Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para Core 4790K


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Neste verão percebi que a temperatura da CPU está com alto valores, medindo pelo programa realtemp e hwmonitor. chegando até a 95°, mas normalmente até uns 85°. Estou usando o cooler original, cpu 4790k sem overclock, mobo asus Z97M PLUS-BR, 16GB DDR3, Gabinete Corsair 350D. Qual temperatura vocês acham segura para este processador? Qual cooler vocês me recomendariam para deixar uma temperatura mais segura (sem overclock, somente para jogos) na faixa até uns 300 reais? Pelo que pesquisei aqui no Brasil, algumas opções que vi são:  Hyper 212x (R$ 235), Deepcool Maelstrom 240T (R$ 275 + envio), Cooler Master MA410p (R$ 165 + envio). Ouvi falar muito bem do Cryorig H7 mas está em falta no Brasil e não queria esperar o verão passar. Não preciso de LEDs e não pretendo fazer overclock. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Denis Wang disse:

Qual temperatura vocês acham segura para este processador?

Tente manter próxima dos 80, 85 eu diria que já é meio no limite da zona de conforto.

 

14 minutos atrás, Denis Wang disse:

Pelo que pesquisei aqui no Brasil, algumas opções que vi são:  Hyper 212x (R$ 235), Deepcool Maelstrom 240T (R$ 275 + envio), Cooler Master MA410p (R$ 165 + envio). Ouvi falar muito bem do Cryorig H7 mas está em falta no Brasil e não queria esperar o verão passar.

É uma pena que o 240t esteja tão caro (eu peguei o meu por 220 ano passado), mas é a melhor opção.

 

15 minutos atrás, Denis Wang disse:

Não preciso de LEDs e não pretendo fazer overclock. Obrigado!

Os leds você corta fora, e o overclock... bem, veja só, você tem um processador desbloqueado, cooler bom e placa-mãe que permite overclock, é um desperdício não fazer. Gaste um tempo nisso, vale nem que seja só pela diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, não pude responder antes por problemas. Acabei comprando um CoolerMaster  Hyper 212x, foi um pouco complicado a instalação, principalmente porque o pc já estava todo montado e eu não queria desmontar as peças. Como foi minha primeira experiência com cooler aftermarket, quis começar com um mais básico e que seja fácil de transferir para outro pc. As temperaturas que chegavam a até 90°C, agora não passam de 60°C, às vezes chega a 64°C (jogo Far Cry 4, 1440p, 144Hz). Obrigado pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!