Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Controle de formulário para assinalar pastas e arquivos


Posts recomendados

Boa noite, @Jimmy 2

 

Esse controle que você procura é o TreeView (Microsoft TreeView Control, version 6.0). Ele faz parte da biblioteca mscomctl.ocx. Habilite-o no VBA em Ferramentas > Controles Adicionais.

Um exemplo de como popular ele com a estrutura de pastas de seu HD seria:

VB - Preencher uma TreeView com os discos do PC

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson,

 

Obrigado pelas informações.

 

Acho que o problema é mais sério do que eu imaginava. Eu não tenho o mscomctl.ocx no meu Windows. Eu uso o Win 7 Light 64bits, porque foi esse o instalado quando mandei formatar o PC. Pode ser que esse Windoiws não tenha uma série de DLL e OCS, etc, o que o torna Light. Acho mesmo que vou ter que formatar novamente com um Windows mais completo. Tenho um I3 com 4Gb que comporta um Windows melhor.

 

Consegui pegar o mscomctl.ocx na internet mas não soube coo registrar no Windows. Tentei usando o regsvr32, mas não funcionou "Erro ao carregar o módulo". Meu office é o 2013 64 e acredito que por ser 64 não registrou com regsvr32.

 

O estranho é que no notebook tenho um Win8.1 legal, Office 2013 também, e também não achei o mscomctl.ocx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jimmy 2 disse:

Meu office é o 2013 64 e acredito que por ser 64 não registrou com regsvr32.

 

Xiii... Se é o Office 64 bits esquece... Infelizmente o 64 é incompatível com muitas bibliotecas. Por exemplo, além do TreeView, você não conseguirá usar o ProgressBar, ListView, ImageList, DateTimePicker entre outros.

Há uma votação aberta na Microsoft com reivindicações dos usuários para que disponibilizem essas bibliotecas para 64 bits também. Quanto mais usuários votarem, maior a possibilidade de que a MS atualize, embora ache um pouco difícil, pois ela abandonou o VBA já há algum tempo.

 

A votação está em: Create 64-bit compatible versions of MSComCtl and MSComCt2 controls

 

Enquanto isso, a única alternativa seria instalar o Office 32 bits, o que penso ser o melhor produto, a menos que seja extremamente necessário o 64 bits, por exemplo, que você vá trabalhar com massa de dados de mais de 2GB, texto do Word gigantes, etc. Além disso, se você tentar abrir pastas que contenham API's, elas terão de ser reescritas manualmente (área de Declaração = Declare...)  para poderem rodar em 64 bits pois não há conversão automática de uma para outra. Outro problema seria com bancos de dados do Access compilados (*.mde e *.accde) criados com frequência por desenvolvedores Access não funcionarão na versão de 64 bits do Office.

 

Mais info:

Escolha entre a versão de 32 bits ou de 64 bits do Office

Compatibilidade entre as versões de 32 bits e 64 bits do Office

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!