Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake Smart Series 600W é confiável?


Visitante

Posts recomendados

Gabriel, eu comprei uma fonte Thermaltake Smart 600 W e gostaria de saber se esse modelo é confiável.

Minha configuração é

Processador Core 2 Duo E7500

Placa de vídeo  Geforce 210.

Independentemente disso, o fabricante da placa-mãe indica como potencia mínima 500 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarceloH Reis disse:

Gabriel, eu comprei uma fonte Thermaltake Smart 600 W e gostaria de saber se esse modelo é confiável.

 

Bem, o que você quer que a gente diga? Que é boa ou ruim? Se você já comprou de fato, não tem muito o que fazer: ou tem um produto bom, ou então tem um ruim, e não é saber qual dos dois que é que vai fazer a diferença. Essa é uma fonte passável; a qualidade não é lá essas coisas, e no seu caso, é de potência bem exagerada, mas também não precisa trocar só por causa disso.

 

Você deu sorte dessa vez, mas na próxima pergunte ANTES de comprar, não depois.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarceloH Reis disse:

Gabriel, eu comprei uma fonte Thermaltake Smart 600 W e gostaria de saber se esse modelo é confiável.

Minha configuração é

Processador Core 2 Duo E7500

Placa de vídeo  Geforce 210.

Independentemente disso, o fabricante da placa-mãe indica como potencia mínima 500 W

É legalzinha, só exagerou um pouco né amigão kkkk. Mas se você pretende dar uma melhorada na sua máquina já vai está mais tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em 7 de dezembro e eles me entregaram no dia 12 de dezembro.

Na realidade, a fonte que eu encomendei para as Lojas Americanas foi uma Corsair VS 500, porém esse modelo estava esgotado naquele momento e o fornecedor enviou esse modelo.

Eu escolhi 500 W porque eu tinha uma PUF 400 da C3tech que pifou 2 HDs e 2 leitores de DVD.

Eu li no Clube do Hardware que a fonte PUF 400 da C3Tech é bomba e ao longo do tempo constatei que era realidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua config vai demandar menos de 230 Watts e ao invés de adotares uma boa fonte de 400 a 450 Watts, capaz de tocar duas dessas tuas configs, você adota uma duvidosa fonte de 600 Watts..

Cada um cada qual.. Compra e depois pergunta..

 

Veja ai a simulação da demanda dessa sua config...

https://outervision.com/b/LsAkDX

 

Quanto a sua declaração:  " Independentemente disso, o fabricante da placa-mãe indica como potencia mínima 500 W"

Só tenho a lhe recomendar que leias:  

Tá ai publicado desde 2012, será que não deu tempo de ler???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a Gigabyte que é a fabricante da placa-mãe recomenda fonte de 500 W para todas as placas-mães fabricadas por ela.

No manual está escrito literalmente o seguinte "Para atender os requerimentos de expansão, é recomendado o uso de uma fonte de energia que suporte um alto consumo de energia (500W ou mais). Caso a fonte utilizada não proporcione energia suficiente, poderá resultar em um sistema instável ou incapaz de iniciar. Caso seja usada fonte de energia que não forneça a energia requerida, o resultado pode levar a um sistema não estável ou que não possa ser reiniciado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, MarceloH Reis disse:

Amigo a Gigabyte que é a fabricante da placa-mãe recomenda fonte de 500 W para todas as placas-mães fabricadas por ela.....

 

Sim, correto, não é ela quem paga pela fonte, desse modo pode pedir um desses dai para levar a criança ao colégio...

51_1215-Set83-01.jpg

 

Fonte de 500 Watts conheço pelo menos umas 20 que sequer entregam 200 Watts. O fabricante de placa-mãe tem de driblar essa deficiência de entendimento do usuário...  Por exemplo, essa sua placa de vídeo dai, que é uma das maiores demandante de energia de sua config, nem chega a pedir 40 Watts...

https://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gt-220,2445-16.html

Pesquise meu amigo, pesquise antes de falar bobagem..

 

Ponha no Tio Google a string de busca "geforce 210 consumption" e minimamente observe os gráficos resultantes da demanda energética máxima da placa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei ela consome 29 W.

Como eu disse acima, eu encomendei a fonte V500 da Corsair, mas como estava em falta na época na Americanas mandou-me esse modelo, ou seja, ou eu aceitava essa ou ficava sem nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...