Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 3240 é bom ou ruim para jogos? Como melhorar?


Posts recomendados

Então galera, eu baixei recentemente o "The Sims 4", mas o jogo ainda fica muito lento no meu pc e até tenho de jogar na qualidade média-baixa. Eu até mudei a memória do meu PC, anteriormente era 2gb e coloquei pra 4gb, pra ver se melhora no desempenho. Porém, o jogo ainda não melhorou. O meu processador é Core i3, todos os meus amigos falam que é ótimo, principalmente pra rodar jogos (como GTA, por exemplo). Mas queria saber a opinião de vocês... esse meu processador é bom mesmo? Por exemplo, ele seria bom pra jogar The Sims 4? Meu amigo disse que o jogo tá lento e não tá rodando em boa qualidade, provavelmente pelo fato de eu não ter uma placa de vídeo no PC (não, o meu pc não tem placa de vídeo). Então o processador que não aguenta o jogo ou é o fato do PC não ter uma placa de vídeo? Não entendo muito desses assuntos, foi mal.

 

E caso eu coloque uma placa de vídeo, há chances de rodar melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Então o problema do jogo não rodar com gráfico bom e ainda ser lento, é pela ausência da placa de vídeo?

Provavelmente.

2 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Então o processador é bom pra rodar jogos no pique The Sims 4, GTA V, etc?

Não é o ideal, mas aguenta bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GTA V é cpu bound, mas dá pra jogar.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Eu pensei em comprar uma GT 1030, você diria que ela é inferior ou superior a GTX 750ti que você mencionou?

É boa, mas tem que ser a versão GDDR5. A 750 Ti só vai achar usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ethan Roberts Relativamente boa, mas não vai encontrar por preços decentes, pois muitas então o dobro do preço de uns 2 anos atras. Elas custavam 500-600, Pois não valem mais do que isso.

Então o ideal é procurar por usadas.

 

Gt1030 é um verdadeiro lixo, esquece isso, quem recomenda isso não sabe o que fazer da vida.

 

Mas o ideal seria procurar um processador melhor pois i5 1155 saem por 350 e i7´s por 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- As pessoas no tópico estão contra a GT 1030 porque seu modelo atual não vem mais com memória GDDR5. Atualmente vêm com memória SDDR4, e isso não é bom para quem pretende jogar.

 

- O principal fator para o mau desempenho é a ausência de uma placa de vídeo.
Outro pente de memória idêntico ao que usa te daria um bom desempenho por causa do dual channel da placa-mãe.

 

- Sobre a fonte de energia. Estamos perguntando modelo exato para saber se ela aguenta uma placa de vídeo, pois ninguém quer que você queime alguma peça usando fonte de baixa qualidade se for o caso.

 

- GTX 1050 ti é uma boa placa, mas infelizmente os preços estão salgados, próximos à placas mais fortes. É importante fazer vigília nas lojas como terabyte, kabum, pichau, cissa magazine até localizar um bom valor.
Há também GTX 1050 sem ser ti de 2gb e 3gb, e RX 560 de 2gb e 4gb. Na data de hoje Terabyte e Pichau estão com melhores preços nas placas cogitadas, mas preços variam quase que diariamente e promoções surgem.
Se for pegar usado, uma gtx 750 ti por 300 reais seria bom negócio, com tanto que funcione e o negócio seja seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1 hora atrás, Ethan Roberts disse:

image.thumb.png.6bd1bba89f960b87e809bc392fd0e553.pngTá aí

Antes de PENSAR em comprar uma VGA nova (por mais simples e barata que seja) LIVRE-SE dessa bomba que você chama de fonte. Isso aí se dá um surto de tensão te detona placa-mãe, cpu, memória e a própria placa de vídeo, sem contar em perda de dados numa possível falha de alimentação do(s) HD(s).

 

Pegue uma fonte de qualidade, que te dê segurança, invista logo numa fonte de qualidade da Corsair por exemplo, que irá te acompanhar por muito tempo. Pegue uma CX450 da Corsair que acha por aí na internet entre 220 e 250 reais e fique sossegado. Fonte genérica é um risco muito grande, você está sentado num barril de pólvora amigo. 


Coloque uma fonte bacana da Corsair e JAMAIS use estabilizador. Use um filtro de linha direto na tomada  e ligue seu PC, monitor, caixas de som tudo nele. Uma fonte de qualidade como a CX450 consegue manobrar todas as oscilações normais de tensão e conta com muitos dispositivos de proteção contra curto circuito, surtos de tensão, etc. Sobre o filtro de linha, recomendo os da Clamper, uma empresa bem conhecida e tradicional em filtros de linha e proteção elétrica. Aqui uso um iClamper Energia 5 a 1 ano e funciona muito bem, é uma segurança a mais para minha Corsair HX 750 que pretendo ficar pelo menos 8 anos.

 

Espero ter te ajudado amigo, cuidado com essa bomba aí! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

mano eu tenho uma maquina com esse mesmo processador ele é bom trabalhando com dual chanel, ou seja duas memorias te indico a usar acima de 4 gb de memoria ram esse soquete suporta até 16 de ram 8gb já e indicado pra rodar jogos, compra uma placa de video, eu estou usando uma gtx 1050 ti de 4gb, consigo jogar gta v the sins 4 forthinite cs go entre outros, usa uma boa fonte de no minimo 500w pra poder aguentar todo esse consumo de energia.

minhas configuraçoes 

i3 3240

8 gb de ram ddr3

4gb gtx 1050 ti 

fonte de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ainda é uma boa esse processador para rodar jogos no médio?

Surgiu uma oportunidade de comprar esse I3 3240 + placa-mãe MSI por R$ 300 ?

Jogo atualmente DOTA 2, CS GO, jogos desse estilo.

Achei interessante o valor pois meu PC ainda é um DDR2 e uso muito a internet para videos, musica, trabalho. também gosto de editar videos e fotos.

E com meu PC atual é impossível abrir o Dota 2 por exemplo e usar a internet ao mesmo tempo. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!