Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Pesquisei muito e só fiquei com mais duvida ainda, então gostaria da opinião de vocês! 
Atualmente só tenho 2800 para gastar no upgrade do meu processador e preciso investir da forma ''correta''.
O preço deles pra mim,
placa-mãe e memoria + Ryzen 2700 = 2650
placa-mãe e  memoria + Intel 8700 = 2800
Já tenho um Water coler. 

O meu foco é Jogar, capturar e editar.
Pergunta é: qual dos dois processadores conseguem entregar isso da melhor forma?

Postado
4 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Se vai usar pra editar vai no Ryzen sem duvidas. E já que tem um WC dá pra aproveitar e fazer OC no Ryzen, coisa que não dá no I7. 

Só o meu foco também vai ser jogar/gravar, então não compensa o i7? já que ele tem uma taxa mais alta de fps e consegue garantir uma captura mais fluida talvez? 

Postado

A menos que você queira gravar em 144 fps por algum motivo, não. Fora que o multithread do Ryzen é melhor, o que inclui gravar/fazer stream. E é bem mais amigável fazer upgrade futuramente com AMD que Intel. A diferença de FPS entre eles raramente chega a 10%. 

• Curtir 3
Postado

AMD sem dúvidas. Falo por experiência própria. Muito mais vantagem.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Fernando Heimer disse:

Só o meu foco também vai ser jogar/gravar, então não compensa o i7? já que ele tem uma taxa mais alta de fps e consegue garantir uma captura mais fluida talvez? 

O i7 é um pouco melhor em jogos, o R7 é melhor ou muito melhor no resto.

Veja os testes comparativos. ;)

Ademais, não abra um novo tópico para cada variante de sua dúvida, você já tem um tópico sobre a compra de processador aberto, use-o exclusivamente:

TÓPICO BLOQUEADO

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!