Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do PC não Condiz com as peças


Posts recomendados

Como posso identificar o problema? @Lisa Su

adicionado 0 minutos depois

Como posso identificar o problema? @Lisa Su

adicionado 5 minutos depois

@Gustavinhu FONTE EVGA 400W 100-N1-0400-L1
Sim, uso estabilizador
1024x768 (é meio que uma resolução padrão pros jogadores de cs)
Sim, a temperatura ta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcotuliocnd disse:

Como posso identificar o problema?

inicialmente, durante jogos use um programa pra monitorar  o uso das peças, como Msi afterburner

fica ligado na temperatura e uso do processador, placa de vídeo.

se notar uma temperatura alta em algum componente, ou gpu/cpu em baixo uso, a partir daí ja vai ficando mais fácil identificar..

8 minutos atrás, marcotuliocnd disse:

Sim, uso estabilizador

TIRA E LIGA DIRETO NA TOMADA ou filtro de linha  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @marcotuliocnd , acho que descobrimos o problema, não é recomendado usar estabilizador.

Segue os tópicos que confirmam.

 

Mitos do hardware #11: estabilizadores de tensão

Vídeo: Por que não devemos usar estabilizadores de tensão

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

 

Provavelmente o uso do estabilizador deve ter estragado algum componente.

Pode começar testando outra fonte no lugar desta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcotuliocnd so por curiosidade, qual a marca e a frequencia da sua memoria ram ?

adicionado 1 minuto depois
55 minutos atrás, marcotuliocnd disse:

Já tentei ligar direto na tomada, não mudou nada 

não use estabilizador pra fonte "real" apenas um filtro de linha, estabilizador ***** muito a fonte e limita ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kingston 4gb DDR4 2400Mhz

adicionado 1 minuto depois

@Lisa Su mudei na BIOS, e continuou igual, pedi print pra um amigo meu e o dele aparece igual o meu no gerenciador de tarefas 

unknown-1.png

adicionado 53 minutos depois

Nesse video ai o cara sedm placa de video dedicada, e o mesmo processador, ta pegando 50-60 fps; e as configurações do jogo dele ainda estão melhores que as minhas; então o problema só pode ser no processador, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um programa pra forçar 100% da cpu, e olhando no gerenciador descobri que o máximo de uso da minha cpu que ta sendo usado é 21%, que é basicamento os 0.78ghz que aponta, com isso só consigo concluir que o problema seja isso mesmo, alguma coisa barrando meu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você alterou na bios, pode tirar foto com um celular quando estiver na bios e mandar aqui?

qual é a versão do driver da sua placa de vídeo?

 

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, marcotuliocnd disse:

então o problema só pode ser no processador, né?

bem provavelmente, se você conhecer alguém que tenha um processador compatível com seu pc, faça um teste com ele pra ver se aumenta o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No print que você mandou da tela de configuração do CS, aparece na linha da CPU a informação de 7.9W. Pelo que eu entendi seu processador só está usando (consumindo energia) 7.9W, sendo que o TDP dele é de 51W.

Me parece que seu processador não está sendo alimentado com energia suficiente.

Continuo achando que o problema vem do uso do estabilizador, pode ter danificado a fonte ou outro componente (placa-mãe, processador).

 

O que você poderia fazer para tentar aumentar os FPS no CS, seria melhorar a resolução que joga para jogar a carga na placa de vídeo. Quanto menor a resolução, mais carga para o processador. Quanto maior a resolução, maior carga para placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavinhu disse:

Continuo achando que o problema vem do uso do estabilizador, pode ter danificado a fonte ou outro componente

Também acho.. até hoje não sabia que aquele w ali era o TDP do processador

provavelmente a fonte conectada no estabilizador deu problema no processador.

Talvez só se resolva trocando o processador e a fonte.. provavelmente é impossível consertar um processador

e nunca mais use estabilizador, que tenha servido de lição xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o W ali da foto que citei deve ser o consumo de energia do componente naquele momento (pelo menos é o que aparenta ser, teria que verificar no MSI Afterburner). Em casa eu monitoro o uso de energia da placa de vídeo.

 

Minha sugestão seria pegar uma fonte emprestada e fazer o teste para ver se o problema é a fonte. Terá que fazer testes até identificar o que aconteceu.

 

Há diversos relatos na internet vou colocar um link do suporte da Microsoft e colar um trecho da resposta.
 

Citação

 

Bem-Vindo à Comunidade Microsoft.

Em relação a sua questão, a fonte que está utilizando é original?

Como fez a formatação e não resolveu, provavelmente é um problema de hardware. Pode ser problemas de aquecimento, limpeza, defeito no conector de energia. Somente com testes no hardware que poderá ter um diagnóstico preciso.

 

 

Outro tópico aqui do fórum sobre processador com uso baixo e problema na fonte - neste caso é um notebook. O defeito era na fonte de energia do notebook.

Processador não está usando nem a metade da potencia ja fiz de tudo que achei na net mais nao resolveu ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, vim aqui atualizar, eu consegui diagnosticar que o processador de algum jeito so ta chegando a 800mhz de clock, e no windows, usei um programa pra forçar o uso máximo da cpu, e vi que no gerenciador de tarefas, o uso real do processador tava em 21% que era exatamente os 800mhz igual falei ali, em cima, então fui na bios, e mudei pra 800mhz o máximo que o processador pode usar, e agora no gerenciador de tarefas aparece realmente os 100% só que muito lento. Acredito que pode ser problema na alimentação mesmo, vou procurar uma fonte pra testar amanhã, e atualizo se der certo. Obrigado a todos que estão tentando me ajudar.

@Gustavinhu @Blueness_ @FSantos14 @Rodrigo Santin

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FINALMENTE CONSERTEI! 
Eu tinha enviado um ticket pra msi no dia que abri esse tópico, e só me responderam hoje agora a noite, e me falaram pra desativar uma opção que vem ativa na placa-mãe pela bios. A opção é: "Intel Termal Adaptive Monitor", foi só desativar ela que voltou a funcionar.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!