Ir ao conteúdo

Como usar o wps do roteador?

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, então estou com uma dúvida sobre meu roteador que é um tl-wr840n, ele só tem um botão para o wps e o reset, e eu estou precisando usar o wps para conectar minha impressora. Mas da última vez que apertei esse botão (não lembro por quanto tempo pressionei) ele resetou as configurações e fiquei sem internet por dias(pois só o técnico podia configurar novamente). Então como eu faço para usar o wps sem resetar o roteador? Será que eu apertei o reset por tempo de mais?

• Membro VIP
Postado

WPS possui problemas de segurança e é uma função que deve ser desabilitada dos roteadores. Utilize o próprio driver da impressora para configura-la na rede wireless.

Postado
56 minutos atrás, ciro-mota disse:

WPS possui problemas de segurança e é uma função que deve ser desabilitada dos roteadores. Utilize o próprio driver da impressora para configura-la na rede wireless.

Então eu baixei o instalador do driver da impressora mas só dá para conectar pelo Wi-Fi utilizando um cabo para configurá-la ou usando o wps. E como meu cabo está com algum problema que não deixa a impressora ser reconhecida pelo PC, a única opção que me resta é o wps. Aí eu vi que se eu apertar o botão por um certo tempo ele ativa mas estou com medo que o roteador dê reset.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Verificando o manual e só é possível a mudança através do botão ou via driver, esta última mais recomendada. Tente conseguir emprestado um cabo com algum vizinho ou parente e realize a configuração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!