Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Renata Domingos de Paula

Agora sim veio o anexo

Você escreveu (eu preciso buscar as notas de um questionário (na pasta BD), mas quando os 4 critérios for satisfeito, onde esta a nota que você precisa

Lembra sei motar formula mas não conheço seu projeto

Vou ao cliente e volto no final do dia

Decio

Postado

@deciog

Então... Eu preciso de que na sheet "NOTAS" me retorne as respostas das questões que estão na sheet "BD" e que são alimentadas por um formulário do Google Docs. 

Para isso, é necessário satisfaçam uma combinação de critérios "LOJA+MOTIVO+RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO" que são selecionados na parte superior por lista validação em "NOTAS" ...

Sendo assim, eu preciso q caminhe pelas linhas e colunas da sheet "BD" (Nas linhas estarão as informações da combinação de critérios e respostas de cada "evento" (cada linha é referente à um evento/fato - uma visita);  nas colunas estão as perguntas)

Na sheet "NOTAS" as questões estão organizadas de forma vertical.

Então seria assim: Na loja 120 - QUITANDA, motivo PRÉ - INVENTÁRIO 1ª VISITA, respondido por INDIARA DOS SANTOS PINTO,  a questão 1.1  teve na coluna "C"(não) = resposta #N/D,  coluna "D"(sim) = resposta SIM e assim por diante (ou seja, só vai trazer o sim quando satisfizer as combinações.

Não sei se estou conseguindo, me fazer entender....

Postado
  Em 23/01/2019 às 11:47, Renata Domingos de Paula disse:

Depois, caso a resposta seja sim, coloque "x" no lugar do "sim"...

Você não informou qual o resultado desejado se a resposta for diferente de "sim". Nesse caso a fórmula abaixo irá retornar vazio.

...  a questão 1.1  teve na coluna "C"(não) = resposta #N/D,  coluna "D"(sim) = resposta SIM e assim por diante ...

Elaborei a fórmula com base na intuição pois essa parte acima eu não consegui decifrar.

Veja se estamos no caminho certo.

Expandir  

=SE(ÍNDICE(Pré_Inventário[#Tudo];PROC(2;1/(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]=$D$2)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[MOTIVO:]]=$D$4)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO:]]=$D$6);LIN(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]))-1;LIN(A11))="SIM";"X";"")

obs. se a fórmula não atender disponibilize outro arquivo com 4 a 5 exemplos (e não um único exemplo) e coloque o resultado desejado para cada exemplo

Postado

Boa noite @osvaldomp ,

Então... É uma "planilha teste" e por isso eu não tenho mais respostas porque só foi executado 1 teste em loja.

Nessa sua fórmula, está retomando "X" (SIM) para quaisquer das 5 situações de sheet "NOTA".

Eu quero q marque o "X" somente onde for a resposta na mesma questão contida na sheet "BD". Ou seja,

Se a resposta da questão 1.1  foi:

- "NÃO"                                           ==>     então "X" no Não;

- "SIM"                                            ==>      então "X" no Sim;

- "BAIXO (<= MEIO ROLLER)"      ==>      então "X" no BAIXO (<= MEIO ROLLER)

- "MÉDIO (<= MEIO ROLLER)"     ==>      então "X" no MÉDIO (<= MEIO ROLLER)

- "ALTO(<= MEIO ROLLER)"         ==>      então "X" no ALTO (<= MEIO ROLLER)

E sim, quero q fique em branco nos demais...

Desde já, muito obrigada por sua atenção...

Postado
  Em 24/01/2019 às 22:16, Renata Domingos de Paula disse:

Então... É uma "planilha teste" (arquivo teste) e por isso eu não tenho mais respostas porque só foi executado 1 teste em loja.

Independente de testes em loja você pode preencher manualmente 4 a 5 exemplos como simulação dos testes em loja.

Coloque TODAS as situações possíveis de ocorrer.

Nessa sua fórmula, está retomando "X" (SIM) para quaisquer das 5 situações de sheet (planilha) "NOTA".

Eu quero q marque o "X" somente onde for a resposta na mesma questão contida na sheet (planilha) "BD". Ou seja,

Se a resposta da questão 1.1  foi:

- "NÃO"                                           ==>     então "X" no Não;

- "SIM"                                            ==>      então "X" no Sim;

- "BAIXO (<= MEIO ROLLER)"      ==>      então "X" no BAIXO (<= MEIO ROLLER)

- "MÉDIO (<= MEIO ROLLER)"     ==>      então "X" no MÉDIO (<= MEIO ROLLER)

- "ALTO(<= MEIO ROLLER)"         ==>      então "X" no ALTO (<= MEIO ROLLER)

Expandir  

repetindo ~~~> se a fórmula não atender disponibilize outro arquivo com 4 a 5 exemplos (e não um único exemplo) e coloque o resultado desejado para cada exemplo

Postado

Veja se essa atende. Alterei a parte em vermelho em relação à fórmula anterior, assim a fórmula irá buscar o conteúdo igual à linha 9 (NÃO, SIM, BAIXO (<= MEIO ROLLER), ...).

Cole a fórmula em D11 / depois clique com o direito em D11 / Copiar / clique com o direito em E11 / Colar.

Se quiser colar em F11, G11, ..., basta clicar com o direito e Colar.

Em seguida selecione as células com fórmulas da linha 11, ex. D11:H11, e arraste para baixo.

=SE(ÍNDICE(Pré_Inventário[#Tudo];PROC(2;1/(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]=$D$2)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[MOTIVO:]]=$D$4)/(Pré_Inventário[[#Tudo];[RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO:]]=$D$6);LIN(Pré_Inventário[[#Tudo];[FILIAL:]]))-1;LIN(A11))=D$9;"X";"")

Postado

Boa tarde @osvaldomp,

Funcionou aqui.

Poxa, nem sei como lhe agradecer.

Eu não conhecia esse uso do proc com esse vetor_proc "múltiplo"....

Já havia usado na busca de baixo para cima, mas não desta forma como usastes...

Se puder indicar algum vídeo ou página explicando o uso para estudo, fico muito grata.

Muito Obrigada mesmo... :)

Postado

Coloquei na pesquisa do Google ~~~> Excel função PROC ~~~> retornou Cerca de 30 900 000 resultados (0,33 segundos), entre eles esses dos links abaixo:

https://support.office.com/pt-br/article/proc-função-proc-446d94af-663b-451d-8251-369d5e3864cb

http://www.cavalcanteassociados.com.br/article.php?id=473

Uma forma de acompanhar a execução passo-a-passo da fórmula: selecione a fórmula / menu Fórmulas / Avaliar Fórmula

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!