Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas Altas na CPU e GPU


Posts recomendados

 Olá a todos. 
 Possuo um I7 4790K e uma GTX 1060 6 GB da GIGABYTE e recentemente notei que ao executar jogos como Battlefield 1 e Battlefield V as temperaturas do processador estavam chegando a inacreditáveis 85° C, isso com o stock cooler e sem overclock. Decidi que era hora de adquirir um sistema de refrigeração mais robusto, sobretudo porque estamos no verão e eu moro no Rio de Janeiro. Acabei conseguindo um Water Cooler Corsair H45 com um amigo e as temperaturas ficaram entre 38° C e 45° C em Idle e 65°C e 70° C full load entretanto ainda não fiquei satisfeito então decidi adquirir um Aircooler e optei pelo Cooler Master Hyper 212 Turbo.
 Instalei ele normalmente, utilizei a pasta térmica Arctic Silver 5 e após ligar o computador, verifiquei as seguintes temperaturas: Entre 40° e C 50° em Idle e entre 65°C e 70° C full load, ou seja, teve uma performance muito semelhante a do H45 da Corsair.
 Fiquei um tanto frustrado pois achei que com um aircooler robusto como esse eu teria ganhos mais consideráveis de temperatura entretanto elas continuam bem altas. O que vocês me sugerem? Vale a pena trocar a pasta térmica? Quem sabe inserir mais dois fans na parte de cima do gabinete.
 Quanto a GTX 1060, quando estou em jogos como o Battlefield V a temperatura está alcançando 77° C.
 Que atitude eu poderia tomar para abaixar um pouco essas temperaturas tão extremas? Tenho muito receio de abrir minha placa de vídeo para renovar a pasta térmica e acabar estragando ela 😕
 Seguem algumas imagens do meu pc. Agradeço antecipadamente pelas respostas e dicas. Muito obrigado a todos! 😁

Obs: Estou utilizando o Corsair Link para medir as temperaturas.
 

thumbnail_image2.jpg

thumbnail_image4.jpg

thumbnail_image5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que você mora no RJ (bem quente) a temperatura da sua GPU (se tratando de jogos) está aceitável.

E com as mudanças que fez na refrigeração do computador, as temperaturas também estão estáveis.

Agora espera a galera dar dicas para diminuir a temperatura pois não vejo nenhuma maneira. Só trocando a pasta térmica mesmo da GPU...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura da GPU e CPU estão okay... Eu n me preocuparei a nao ser q, como antes, va a casa dos 80C e acima... Se ainda assim quiser diminuir a temperatura, pode adicionar umas Case Fans dentro do gabinete + nao ajudara tanto.. Talvez uns 2-3C.. Ou, se seu bolso permite, podes pegar um Water melhor que o H45 q e single 120mm, pegue um dual ou trio (Bem caros, e tambem tem q ver se o modelo do gabinete suporta seus radiadores maiores). Se quiser continuar no Air, acho que so um Noctua mesmo + ele nao so e caro + também e gigante e pesado. Dependendo do tamanho da sua memoria ele nem vai caber... Ha outros coolers com desempenho bom e + barato como o Arctic Freezer 33 eSports... e outros... Ha como abaixar a temperatura bastante, dependes se estas disposto a pagar e se seu gabinete suporta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas! Jogando Battlefield V há pouco bateu 70° C na CPU e na GPU.
Tá osso. O verão desse ano aqui no Rio está muito cruel e infelizmente todos os meus esforços pra alcançar temperaturas mais aceitáveis no pc não estão dando certo. Só consigo jogar com tranquilidade quando o ar condicionado está ligado e só o faço a noite caso contrário a conta de luz vem uma facada no lombo.
Quando puder irei inserir mais dois fans na parte superior do gabinete pra ver se dá alguma melhora. Nesse ritmo vou ter que por o pc dentro da geladeira 😓
Também ando considerando realizar adaptações nessa parte lateral do meu gabinete que é de vidro. Fica muito bonito entretanto não tá ajudando nada nessa questão da temperatura. Ando pensando até em ir numa vidraçaria pra ver se fazem algumas adaptações lá pra mim, como alguns furos para melhorar a circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse instante to jogando com o ar condicionado ligado e as temperaturas com o Cooler Master Hyper 212 Turbo estão mais altas que as que eu tinha com o H45 da Corsair.
To realmente decepcionado com a performance desse air cooler da Cooler Master. Amanhã irei desmontar pra ver se cometi algum equivoco na montagem mas a principio, tá valendo mais a pena eu continuar usando o H45. 
 😡 Lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, recentemente troquei a pasta térmica do processador e limpei meu gabinete inteiro. Acabei abrindo a GPU que também estava cheia de poeira e troquei a pasta térmica dela. Não vi mistério algum. Você só tem que manusear as peças com cuidado, usar um limpa contato pra remover a pasta velha, usar uma pasta de boa qualidade, desplugar e colocar o fio corretamente... Tem tutorial passo a passo no youtube se estiver com receio, mas te digo que é tranquilo!

Coloquei também um fan de 140mm na parte superior expulsando o ar e outro de 120mm na latera jogando ar em cima do processador.

De 50° em Idle agora ela ta na casa dos 35º!
image.png.8c2871f693a118b671ee79f02350a780.png

Onde moro também faz muito calor, mas só ligo o pc com o ar condicionado ligado, o que ajuda nas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!