Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre notebooks com HD em SSD. Posso expandir?


Lucas Santos21

Posts recomendados

Boa noite pessoal do fórum. 

 

Eu estou interessado em comprar um notebook com HD em SSD. Apesar do HD convencional ter mais espaço logicamente,o notebook que eu quero já é de entrada,e a memória SSD ia ser bacana pra mim por deixar o computador mais rápido e além disso,fino,resistente (deixo cair muito) e silencioso. 

 

Porém surgiu algumas dúvidas: Posso expandir esse espaço? Se sim,como funciona? É fácil a expansão e todos os notebooks aceitam? Ou tem alguma outra gambiarra que posso fazer para expandir a memória? Por exemplo um cartão de memória em flash convencional! Ou então posso comprar um notebook com disco rígido convencional e passá-lo para SSD? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do notebook, um dos principais limitantes é o espaço dentro da carcaça dele. Em alguns casos cabe HD e SSD, em outros tem que remover o HD pra conseguir colocar o SSD e em outros não vai ter como prender o SSD. Geralmente isso é especificado pelo fabricante.
Mas já adianto que dependendo de quão 'entrada' for o modelo não vai ser o HD o limitante do desempenho, mas sim processador, vídeo, RAM... De forma que colocar um SSD não vai gerar grandes melhoras.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2019 às 21:47, Shaman93 disse:

Depende do notebook, um dos principais limitantes é o espaço dentro da carcaça dele. Em alguns casos cabe HD e SSD, em outros tem que remover o HD pra conseguir colocar o SSD e em outros não vai ter como prender o SSD. Geralmente isso é especificado pelo fabricante.
Mas já adianto que dependendo de quão 'entrada' for o modelo não vai ser o HD o limitante do desempenho, mas sim processador, vídeo, RAM... De forma que colocar um SSD não vai gerar grandes melhoras.

Obrigado! É um notebook de entrada. 

Me ajudou muito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!