Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura alta i5 9600k


Sr Duke

Posts recomendados

Boa Tarde. Atualmente estou com um processador i5 9600k, e uma z390 Aorus. Meu water cooler ainda não chegou (Deepcool Maelstron 120T) então estou usando um box da intel que veio no G4560. O problema é o seguinte, meu processador ta sempre atuando em 90c~100c. Tentei abaixar o multiplicador pelo Intel Extreme Tuning Utility. Ele normal estava 46, passei para 37. Mas a temperatura não mudou. Gostaria da ajuda de vocês para poder resolver essa questão, e ja ter mais conhecimento quando meu WC chegar.

photo_2019-01-17_11-30-22.jpg

photo_2019-01-17_11-30-28.jpg

photo_2019-01-17_11-30-30.jpg

photo_2019-01-17_11-30-35.jpg

photo_2019-01-17_11-30-37.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta diminuir as frequências, diminui as voltagens (onde ele ficar estável), aumenta a rotação do cooler, abre o gabinete, bota um ventilador do lado e ver se diminui, se não, é melhor esperar o cooler chegar, e com esse wc que você comprou, não vai dar pra brincar muito com overclock não, espere outra pessoa resonder mas é mais ou menos isso. Esses Intel de 9° geração já estão competindo com os fx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eric Alcântara Lima disse:

Cara, tenta diminuir as frequências, diminui as voltagens (onde ele ficar estável), aumenta a rotação do cooler, abre o gabinete, bota um ventilador do lado e ver se diminui, se não, é melhor esperar o cooler chegar, e com esse wc que você comprou, não vai dar pra brincar muito com overclock não, espere outra pessoa resonder mas é mais ou menos isso. Esses Intel de 9° geração já estão competindo com os fx.

 

Eric, eu não to em mente brincar muito com overclock n, até porque o padrão dele em si ja vai até 4,6 Ghz. Por mim ja ta bom por um tempo, ja q n tenho placa de video e td mais. MAS, se poder me ajuda, eu não sei exatamente como configurar em relação a Vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sr Duke disse:

 

Eric, eu não to em mente brincar muito com overclock n, até porque o padrão dele em si ja vai até 4,6 Ghz. Por mim ja ta bom por um tempo, ja q n tenho placa de video e td mais. MAS, se poder me ajuda, eu não sei exatamente como configurar em relação a Vcore

Entendo, mas em qual frequência o seu cpu está rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde, tenho esse 9600k com uma z390m gaming, ele é bem esquentadinho mesmo, tenho o deepcool maelstrom 240t e faço um OC de 4,7 ghz em todos os cores e um vcore de 1.33, a temperatura dele em stress bate na asa dos 75 76 graus algumas vezes, com uma media de 65, isso com watercooler e boa refrigeração do meu gabinete, pra esse coolerbox da intel até que está razoável, mas fica tranquilo, com o 120t vais ter uma melhora significativa, não recomendo utilizar se a temperatura passar dos 95 graus, aguarde o WC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhadinha na BIOS se os C-States estão ativos, eles ajudam a reduzir um pouco o consumo do processador e consequentemente as temperaturas, já no Windows você dá pode definir para o modo power saver no painel de controle.

 

No geral isso deve baixar uns poucos graus mas já é alguma coisa, se nada resolver, nem vale ficar com o PC ligado e será melhor esperar pelo water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!