Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com sensor de temperatura bugado


Furão_14
Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Peço perdão desde já se comentei no tópico errado.

Seguinte, esses dias atras de dezembro de 2018 ai, eu tava fuçando na bios, queria overclockar meu i7 870 a 4ghz(com cooler box de cobre) sim sou um gênio pode falar.

Por sorte não deu certo, minha bios só sobe o clock por BCLK, então eu mandei o bclk pra 170 que foi acima de sla 5.5ghz

Ai a placa-mãe nem ligava mais, então eu resetei a bios e a temperatura do processador bugou

fica travada em 85c, os núcleos tão medindo temperatura normal, só que o processador ta travado em 85c

Não era assim antes, o que eu faço pra consertar, pois tento abrir o software da placa-mãe pelo próprio computador pra overclockar e o programa abre apita 3 vezes a placa-mãe muito alto e acusa CPU OVERHEATED, mais na verdade não tem nada overheated é erro da placa-mãe lascada, o que eu faço?

(eu abro o programa com o processador a tipo 60/65 graus) em jogos ele chega até a 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@LeonardoFurlan14 Boa tarde

 

Sua placa-mãe é realmente essa H55XM-S, não seria H55MX-S.

http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000484

A maioria das placas mãe que fazem overclock sempre que um valor que você seta não é bem sucedido, sempre que você desliga a máquina da energia automaticamente o padrão na bios é setado para que você possa corrigir sem ter necessidade de abrir o gabinete e resetar a bios.

Tente atualizar a bios para ver se resolve esse problema.

E remova o processador juntamente com o cooler e passe uma nova camada de pasta térmica, e falando de cooler troque esse seu cooler por um de maior eficiência a ar ou walter cooler.

Esse processador seu já é meio quente sem fazer over com over então 🤦🏿‍♂️ .

Overclock é feito para aumentar a performance do computador só que com ele muito quente não vai melhor nada, fora o fato de estar estressando os componentes da placa-mãe.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Comprei um blizard t2, só estou esperando chegar, porém ainda queria saber como faço para desbugar a temperatura da placa-mãe?

Atualizar a bios não é muito arriscado?

Como atualiza eu pego um pendrive mando o arquivo da bios pra lá e depois?, já tentei antes rodei a bios INTEIRA atras de alguma função de atualizar lá e não achei nada sobre atualizar a bios ou flashar bios nova nada.

Eae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!