Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU com baixo uso e oscilando


Posts recomendados

Boa noite guys, tenho uma gtx 1060 6gb asus dual e um ryzen 5 2400g. Percebo que quando jogo determinados jogos o uso dela não fica em 100%/99% de uso e oscila bastante. Gostaria de saber o  que pode se, pois isto está me frustrando muito. Enviarei alguns prints dos jogos.

CONFIG: ryzen 5 2400g

                gtx 1060 6gb asus dual

                fonte kcas 500w

                placa-mãe ga a320 s2h

                8gb team group

                1tb WD

Obs : creio q n haja gargalo, pois mesmo em 100% a cpu n ocorre travamentos na tela;

          somente no jogo The Witcher 3 o uso fica em 97%;

          sem usar a gpu ela fica em 54 graus;

          gabinete possui 4 fans;

 

 

PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS Screenshot 2019.01.13 - 01.46.03.81.png

PLAYERUNKNOWN'S_BATTLEGROUNDS_Screenshot_2019_01.13_-_01_49_36_34.png

adicionado 1 minuto depois

Mais algumas

Fortnite_Screenshot_2019_01.13_-_03_20_52_34.png

Fortnite Screenshot 2019.01.13 - 03.20.47.86.png

adicionado 4 minutos depois

&key=932d69d8514fc575

Rise_of_the_Tomb_Raider_Screenshot_2019_01.13_-_00_40_50_23.png

Rise_of_the_Tomb_Raider_Screenshot_2019_01.13_-_00_40_35_23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, que resolução é esta? 720p? Claro que a placa vai sobrar, não tá fazendo nem cócegas nela.

Aumente mais a qualidade de imagem, ela roda com tudo no talo nesta resolução.

 

Já no Tomb Raider dá pra perceber que o CPU já começa a gargalar. 4 núcleos já é vida difícil em alguns games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, simforoso disse:

Qual resolução você joga amigo? Seu Ryzen 5 tem bastante força, não era para ficar com o uso tão alto assim.

Jogo na resolução 1360x768 no alto/ultra. Estou com receio que a placa-mãe esteja com problema e por conta disto da bugando o o uso do processador e da gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lil Wermuth disse:

Tu tem muita placa de video pra pouca resolução, usa o driver da nvidia e faz upscaling pra 1080p e vai ter seu problema resolvido, o que acontece é que os jogos nem tem porque usar mais que isso nessa resolução

Já fiz isso e n adiantou nada, só perdi mais frames. Por isso que acho q o problema seja maior.

adicionado 35 minutos depois
11 horas atrás, Phoenyx disse:

Cara, que resolução é esta? 720p? Claro que a placa vai sobrar, não tá fazendo nem cócegas nela.

Aumente mais a qualidade de imagem, ela roda com tudo no talo nesta resolução.

 

Já no Tomb Raider dá pra perceber que o CPU já começa a gargalar. 4 núcleos já é vida difícil em alguns games.

Mano o problema n é resolução, já coloquei em 1080p e n adiantou nada, o uso aumentou um pouco só nada em 99%. A minha preocupação são as oscilações de 90% foi 55% no tomb raider, no fort de 80 foi para 58, estas quedas que me incomodam saca?

adicionado 41 minutos depois

Querem que eu mande print do HWMonitor para ver se todas as tensões, ver se a distribuição de energia está ok. Caso n esteja seria um problema da placa-mãe ou da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Tomb Raider todos os threads estavam a 100%, aí vai despencar o uso da VGA mesmo, nos demais pra mim é resolução de video, mas se você disse que testou...

Você tá com 101, 93fps, quer mais em monitor 60Hz?! O ideal era aumentar a qualidade de imagem e não baixar de 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!