Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da 1050ti rodando constantemente


Posts recomendados

Comprei uma GTX 1050TI 4gb Zotac ( 2 fans ) recentemente, e percebi que as ventoinhas dela ficam rodando constantemente.. Mesmo sem estar em games, ela sempre fica girando.

Olhei a temperatura e sempre fica na casa dos 30-32 graus quando n estou em games.. Seria normal as ventoinhas rodar assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a não ser que esteja muito quente onde você mora e seu gabinete não tenha nenhuma ventilação, não é muito comum as placas ficarem 100% do tempo com os coolers girando, baixe o MSI Afterburner e desative a rotação dos coolers e acompanhe a temperatura da sua placa, veja até quanto ela irá subir, se você perceber que ela passa dos 60 graus com o cooler desligado então pode ter um problema aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DaianS disse:

Baixando O programa Msi Afterburner, por lá poderá configurar a fan.

Depende muito do modelo, alguns ficam desligado quando em baixas temperaturas.

Exatamente.. Eu tinha uma Rx460 e as ventoinhas ligavam quando eu entrava em games, fora isso sempre ficou sem rodar..

Estou achando muito estranho, porque a temperatura ta baixa pra ficar ligado direto assim.

 

@Fernando Audacio Como eu disse a temperatura fica em torno de 30-32 graus.. Entao seria muito baixo pra ficar ligado assim direto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou entrar em contato com a Zotac informando o ocorrido?

Não estou dizendo que possa ser isso mas, as vezes compramos placas com defeito de fábrica aparentemente inofensivos mas que podem gerar dores de cabeça futuras, se a placa nunca desliga seus coolers e a temperatura dela fica sempre baixa, pode ser que os coolers estejam com defeito (é uma possibilidade).

 

Mas faça o que eu te falei, desligue os coolers com o MSI e veja até que temperatura sua placa sobe com os coolers desligados, faça algumas tarefas no Windows (NÃO JOGUE!) como entrar no Face, e-mail, programas etc e comenta aqui com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Audacio N tentei entrar em contato com a Zotac, geralmente vejo as pessoas reclamando que as ventoinhas n ligam.. porém no meu caso é diferente kkk

Eu instalei o MSI mas n consigo desligar a ventoinha por lá.. A velocidade minima do fan speed é de 45.. 

Isso poderia ser alguma config da Nvidia ou algo do tipo, até mesmo da Zotac ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, QuizzyQ disse:

Tenho uma GTX 1050Ti da Gigabyte, e junto com o produto veio um software chamado GIGABYTE EXTREME GAMING onde posso configurar a temperatura para que as fans comecem a agir. Verifica se não tem algum da Zotac!

@QuizzyQ Vou verificar se tem algum software da Zotac que faça isso!!

 

@Fernando Audacio Eu acabei de entrar em contato com a Zotac, fui no site e tem um chat online

Eu informei o modelo da placa tudo certinho e me informaram que pra esse modelo da 1050ti é normal as ventoinhas ficarem ligadas direto!!! 

Estranho pois minha placa anterior n era assim, insisti em perguntar mais uma vez se era normal e ele confirmou que era normal!!

Então é isso, obrigado pelas dicas galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Prado disse:

@QuizzyQ Vou verificar se tem algum software da Zotac que faça isso!!

 

@Fernando Audacio Eu acabei de entrar em contato com a Zotac, fui no site e tem um chat online

Eu informei o modelo da placa tudo certinho e me informaram que pra esse modelo da 1050ti é normal as ventoinhas ficarem ligadas direto!!! 

Estranho pois minha placa anterior n era assim, insisti em perguntar mais uma vez se era normal e ele confirmou que era normal!!

Então é isso, obrigado pelas dicas galera!!

Isso ai cara, melhor ter tirado a dúvida mesmo direto com o fabricante, pelo menos você fica mais tranquilo, se é normal então toca o pau.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!