Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir licença ESD do Windows 7 entre PCs


Posts recomendados

Olá, bom eu comprei um pc recentemente e veio com autokms, no caso eu comprei no mercado livre, e ele está funcionando perfeitamente. porém eu tenho um outro pc que queimou a placa-mãe que veio com cd de instalação do windows 7 home basic original. e gostaria de saber se posso colocar nesse pc com esse "autokms" que todos sabemos o que é, no caso meu pc que queimou a placa-mãe não funciona +, mas não sei se a microsoft permite o usuário usar cd de pc para outro é chave ESD no caso ele funciona para outros pc e não é OEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode transferir a licença, eu tenho um DVD original do Windows 7 aqui comprado em 2009 e sempre que mudei de placa-mãe de 2009 a 2015 que foi o tempo que usei o Windows 7 Home Premium, eu transferi a licença tranquilamente. Só uma vez precisei ligar no 0800 da Microsoft, mas mesmo assim foi bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MugenShion disse:

Olá, bom eu comprei um pc recentemente e veio com autokms, no caso eu comprei no mercado livre, e ele está funcionando perfeitamente. porém eu tenho um outro pc que queimou a placa-mãe que veio com cd de instalação do windows 7 home basic original. e gostaria de saber se posso colocar nesse pc com esse "autokms" que todos sabemos o que é, no caso meu pc que queimou a placa-mãe não funciona +, mas não sei se a microsoft permite o usuário usar cd de pc para outro é chave ESD no caso ele funciona para outros pc e não é OEM

Há uma solução bem mais fácil: vai no site da Microsoft, baixa o Windows 10 e instala DE GRAÇA. Simples assim, você usa um OS mais atual, seguro e com mais recursos sem ter que pagar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MugenShion Olá. O link para baixar a versão mais atual (1803) do Windows 10 é esse:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

Creio que, como o @Imakuni mencionou, para ativar esse Windows 10 basta entrar com sua licença do Windows 7 Home Basic

Qualquer dúvida entre em contato com a Microsoft e procure falar com um atendente: 0800 761 7454

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, giu_d disse:

Creio que, como o @Imakuni mencionou, para ativar esse Windows 10 basta entrar com sua licença do Windows 7 Home Basic

A opção de upgrade gratuito já acabou. Talvez ainda dê para fazer usando uma série de passos (alguma coisa a ver com acessibilidade, eu acho...), mas faz tempo que eu não ouço sobre isso, então não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, giu_d disse:

@Imakuni Com relação a essa opção de fazer o upgrade por questão de acessibilidade também acabou

Logo, não entendi porque você falou em baixar e usar o Windows 10 de graça :confused:

Porque você literalmente vai no site da Microsoft, baixa o Windows 10 e, na hora de instalar, aperta o botão "não tenho chave". Pronto, simples assim, é só você fazer isso que eles te deixam instalar de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque você literalmente vai no site da Microsoft, baixa o Windows 10 e, na hora de instalar, aperta o botão "não tenho chave". Pronto, simples assim, é só você fazer isso que eles te deixam instalar de graça.

 

E para ativar esse Windows 10?

Creio que seria interessante explicar como ativar esse Windows 10 de forma gratuita, para ajudar o autor do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, giu_d disse:

@KairanD Mas essa não seria apenas uma versão de teste, que, até há pouco tempo atrás era para 3 meses apenas?

Não. Você pode usar por quanto tempo quiser, com os únicos incovenientes de não ter opções de customização (ah, meu tema noturno...) e de aparecer uma marca d'água de ativação no canto direito após uma hora de uso.

 

Mas relaxa que você se acostuma depois de um tempo, falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, MugenShion disse:

...e sobre windows 10 sem key ele não bloqueia depois de um tempo acesso a área de trabalho? ou piora o desempenho?

Negativo. A Microsoft permite que seja usado normalmente. A personalização da área de trabalho fica bloqueada (não há como trocar plano de fundo) e aparece a marca d'água pedindo ativação, mas não há um tempo definido para que você tenha que fazer isso, como ocorria em sistemas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MugenShion Olá. Encontrei esse material na internet que seria uma forma de ativar o Windows 10 usando uma chave do Windows 7. Ao que parece é um procedimento perfeitamente correto e não vi nada de ilegal nesse procedimento

Só que como é dito no link, não se sabe até quando esse procedimento vai estar disponível

Se estou errado me corrijam

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/ativar-windows-10-chave-windows-7/

Espero que ajude 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!