Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Custo Beneficio para Games e Design Gráfico


Posts recomendados

Estou montando um PC e procuro custo x beneficio irei utiliza-lo para jogar mas também será utilizado para trabalhos de arquitetura e design gráfico (por isso da economia nas peças, para que eu posso gastar com um monitor de boa qualidade) não manjo quase nada, atualmente jogo no PS4 então qualquer performance que seja acima disso já vai estar de bom tamanho pra mim, então vamos as configs (ps: por favor me ajudem) 

 

Processador: AMD Ryzen 5 1600 

Memória: Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz DDR4

placa-mãe: Amd Am4 A320m-hdv Ddr4 Dvi/vga A320m-hdv Asrock

Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Zotac Gtx 1050 Ti 4gb Oc Ed. Zt-p10510b-10l

Fonte: ATX 500w 

 

Diria que meu orçamento para estas peças gira em torno de R$ 2.200,00 a R$ 2.600,00 

 

(não estou colocando na balança itens como gabinete, HD/SSD pois já tenho) 

 

Resumindo, isso é bom o suficiente pro que eu estou procurando? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, sheenrock disse:

Fonte: ATX 500w

Já tem alguma em mente e que já viu para compra ? Se sim, traga o link para o tópico, se não aqui vai a indicação.

 

Você pode colocar a CX450 da corsair que já irá dar conta, e também pode colocar a CX550 da corsair que também é boa, não vai precisar trocar de fonte tão cedo colocando uma de qualidade.

 

E lembre, nada de estabilizador ou algo tipo, apenas ligue o pc na tomada ou filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zzMDMzz disse:

@Elder Nauvirthporque n pode ligar no estabilizador? O meu sempre ficou, agora fiquei com medo...

Estabilizador é uma praga, faz sua fonte trabalhar dobrado, além dela ter que corrigir a tensão uma vez, ainda tem que corrigir a besteira que o estabilizador faz e que não corrige antes.

 

Se sua fonte queimar no estabilizador você perde totalmente a garantia do fabricante, fora que o desempenho do pc fica péssimo.

 

Estabilizador hoje em dia só serve para peso de papel e nada mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zzMDMzz disse:

Ah, eu achei que ele protegia o pc quando a luz acaba ;-;

Protege nada, isso é furada, coisa que todo técnico fala.

 

Joga seu estabilizador no lixo e coloque um filtro de linha clamper no lugar, bem melhor.

 

E outra, todo técnico fala pra levar estabilizador, mas o que você não sabe é que o bolso dele fica mais gordo enquanto o seu fica mais magro.

 

Estabilizador não protege nada, o que queima o pc é surto de tensão, que passa direto do estabilizador para o pc e ainda leva mais do que a fonte as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zzMDMzz disse:

Ah, eu achei que ele protegia o pc quando a luz acaba ;-;

 

Nao. Num passado distante eu usava estabilizador eu posso dizer por experiencia proprio q ele n protege bagui nenhum. Protecao boa e barata e filtro de linha + PC desliga quando da queda de luz porém fica seguro. Protecao boa e cara e No-break q protege e mantem o PC ligado na falta de luz por um tempo dependendo da carga e bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Já tem alguma em mente e que já viu para compra ? Se sim, traga o link para o tópico, se não aqui vai a indicação.

 

Você pode colocar a CX450 da corsair que já irá dar conta, e também pode colocar a CX550 da corsair que também é boa, não vai precisar trocar de fonte tão cedo colocando uma de qualidade.

 

E lembre, nada de estabilizador ou algo tipo, apenas ligue o pc na tomada ou filtro de linha.

cara eu tava vendo essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849805762-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM?quantity=1&variation=22992347580 enfim qual seria a opção mais em conta tirando essas da Corsair ou seriam essas as mais em conta? 

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Fred_mp disse:

@sheenrock Recomendo investir, se possível, em uma placa-mãe ab350 ou 450. Vai permitir overclock no processador e um ganho de desempenho considerável.

 

Dá para colocar o r5 1600 em 3,8Ghz com o stock cooler tranquilamente.

 

As peças que você escolheu estão ok (y)

caso eu não possa estar investindo esse valor na ab350 esta que mencionei no post seria uma opção viavel? tirando as possibilidades de overclock o que mais eu estaria perdendo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, sheenrock disse:

cara eu tava vendo essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849805762-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM?quantity=1&variation=22992347580 enfim qual seria a opção mais em conta tirando essas da Corsair ou seriam essas as mais em conta? 

adicionado 1 minuto depois

caso eu não possa estar investindo esse valor na ab350 esta que mencionei no post seria uma opção viavel? tirando as possibilidades de overclock o que mais eu estaria perdendo? 

 

Sobre a fonte, fuja! Isso ai é bomba purinha!
Procure uma PC-YES Electro V2 430w ou 500W!

 

Sobre a placa, sim. A opção é boa se não tiver o dinheiro para uma 350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, sheenrock disse:

cara eu tava vendo essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849805762-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM?quantity=1&variation=22992347580 enfim qual seria a opção mais em conta tirando essas da Corsair ou seriam essas as mais em conta? 

Fonte mais em conta só se pegar as recomendadas pelo amigo @Fred_mp .

 

Não economize na fonte, esse é o local onde não pode economizar, pois se pegar uma fonte muito barata certamente é ruim e de baixa qualidade, o que vai ser ruim para sua máquina, isso é o caso dessa do link, é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!