Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc novo e fui tentar fazer um overclock bem básico na RAM dele (é de 2400 MHz e aumentei pra 2800 MHz). Não cheguei a mexer nas tensões dele, porém quando salvei as configurações e reiniciei o computador ele ligava e não dava vídeo! Desliguei e liguei ele de novo e nada de aparecer algo no monitor. Abri o computador, limpei os contatos do pente de memória, troquei o slot dele, desmontei o pc e montei de novo, fiz testes com multímetro na placa-mãe, descobri que o problema não era o processador nem a alimentação dele... Não sei mais o que pode ser. Se alguém tiver alguma sugestão, por favor me ajude!

Postado
1 minuto atrás, Luc Salmon disse:

^ o que eles disseram, e um modulo de ram normal aguenta ate uns 200mhz com tudo stock, se quiser ir mais que isto precisa aumentar a tensão.

As minhas rodam a 3000mhz(stock é 2400mhz) sem problema algum(sem aumento de tensão quero dizer)

Postado
agora, Henrique Ariel AG disse:

As minhas rodam a 3000mhz(stock é 2400mhz) sem problema algum(sem aumento de tensão quero dizer)

por isto que pus "normal" se você frouxar os timings muito com um modulo com bin legal da para subir muito; ou se você nao usar o XMP e a mobo por uns valores bem frouxos nos timings você ja tera espaco para aumentar o clock de cara; agora se você por um modulo normal, com XMP ativado que geralmente ja vem com timings mais paertados fica difficil aumentas os clocks muito sem por mais tensão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!