Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Ryzen pra substituir fx8350


Posts recomendados

Boa noite e um feliz ano novo a todos. Estou tendo um pequeno problema com minha configuração

- Processador FX 8350 
- placa-mãe Asus AMD + AM3+ M5A78L/USB3.0 4x DDR3 USB 3.0 Frontal, Áudio gamer
- Memória Ram 2x 4Gb Hyperx 1866mhz 
- Placa de vídeo R9 270x Modelo Devil com 3 coolers
- Fonte Corsair CX600M 
- HD 500Gb (notebook)
- SSD 60gb Corsair

 

Comprei esse computador recentemente usado porém em bom estado

o único problema é que a placa-mãe aparenta não dar conta do meu processador

pelo que andei vendo em pesquisas em sites aleatórios e inclusive aqui no "Clubedohardware" 

o processador da uns gargalos, sou meio iniciante na parte de MHz

então vou explicar de uma forma que todos possam entender

estou jogando League Of Legends com meu uma qualidade extremamente ótima, Full HD, tudo no máximo do máximo com no minimo 80 fps e no maximo 300 (raramente 300)

e do nada dropa a 30-40 fps, da uns 2 segundos ou mais ele retorna a 90-150-170

estou jogando Cs.Go Full HD, tudo no ultra com 150-250 fps e do nada 35-40, da 2 ou mais segundos e retorna a 150

estou jogando Dark Souls 3 full HD tudo no ultra com 45 fps e do nada 15-19 

LEMRANDO, ISSO OCORRE SEM MUDANÇAS DE CENARIOS, SE EU ME PERMANECER PARADO ISSO ACONTECE TAMBÉM

NADA ESTÁ ABERTO EM SEGUNDO PLANO

temperatura da placa de vídeo nunca passa de 50, sempre matenho ela nos 38 a 49 (controlo as ventoinhas no afterbuner, deixo 60 a 95% dependendo do jogo)

já tentei deixar padrão (automático) e também tentei deixar 100% pra ver se era a placa de vídeo...

em qualquer jogo fica assim, configurações estando em minimas ou em máximas isso acontece.

pesquisei no google "Fx 8350 + r9 270x quedas de frames" tudo indica que é a placa-mãe, no inicio pensava ser win sujo, games leves com quedas? windows, claro. Claro que não, formatei e nada.

então vim aqui pedir duas coisas, me confirmem se é isso mesmo e logo em seguida me indiquem "kit Ryzen" bom pra jogo e edição até 1500$ (pode passar disso sim, não muito)

vou manter o restante... Placa de vídeo, fonte, gabinete.

Quero trocar o processador, placa-mãe e memórias somente 

se possível indicas placa com 2 e 4 slot memória e se possível uma placa que suporte rgb, li algo sobre isso e não gostaria de ter uma q n suportasse (ainda mais com aquele cooler padrão da ryzen rgb <3)

Obrigado desde já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 1500R$, é impossível te indicar uma placa RGB e com 4 slots.

porque vai ter que trocar memória também por ser ddr3

adicionado 6 minutos depois

recomendo esse upgrade aqui:

image.thumb.png.2da38ed14a9d3d4486c26e1d032a9655.png

Link placa-mãe

link memórias ram 2x4

Link processador

melhor se contentar com essa placa-mãe, só pode usar até 2666mhz (a que eu indiquei é de 2400, vai de boa) de memória ram, impossível fazer overclock e só tem 2 slots de memória. por ter que trocar as memórias ela é a única possível de comprar, a não ser que você queira um processador pior pra ter uma placa-mãe melhor.

 

adicionado 13 minutos depois
47 minutos atrás, TiuFox69 disse:

(ainda mais com aquele cooler padrão da ryzen rgb <3)

Não se iluda, o único processador com cooler rgb da ryzen tá 1600, que é o ryzen 7 2700x :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venda seu kit no ML ou algum fórum por aí e pegue um kit Ryzen simples amigo. Indico uma plaquinha simples A320, um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G (com gráfico integrado pra não ter o gasto da VGA agora), uns 2 pentes de 4GB DDR4 e pronto, pode usar seu HD/SSD atual e sua fonte Corsair 600W numa boa, o Ryzen gasta muito pouco perto dos outros e 600W da Corsair vai sobrar muita força ainda. Sobre a placa-mãe A320 pode ser uma Asus, Gigabyte ou MSI. Se puder investir um pouco mais, pegue um B350 ou B450 logo, embora o A320 não te deixe na mão e terá compatibilidade do socket AM4 até 2020~2021 segundo a AMD, ou seja, não precisará trocar de placa-mãe toda hora igual na Intel, só atualizar a BIOS e curtir o CPU novo.

 

Abraços, espero ter ajudado! Tenha um bom início de ano amigo!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TiuFox69 disse:

Vale a pena sim, sobre seu kit teria que ver quanto estão pedindo no ML e tirar uma base, estou meio por fora de preços de usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as seguintes configurações com a venda do PC todo

GTX 1060 6gb gigabyte

SSD wd Green 120gb

500gb HD tenho 1tb já

2x4Gb hiperx DDR4 2400mhz

placa-mãe b450 Asus ame4 mAtx

Ryzen 5 1600

Me indiquem por favor um gabinete bonito que suporte 2 fan 120 frontal

1 traseira 120

2 em cima 120

Um teclado mecânico custo benefício

Mouse gamer custo benefício

Fone gamer bom pra fps

E me digam se tudo que comprei não vai dar gargalo ou quedas de frames

Obrigado desde já e um ótimo começo de ano a todos <3

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TiuFox69 disse:

Um teclado mecânico custo benefício

Havit KB-366L / Fortrek K5

13 minutos atrás, TiuFox69 disse:

Mouse gamer custo benefício

Nox Krom Kahn RGB 4000DPI / Motospeed V50

13 minutos atrás, TiuFox69 disse:

Fone gamer bom pra fps

Nox Krom Kopa

13 minutos atrás, TiuFox69 disse:

E me digam se tudo que comprei não vai dar gargalo ou quedas de frames

Obrigado desde já e um ótimo começo de ano a todos ❤️

Definitivamente não.

Pra você também!

 

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, TiuFox69 disse:

Me indiquem por favor um gabinete bonito que suporte 2 fan 120 frontal

https://dt3sports.com.br/loja/gabinetes/andromeda/

suporta 3 frontal e já vem incluso .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual kit intel iria competir com o ryzen 5 1600 + placa-mãe b450 em qualidade e preço?

adicionado 23 minutos depois

To com medo de comprar o kit ryzen por ter visto vários post e alguns vidros de gargalo nessa config, porém estão sempre com a b350, nao achei ninguém rodando essa config (ryzen 5 1600, 2x4gb 2400mhz + GTX 1060 6 gb) com a placa-mãe asus b450 mAtx

Sera quem alguem teria  algum video desse kit? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiuFox69 amigo, qual vídeo está vendo com gargalo?

Pode pesquisar neste fórum e vai ver que 90% das indicações são de Kit Ryzen por conta do seu custo x benefício. Infelizmente a Intel está com preço muito alto pelo benefício que traz, por isso não faz muito sentido o pessoal recomendar.

 

Sobre os gabinetes qual valor pretende gastar? Vou deixar 2 sugestões:

Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX - R$ 299,90 - minha preferência;

Gabinete Gamer Elite Redragon Diamond Storm TPG, CA903 - R$ 295,00 - sugestão colocar +1 fan como exaustor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiuFox69 então, se você olhar nos comentários deste vídeo vai ver que o problema era o uso da RAM, sempre acima de 7200MB e em alguns momentos 7650MB.

Pode verificar que o uso do CPU gira em torno de 65% e a placa de vídeo + de 90%.

 

Outros vídeos que demonstram que o Ryzen 5 1600 é uma boa compra pelo preço que oferece.

 

https://www.youtube.com/watch?v=vPCFxqsSbfU

 

https://www.youtube.com/watch?v=aQraN5C3kkY

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!