Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, ja pesquisei por tudo e nao acho, ja to a uma semana tentando resolver nao consigo solução

O que acontece é o seguinte, tenho um notebook que quero vender, nele veio o windows 7 premium e na epoca atualizei para o 10 home gratuitamente, beleza, e eu possui tb um desktop que tem o Windows 10 Pro original que comprei a licença, ai peguei um note mais atual que era da minha mae e joguei o win 10 home nele para usar e ta ok, tudo ativo e beleza e lembrando que ambos eu livaga no mesmo email do hotmail

O que ta acontecendo, formatei a maquina e estou fazendo uma instalação limpa de um novo Windows 10 pro ou do home, ja tentei com ambos, pois quero vender ele mas logico que sem a chave que eu uso em outras maquinas, o que esta acontecendo, mando instalar sem a chave e o que acontece que vou ver e esta la o windows ativado com o o serial do meu desktop, ja tentei instalar limpo tb com o windows 10 home e ai fica a chave que é do proprio notebook, ou seja, ele ta ativando automatico pelo hardware com o lance da ativaçao por direito digital, que deve ter vinculado esses seriais que sao meus a esse notebook, e agora estou com problema pois quero vender a maquinas mas nao posso mandar minhas licenças que sao minhas, ja tentei o esquema de ir no cmd e comando slmgr /upk e retirar o serial, ele tira da copia mas se reinstalar o windows la volta a licença novamente, alguem sabe de uma solução para desvincular essa licença digital desse notebook? e lembrando que estou instalando num HD novo que nao era dele e nunca tinha sido instalado o Win10, deve ser vinculado a placa-mãe do notebook, existe uma solução?

Postado

@Marcelo M F A Está colocando seu e-mail de novo no note depois da formatação ? A ativação digital fica vinculada ao e-mail.

Eu tive e tenho ainda windows 10, no meu note era windows 8 que depois foi para o 10 e adquiri a ativação digital, depois troquei para um desktop e a ativação digital continuou quando migrei meu e-mail.

Postado
56 minutos atrás, Marcelo M F A disse:

O que acontece é o seguinte, tenho um notebook que quero vender, nele veio o windows 7 premium e na epoca atualizei para o 10 home gratuitamente

Isto não parece certo, pois o Windows 7 Pro atualizaria para o Windows 10 Pro e não para o Home

Faça a instalação sem estar conectado a internet e coloque uma Conta Local com um nome qualquer diferente do seu.

• Membro VIP
Postado

A licença na verdade não seria sua, aparelhos OEM (notebooks, AIO e etc...) possuem licenças próprias e atreladas a ele (hardware). Como migrou para o Windows 10 dentro do período legível para migração gratuita, o licenciamento ocorreu pela ID de hardware do sistema e com isso ele se auto ativa ao ser conectado a internet. A licença do seu desktop é um caso a parte.

De qualquer forma, você pode remover a licença do aparelho executando o comando abaixo em uma janela do Prompt de Comando (Admin):

slmgr -upk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!