Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, Joanderson Oliver disse:

Salve guys. comprei um PC com as config da foto abaixo no valor de 1400 bolsonaros. Fiz um bom investimento com esse dinheiro ou podia ter pego coisa melhor? 

Screenshot_20190113-162408.thumb.png.45cf4f2e1268113cc9f1bf8b80af5e03.png

Já comprou? Quais jogos pretende jogar? e ainda da pra cancelar?

Postado
27 minutos atrás, Joanderson Oliver disse:

Salve guys. comprei um PC com as config da foto abaixo no valor de 1400 bolsonaros. Fiz um bom investimento com esse dinheiro ou podia ter pego coisa melhor? 

Screenshot_20190113-162408.thumb.png.45cf4f2e1268113cc9f1bf8b80af5e03.png

@Joanderson Oliver Na minha Opinião Um Péssimo Negocio ! A6 é um processador bom até só que ele vale 200 reais e essa fonte é uma fonte bomba ,

voce deveria ter Pesquisado mais , Olha esse Pc Que voce poderia ter pego https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-400w-gm-13t9?gclid=CjwKCAiA4OvhBRAjEiwAU2FoJSFFMiWRPuXVRNvCCCAesxTDJQj8zcxoc5bK_UhOuqm-MHAJxaw44hoCS2YQAvD_BwE

Postado

Investiu numa plataforma obsoleta, com baixo desempenho e cara. Investir em processadores FX é um erro grosseiro, agora investir em FM2+ meu amigo, não sei nem o que dizer.

Caso não dê pra comprar o setup que o @Gabriel Gimieski recomendou, basta tirar o R3 2200G e colocar um Athlon 200GE, ficará 200 reais mais barato. Com o R3 2200G, você tem a vantagem de com mais 150 reais ter o dobro do desempenho que você teria com esse A6 7400K, já com o Athlon ficaria mais barato porém, teria o mesmo desempenho do A6 7400K. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Joanderson Oliver disse:

Queria só saber o que fiz de errado pra n repetir o mesmo no futuro

Errou em não pesquisar, não buscar entender o que era melhor para o seu uso e ao se arriscar em meio ao desconhecido.

Postado

@Evandro haha. Queria só saber o que fiz de errado pra n repetir o mesmo no futuro :v

pior que eu pesquisei man. Li sobre e achei que pra escolha de processador só era necessário comparar frequência. A placa de vídeo eu já imaginava ser ruim, eu não tinha dinheiro pra algo melhor, mas me disseram que com o dinheiro que gastei podia ter pego coisa melhor 😕

adicionado 1 minuto depois

@Evandro bem complicado. Comprei num cartão dum amigo, e desfazer e pedir pra comprar outro seria muito incômodo. Deixar quieto e vou pesquisar mais sobre a configuração pra saber se posso dar up posteriormente.

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Joanderson Oliver disse:

Li sobre e achei que pra escolha de processador só era necessário comparar frequência.

Onde encontrou isso? Que mentira absurda, escandalosa!

14 minutos atrás, Joanderson Oliver disse:

pedir pra comprar outro seria muito incômodo.

É melhor você incomodar ele um pouco do que conviver com um erro que ainda pode ser corrigido. Basta você ser honesto e explicar a situação ao seu amigo, sendo um amigo mesmo ele não deve ligar tanto.

• Curtir 2
Postado

@Bakura Ryo foi eu que interpretei assim, pelo visto errado. Mas eh vivendo e aprendendo. Me recomendaram ver Benchmark pra aviar a qualidade desse e outros componentes. Vou me informar sobre e procurar aprender.

24 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

É melhor você incomodar ele um pouco do que conviver com um erro que ainda pode ser corrigido. Basta você ser honesto e explicar a situação ao seu amigo, sendo um amigo mesmo ele não deve ligar tanto.

Sei lá, ele vive ocupado e vive em outra cidade. Além disso já tá com um duas semanas que fizemos a compra; nem sei se daria pra cancelar a compra. E independente de tudo, eu vou precisar de um PC pra agora porque tô na reta final da facul e vem MT coisa pra fzr no Pc, TCC, relatório, artigo, etc.

• Membro VIP
Postado

@Joanderson Oliver - um ótimo "par de muletas" para quando precisamos saber rapidamente como um processador é comparável a outro é o site UserBenchmark. Esse site reúne uma série de componentes testados via aplicativo próprio, que realiza uma bateria de benchmarks nos componentes - servindo para CPU, placa de vídeo, SSD's, etc. Contanto que entenda que não se deve confiar com 100% de certeza nos resultados comparativos, visto que não tem como eles controlarem o ambiente dos testes, coisa que se percebe olhando as diferenças entre mínimos e máximos, ele pode ser um ótimo recurso para se ter noção de qual componente é melhor que qual. Diferente de sites como CPU Boss, onde não se dá para confiar em muito do que apontam, o userbenchmark oferece estatísticas com base em desempenho real.

Em 13/01/2019 às 22:48, Joanderson Oliver disse:

Sei lá, ele vive ocupado e vive em outra cidade. Além disso já tá com um duas semanas que fizemos a compra; nem sei se daria pra cancelar a compra

Após a entrega você ainda tem sete dias para desistir da compra, garantido por lei.

Em 13/01/2019 às 22:48, Joanderson Oliver disse:

E independente de tudo, eu vou precisar de um PC pra agora porque tô na reta final da facul e vem MT coisa pra fzr no Pc, TCC, relatório, artigo, etc.

Bom, se é necessidade ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!