Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Esse preço seria bom para a fonte nova. Para uma usada, está muito caro. Fora que sempre existe o risco da pessoa ter usado estabilizador ou nobreak vagabundo (que é basicamente um estabilizador com bateria de moto). O cara teria que abaixar bem o preço para compensar.

Eu pessoalmente gosto desta aqui. Tem este anúncio também.

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Todas as fontes que a PCYes! lançou até agora foram bons produtos, que cumprem o que prometem. A primeira linha Electro chegou, inclusive, a ser considerada a melhor fonte de entrada em teste do TecLab.

Não conheço o projeto da fonte em questão para lhe dizer como é comparável com a Corsair CX 550. Não tenho nem mesmo como lhe dizer se ele é moderno ou interessante. O que posso lhe dizer é que a fonte vem de uma marca que até o momento mandou bem no setor, tem uma quantidade generosa de conectores para a potência declarada (o fabricante tem que confiar no produto para fazer esse tipo de coisa) e apresenta 3 anos de garantia nacional (o mesmo tempo que sua CX 430).

O meu computador secundário aqui, com o Ryzen 3 2200G e a GTX 760, está utilizando a fonte mais básica da PCYes!, a Shocker 400W, com adaptadores. Já recomendei dezenas de fontes da PCYes!. Eu confio totalmente. E não teria lhe recomendado a Electro 550W se ela não suportasse a configuração. 😉

Você pode ler meu artigo caso queira aprender mais sobre fontes de alimentação e como identificar porcarias:

• Curtir 1
Postado

Depois que postei aqui, achei o artigo. 

Li os dois.. o que você postou e também o outro sobre fonte falsa.

Vou comprar ela na kabum.

Na terabyte tem uma de 600w.. mesmo preço praticamente, só que selo 80 white.

Postado

@KairanD Em Kairan,

Acima você havia comentado sobre o "gargalo", pois, aqui só tenho 4gb ddr 3 fury 1866.]

Até vender meu kit e trocar por um ddr 4... tenho como opção comprar mais uma memória.

Estava olhando...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1164175051-memoria-ddr341333-kingston-loja-fisica-_JM?quantity=1

Essas memórias, (não tão bonitas quanto as que possuem o dissipador colorido)... serve pra quebrar o galho? A diferença de preço é grande, já que depois vou trocar mesmo. Aí fico meio perdido, pois já li que posso colocar com frequencia menor (1333, 1600).. aí a minha 1866 trabalha menos, só que vou ter que olhar questão de latencia também?

Eu pensei eu ficar assim 

1 pente fury 4gb 1866 (atual) +

1 pente kingston (sem ser hyperx) 8gb 1333

Já ia contribuir mais uns meses aí né.. e conseguir parar os gargalos.

A fonte comprei a PCyes que indicou... valeu!

adicionado 14 minutos depois

ou... me mandaram um link aqui...

https://www.performancesolutions.com.br/galax_gtx_1060_exoc_white_6gb_open_boxused/prod-6456400/

Essa tá barata...

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Quando você utiliza memórias diferentes, para que funcionem, é necessário que a frequência e a latência sejam iguais. Portanto, predominam os piores índices, ou seja, a memória mais lenta. É a lei do elo mais fraco: para conduzir as duas memórias, a placa-mãe ajusta automaticamente conforme a pior. Infelizmente, sempre existe uma chance de não funcionar, mas ela é pequena em kits modernos. Geralmente ajusta automaticamente e funciona normalmente. Ah, e ao contrário do que o pessoal pensa, dual channel também funciona nessas condições.

Eu não compraria um pente de 8GB, não gastaria isso nesse kit. Você pode colocar um outro de 4GB aí para quebrar o galho: não vai ter problemas em jogos modernos com 8GB. O gargalo você vai ter de qualquer jeito por conta do processador, mas mesmo assim o resultado final é muito bom. Com apenas 4GB de memória, contudo, teria travadas que iriam lhe impedir de desfrutar de uma boa experiência. Com 8GB fica tranquilo e você vai poder jogar qualquer coisa. Sobre o tipo de memória, não sei se ter as duas iguais iria lhe ajudar a vender mais rápido depois. De qualquer forma, geralmente é mais vantajoso vender peça por peça.

Antes de pensar em comprar a memória, me diga: qual é a placa-mãe que você tem aí?

Você fez uma boa escolha com a PCYes!. Tenho certeza de que ficará muito satisfeito.

E essa GTX 1060 que você mencionou não é nova.

adicionado 1 minuto depois

Ah, faça o favor de não ligar essa fonte em estabilizador ou nobreak tosco. Vai danificá-la. Ou liga direto na tomada ou usa um bom filtro de linha com DPS, que é o ideal.

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Boa placa-mãe. Dificilmente terá problemas com ela. Você é um dos poucos que compraram a placa-mãe correta para processadores FX. Veja quanto está o preço de uma memória igual à sua atual para comparar.

Postado

Entao...na epoca pesquisei antes ds compra. E ainds tinha um MB q dava problema...tinha q mexer em bios e tal....e essa placa-mãe vi q aguentava...pena q ficou ultrapassada com a chegada das DDR4.... entao...sobre colocar outro modulo de memoria...ta puxado...vou ter q me contentar com um inferior

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva O que você está fazendo não é propaganda e nem comércio. Fique à vontade para tirar suas dúvidas. E também continue utilizando este mesmo tópico por favor (mantenha o assunto em um lugar só, este setor envolve todos os componentes).

Esse vendedor aí não parece muito confiável.

Sua memória é igual a esta do anúncio?

Postado

@KairanD Ta complicado comprar usada....vendedor sem referencia... a memoria e a mesma...4gb 1866.. cl10

A placa chegou...linda..agora estou esperando a fonte...mas continuo procurando uma memoria... se nao der com a 1866...uma hyper x 1600 também da né...so a 1866 vai ficar reduzida...correto...me ajuda ai também com a memoria...

• 2 semanas depois...
Postado

@KairanD Amigo, conjunto com a placa ficou top!!! Mas realmente deu aquele gargalo com 4gb. O Just Cause 4 dava cada travada. Comprei um outro pente (mesma memoria que já tinha) fiz um dual c e ficou rodando zero. Só não roda o Just Cause 4 tudo full acho que por causa do processador, na verdade roda, só não fica acima de 60 fps. Outra é que a placa tem configuração demais, muitas nem sei pra que servem. Tipo: aquela de economia de energia, vale a pena deixar nela? Ainda vou ver se vai levar o PUBG.

Outro observacao: Ainda to vendendo meu kit am3, FX 6300, 2 X 4 GB 1866, quanto vale hein? Se combinar aqui com o Ryzen 5 1600 fica legal demais.

amd.jpg

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Que bom que você gostou! Sabia que ia achar o desempenho legal. Te avisei que jogar com 4GB de ram não teria como... Não rola isso em jogos modernos. Já passou o tempo em que 4GB servia. E acredito que vender seu kit com os dois pentes pode ser até mais fácil. E você também tem uma placa-mãe muito boa aí.

O FX 6300 funciona super bem com a RX 580. Mas certamente que vai gargalar e ele é muito provavelmente o motivo que te impede de pegar 60 FPS no jogo mencionado (você pode verificar isso no MSI Afterburner, observando que o processador atinge 100% de uso e a placa de vídeo fica limitada, ou seja, ocorre gargalo). De qualquer forma, compensa ter a placa mesmo com ele.

Não sei te dizer ao certo quanto o kit vale. Não estou por dentro de preços. E também não sou a melhor pessoa para te falar dessas configurações do programa aí.

O Ryzen 5 1600 certamente levaria essa RX 580 a 100%. Para verificar o uso dos componentes do seu computador enquanto joga:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!