Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para iniciantes o Aneng AN8008 (compra no Aliexpress... pode vir taxado, mas vale). Não é confiável em alta tensão... nem pense em colocar isso em 1000V huauhahuahu

Mas para circuitos simples é ótimo. 

Intermediário: 

Hikari HM-2090  tá mais de 100 reais atualmente

Pró:

Fluke o olho da cara, mas são os melhores. 

Postado
20 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Para iniciantes o Aneng AN8008 (compra no Aliexpress... pode vir taxado, mas vale). Não é confiável em alta tensão... nem pense em colocar isso em 1000V huauhahuahu

Mas para circuitos simples é ótimo. 

Intermediário: 

Hikari HM-2090  tá mais de 100 reais atualmente

Pró:

Fluke o olho da cara, mas são os melhores. 

E algum fluxo de solda, você me recomenda algum bom por um preço não muito alto?

Postado

meu youtube favorito de circuitos , Louis Rossmann ,usa um fluxo da amtech. 

Eu não uso fluxo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faço meu circuitos com fluxo da solda que vem no fio de solda. Uma coisa mais profissional para ter bom contato e uma solda que dure só uma boa solda mesmo ... inclusive facilita na hora de soldar smds e coisa do tipo... 

O povo da comunidade pode lhe indicar melhor que eu ^^ 

Postado
32 minutos atrás, Gabrielmendez2077 disse:

E algum fluxo de solda, você me recomenda algum bom por um preço não muito alto?

Para eletrônica eu também uso a solda com o fluxo por dentro.

Para serviço bruto, tipo fios grossos e terminais uso isso:

pasta-450g-1-8154.jpg

Essa pasta jamais deve ser usada em eletrônica, hein!

1 hora atrás, Gabrielmendez2077 disse:

Estou procurando um multímetro bom e barato que atende na área de eletrônica

Sobre os mais baratos fico com os da Minipa mesmo, tenho um e me atende muito bem.

Tenho outro da Icel que na época paguei 35 reais, mas não está funcionando direito.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Gabrielmendez2077 disse:

E estanho qual me recomendam, de 25 gramas (tubinho) vou usar um de 25 mais pra frente eu compro um de 500.

Eu sempre uso da Best mesmo, aqui na minha cidade só tem duas marcas, as vezes compro da Cobix também. Acho meio estranha essa solda, só que é mais barata. 

Em várias outras cidades tem outras marcas que já vi o pessoal recomendando aqui, outros podem opinar sobre elas. 

• Curtir 2
Postado

Esqueci de falar... compra também um multimetro analógico... ele facilita alguns testes. Enfim.

adicionado 1 minuto depois

multimetro de autorange eu não troco ^^ facilita muito.

adicionado 2 minutos depois

ah... compra umas ponteiras banhadas a ouro ^^ mesmo com multimetro vagabundo faz uma diferença gigantesca ^^

Agora.

Postado
12 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

multimetro de autorange eu não troco ^^ facilita muito.

O meu também é desses, o problema é quando a medida fica em cima da troca de escalas. 

Mas de resto é o melhor mesmo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!