Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, eu não sei se e a área correta, se nao for, desculpe.

Eu estou montando um PC para jogar jogos em geral, gta5, dota, cs.... Entre outros.

Eu estou em duvida com alguns componente, eu vou postar eles aqui e vocês podem me dizer se fica bacana esse pc.

Processador: AMD FX 8300 16Mb

Placa-mãe: Asus p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4 (Já comprei)

RAM: 8Gb (já comprei)

Placa de Vídeo: gtx 1050 ti (já comprei)

Fonte de 500w

Um HD de 1T e um ssd de 240Gb

O que me dizem?

Postado

Amigo, eu nao entendo muito dessas coisas, ele não é compativel? qual seria compatível nessa linha de preço mais ou menos?

Eu possuo ddr4

Que outras peças você quer dizer? Periféricos? Eu já tenho todos que preciso

Postado
21 minutos atrás, Theish Vieira disse:

Processador: AMD FX 8300 16Mb

Placa-mãe: Asus p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4 (Já comprei)

Não encaixa.

Pega um Ryzen, o Ryzen 3 2200G serve, mas já que terá placa de vídeo o ideal seria o Ryzen 5 1600 ou o 2600, se seu orçamento for melhor claro.

22 minutos atrás, Theish Vieira disse:

Fonte de 500w

Fonte de 500W ??? o mais importante não é falado, a marca e modelo, isso é o mais importante.

Se não tem uma fixa ainda, pega a CX450 e pronto, resolvido, ela já vai suportar mesmo com up futuro.

Postado

Para ficar com quase o mesmo preço, o ryzen 3 2200G é o ideal, mas ele daria conta?

Desculpa por nao citar o modelo da fonte, achava que o mais importante era o watts, essa que você me passou é de 450W Né? Ate ficou mais em conta

adicionado 1 minuto depois

@Andros Santos Essas peças que eu já tenho, eu comprei esses dias, então meu orçamento ta limitado a esses mesmo, um ryzen 5 é bem carinho, um ryzen 3 2200G daria conta?

Postado
2 minutos atrás, Theish Vieira disse:

Para ficar com quase o mesmo preço, o ryzen 3 2200G é o ideal, mas ele daria conta?

Sim dá conta, não é o ideal já que terá uma placa de vídeo offboard e o processador tem vídeo integrado que não será usado.

3 minutos atrás, Theish Vieira disse:

Desculpa por nao citar o modelo da fonte, achava que o mais importante era o watts, essa que você me passou é de 450W Né? Ate ficou mais em conta

O importante é marca e modelo sempre, se você entrar no google e procurar fonte de 400W vai aparecer milhares, entre ruins e boas, mas se tiver marca especifica, só aparece aquela.

CX450 é de 450W.

Postado

@Elder Nauvirth ahh, entendi

Amigo, muito obrigado, serio. Você e o @Andros Santosme salvaram de fazer uma burrada. Eu vou trocar o processador pelo ryzen 3 e essa fonte CX450. Muito obrigado mesmo.

E por fim, esse PC é considerado bom? Pra rodar os jogos que eu citei e mais alguns como WoW e the witcher 3

• Curtir 2
Postado

Não é ruim, mas a verdade é que deve ter pagado um preço consideravelmente acima do que ela realmente vale essa 1050ti.

Pois com 800-1000 é possivel encontrar facilmente modelos como gtx970, 1060 e ou rx 580 (usadas).

Quando comprei minha placa / 1060 6gb , paguei cerca de 1100 reais nova, por volta de 2 anos.

adicionado 0 minutos depois

Sendo que as citadas possuem um desempenho muito superior.

Postado

Boa noite amigo, conforme falado acima, o CPU não é suportado pela placa-mãe, você tem que usar algum CPU AM4, que são os Ryzen's, tenho a 1050ti com 8gb de ram e um ryzen 3 2200g, que ja foi recomendado acima, não tenho do que reclamar, excelente custo beneficio, rodo tudo muito bem

Postado

Com todo respeito isso é besteira, invenção da galera, o 2200g tá com um preço MUITO acessível que diferencie bastante dos cpus superiores pra muita gente, tem galera que monta PC em que 100 reais faz diferença, eu tenho com uma 1050ti e nunca o processador me deixou na mão, jogo bf1, gta5, farcry 5...

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, DaianS disse:

@Elder Nauvirth @Theish Vieira Perde parte da conexão pci express por conta da gpui integrada.

Então não. Não adquira um modelo G como o dito ryzen 3 2200g, Opte pode modelos sem.

Acontece que em certos casos, ocorre um certo ''gargalo'' Onde mesmo o processador não estar sendo muito requisitado, a placa de vídeo não atinge seu total uso e desempenho.

• Membro VIP
Postado

É questão de ponto de vista, ao escolher entre R3 2200G ou R5 1600. É evidente que o modelo com doze núcleos lógicos é ideal para quem vai usar uma placa de vídeo dedicada, ainda assim não perde mérito nenhum em escolher a outra opção, pelo preço baixo que se encontra a APU. O corte de linhas PCI-e, de 16 para 8, não afeta drasticamente as placas de vídeo que são consideradas ideais para este processador, não deve ser também preocupação imediata.

Minha recomendação é: se seu orçamento permitir, compre o Ryzen 5 1600, mesmo que tenha que fazer uma forcinha extra para. Se não puder, seja feliz com o Ryzen 3 2200G, que também é bom processador. Lhe recomendaria um Ryzen 5 1400 usado, visto que processadores são bem duráveis quando mantidos em uso e condições normais. Mas após ver os preços ...

Claramente há um componente que dentre as alternativas é considerado ideal, porém o mais importante é, e deve sempre ser, o orçamento disponível.

Espero ter ajudado. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!