Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Páginas Fakes Em Um Tutorial é Crime?


Posts recomendados

Pesquisei muito sobre isso e não achei nada, talvez eu tenha pesquisado com as palavras erradas mas eu estou preocupado com esse assunto pois eu criei um canal no Youtube onde eu ensino sobre Phishing e Engenharia Social, sempre eu alego que que o uso indevido das informações é de inteira responsabilidade da pessoa e tal, eu compartilho as páginas fakes(Facebook, Gmail, etc..) porque dá um bom público e também garante um tutorial mais prático e imersivo, o que é bom pro canal, mas não vejo muito canais fazendo isso, por isso estou cogitando a possibilidade de estar cometendo um crime e se isso a longo prazo(caso eu alcance um público grande) poderia me resultar em sérios problemas como por exemplo i preso ou algo do tipo.

 

Desde Já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

eu compartilho as páginas fakes(Facebook, Gmail, etc..) porque dá um bom público

 

@Hadark

 

Essa prática é ilegal e crime previsto em lei.

 

A Lei 12.737/12 estabelece a tipificação criminal de delitos informáticos e prevê prisão de seis meses a dois anos e multa para quem obtiver conteúdos privados por meio da violação de mecanismo de segurança de equipamentos de informática.

 

Não bastasse isso, já imaginou o dano que essas pessoas podem causar com essas invasões? Quando você as ensina a cometer um crime, será que não pode ser encarado como co-autor dessas práticas, ou mesmo cúmplice?

 

Ao contrário do que você imagina, você não tem um "bom público". Quem busca "receitas de bolo" para invasão não são entusiastas de segurança e autodidatas, são pessoas que querem uma solução fácil e rápida para invadir a privacidade dos outros com má intenção.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...