Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus colegas!

Sou muito leigo quando o assunto é fonte de alimentação e tenho duas pequenas dúvidas aqui:

1. Sobre TDP de processadores;

Um processador i5-8600 tem TDP de 65W. Já o processador i5-8600K tem TDP de 95W. Minha dúvida é: o consumo de energia do i5-8600K sem overclock é 95W? Porque estou querendo comprar o i5-8600K, mas não vou fazer overclock (eu sei, pode parecer esquisito, mas eu tenho minhas razões).

2. Minha fonte é uma Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 e os outros componentes são:

placa-mãe B360M BAZOOKA

Processador: a definir (depois que eu sanar minha dúvida)

Memória: Corsair Vengeance RGB 3000mhz 16gb (2x8GB)

Cooler: DeepCool GAMMAXX 400

SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB

HD 1TB 7200rpm

Placa de vídeo: GTX 1050ti EXOC 4GB

Com essa configuração, minha fonte de 450W aguenta o tranco? E Mesmo se eu decidisse colocar o i5-8600K sem overclockar, ainda assim a fonte aguentaria?

Desde já, agradeço pela paciência :)

Postado

@PedroGur A fonte aguenta, você inclusive pode colocar um Ryzen e a fonte vai aguentar, exemplo apenas.

8 minutos atrás, PedroGur disse:

Minha dúvida é: o consumo de energia do i5-8600K sem overclock é 95W?

Isso é tdp stock, sem over, com o over o tdp aumenta em alguns casos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Hayashilucas disse:

@PedroGur roda tranquilo amigo sem preocupações, de qualquer forma use calculadoras de fontes so como base.

https://outervision.com/power-supply-calculator

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Essas calculadoras costumam dar uma exagerada, eu pessoalmente não confio muito, somente para ter uma ideia quando há muitos periféricos.

6 horas atrás, PedroGur disse:

Ou seja, eu posso comprar sem problemas o i5-8600K que meu PC não vai explodir?

Não vai explodir, quanto ao TDP, isso é sem usar o turbo também ok ? A Intel está aplicando essa pegadinha. 

Fique tranquilo que a sua VGA não consome muito.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@PedroGur Você já comprou tudo isso aí? Daria para pegar 8GB de memória ram apenas, trocar o kit Intel por um kit com AMD Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 e colocar uma RX 570, GTX 1060 ou RX 580 no lugar dessa GTX 1050Ti.

TDP não é consumo e sua fonte suportaria a configuração com uma folga gigantesca. Daria para ligar dois do seu computador nela e ainda sobra.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!