Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

XFX rx 480 8GB. Troquei pasta. Fiz limpeza, aumentei velocidade de ventoinha refrigerei melhor o gabinete e mesmo assim o placa continua super aquecendo e desliga o PC.

Não sei o que fazer. Underclock e diminuição da tensão funcionariam? Socooooorro. Não sei que fazer

Postado

Respondendo corretamente agora.

Tava digitando no celular e a tela dele ficou louca...

I5 3330 é o cpu. Uso 8 gigas de ram ddr3 1333, uma placa-mãe sti (não sei modelo) e uma fonte real de 750w.

O CPU fica em temperatura padrão. 50, 60 graus no máximo.

A GPU está alternando temperatura muito rápido. Ela marca 50, 84, 60, 90. Isso não pode ser normal.

Pensei no sensor de temperatura. Quem puder dar um helpd

Postado
3 horas atrás, flaviog7 disse:

XFX rx 480 8GB. Troquei pasta. Fiz limpeza

É a GTR? Sendo, ela sempre teve bons reviews, por ser uma placa com boa temperatura..

Ela já tava assim ou ficou assim depois da mexida?

Postado

Fonte tda atx 750w p4.

O super aquecimento ocorre em jogos.

Na execução de programas leves, funciona bem fria.

Ouvi e li tanta coisa que fiquei perdido.

Um técnico aqui sugeriu para eu assar a placa.

Nunca fiz o procedimento, não sei se vai funcionar ou mesmo piorar a situação.

Postado

Essa TDA é 100% bomba, não entrega a potência descrita e com certeza seus componentes são de qualidade no mínimo duvidosa (pra não dizer ruim).

Quando você comprou essa 480? Tem nota fiscal dela ainda? Se tiver dentro do prazo de 2 anos e possuindo nota fiscal vale a pena solicitar o RMA da XFX. Por hora, recomendo usar seu vídeo onboard e não colocar mais sua placa nessa fonte, se possível teste sua placa em algum amigo que tenha uma fonte boa e veja se o problema persiste.

Postado

Você tem o registro dessa placa cadastrado no site da XFX?

Abra um ticket pra eles e explique a situação, diga que você está tendo problemas com altas temperaturas e sem conhecimento acabou aplicando uma nova pasta térmica na placa, cuidou da refrigeração do gabinete porém sem sucesso.

Em contra partida, tente fazer o que falei, se puder, teste a placa em outro computador que tenha uma fonte de marca decente (Corsair, XFX.. etc etc) e veja se o problema persiste.

Postado

Pessoal, não é fonte. Foi testada em outro setup e continua.

Ajudem com outra coisa. Ela tem 2 bios. Basta virar a chavinha pra usar.

Mas uma delas não dá vídeo.

Outra coisa: atualizei a BIOS, mas o windows fica pedindo reparo.

Estou montando a imagem para reinstalar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!