Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gabriel, eu comprei uma fonte Thermaltake Smart 600 W e gostaria de saber se esse modelo é confiável.

Minha configuração é

Processador Core 2 Duo E7500

Placa de vídeo  Geforce 210.

Independentemente disso, o fabricante da placa-mãe indica como potencia mínima 500 W

Postado
1 hora atrás, MarceloH Reis disse:

Gabriel, eu comprei uma fonte Thermaltake Smart 600 W e gostaria de saber se esse modelo é confiável.

Bem, o que você quer que a gente diga? Que é boa ou ruim? Se você já comprou de fato, não tem muito o que fazer: ou tem um produto bom, ou então tem um ruim, e não é saber qual dos dois que é que vai fazer a diferença. Essa é uma fonte passável; a qualidade não é lá essas coisas, e no seu caso, é de potência bem exagerada, mas também não precisa trocar só por causa disso.

Você deu sorte dessa vez, mas na próxima pergunte ANTES de comprar, não depois.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, MarceloH Reis disse:

Minha configuração é

Processador Core 2 Duo E7500

Placa de vídeo  Geforce 210.

Independentemente disso, o fabricante da placa-mãe indica como potencia mínima 500 W

É legalzinha, só exagerou um pouco né amigão kkkk. Mas se você pretende dar uma melhorada na sua máquina já vai está mais tranquilo!

Postado

Comprei em 7 de dezembro e eles me entregaram no dia 12 de dezembro.

Na realidade, a fonte que eu encomendei para as Lojas Americanas foi uma Corsair VS 500, porém esse modelo estava esgotado naquele momento e o fornecedor enviou esse modelo.

Eu escolhi 500 W porque eu tinha uma PUF 400 da C3tech que pifou 2 HDs e 2 leitores de DVD.

Eu li no Clube do Hardware que a fonte PUF 400 da C3Tech é bomba e ao longo do tempo constatei que era realidade

• Membro VIP
Postado

Sua config vai demandar menos de 230 Watts e ao invés de adotares uma boa fonte de 400 a 450 Watts, capaz de tocar duas dessas tuas configs, você adota uma duvidosa fonte de 600 Watts..

Cada um cada qual.. Compra e depois pergunta..

Veja ai a simulação da demanda dessa sua config...

https://outervision.com/b/LsAkDX

Quanto a sua declaração:  " Independentemente disso, o fabricante da placa-mãe indica como potencia mínima 500 W"

Só tenho a lhe recomendar que leias:  

Tá ai publicado desde 2012, será que não deu tempo de ler???

• Curtir 1
Postado

Amigo a Gigabyte que é a fabricante da placa-mãe recomenda fonte de 500 W para todas as placas-mães fabricadas por ela.

No manual está escrito literalmente o seguinte "Para atender os requerimentos de expansão, é recomendado o uso de uma fonte de energia que suporte um alto consumo de energia (500W ou mais). Caso a fonte utilizada não proporcione energia suficiente, poderá resultar em um sistema instável ou incapaz de iniciar. Caso seja usada fonte de energia que não forneça a energia requerida, o resultado pode levar a um sistema não estável ou que não possa ser reiniciado".

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, MarceloH Reis disse:

Amigo a Gigabyte que é a fabricante da placa-mãe recomenda fonte de 500 W para todas as placas-mães fabricadas por ela.....

Sim, correto, não é ela quem paga pela fonte, desse modo pode pedir um desses dai para levar a criança ao colégio...

51_1215-Set83-01.jpg

Fonte de 500 Watts conheço pelo menos umas 20 que sequer entregam 200 Watts. O fabricante de placa-mãe tem de driblar essa deficiência de entendimento do usuário...  Por exemplo, essa sua placa de vídeo dai, que é uma das maiores demandante de energia de sua config, nem chega a pedir 40 Watts...

https://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gt-220,2445-16.html

Pesquise meu amigo, pesquise antes de falar bobagem..

Ponha no Tio Google a string de busca "geforce 210 consumption" e minimamente observe os gráficos resultantes da demanda energética máxima da placa....

Postado

Eu sei ela consome 29 W.

Como eu disse acima, eu encomendei a fonte V500 da Corsair, mas como estava em falta na época na Americanas mandou-me esse modelo, ou seja, ou eu aceitava essa ou ficava sem nenhuma.

• Membro VIP
Postado
Citação

Vx 450 da Corsair teria sido muito melhor que todas as já citadas..

A Linha VS é uma linha muito simplória, de entrada. Beirando o RUIM...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...