Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com o tempo, eu devo renovar a pasta térmica da placa de vídeo, o processo é similar a trocar a pasta térmica do processador?
(No caso da placa de vídeo, remover os parafusos atrás, desconectar o cabo de alimentação das ventoinhas, colocar um pouco de pasta térmica e fechar?)

Tenho um Ryzen 7 1700 com uma GTX1050ti 4GB, uma placa de vídeo 1070ti seria boa pra essa configuração?

Tenho um i3-4170 com uma GTX750TI, qual placa de vídeo seria boa nessa configuração? 1050ti?

Postado
1 minuto atrás, thiago1511 disse:

Com o tempo, eu devo renovar a pasta térmica da placa de vídeo, o processo é similar a trocar a pasta térmica do processador?
(No caso da placa de vídeo, remover os parafusos atrás, desconectar o cabo de alimentação das ventoinhas, colocar um pouco de pasta térmica e fechar?)

Tenho um Ryzen 7 1700 com uma GTX1050ti 4GB, uma placa de vídeo 1070ti seria boa pra essa configuração?

Tenho um i3-4170 com uma GTX750TI, qual placa de vídeo seria boa nessa configuração? 1050ti?

Respondendo a pergunta da renovação da pasta térmica da placa de vídeo: Pelo que eu sei é muito complicado renovar a pasta térmica de placa de vídeo, pois envolve remover várias partes da estrutura (A exceção de algumas fabricantes que facilitam a troca da pasta)

Respondendo a pergunta se vale a pena pegar uma 1070Ti com um Ryzen 7 1700: Com certeza, o processador vai dar conta de empurrar a placa e você vai ganhar um salto notável de desempenho

Respondendo a pergunta de Placa de vídeo com o I3-4170: Eu não acho que valha a pena pegar uma GTX 1050Ti para esse processador, mas sim algo mais leve, como uma GTX 1050

Espero ter ajudado 😀

Postado

@Gilson668 Entendi, é que minha namorada tem um i3-4170 com uma 750ti.. e ela consegue rodar praticamente os mesmos jogos que eu, com exceção de alguns(BF1, The Witcher 3, etc) e ela está sentindo essa falta de desempenho, a 750ti não está mais suprindo as necessidades dela, então acho que seria uma boa uma 1050ti, que não é uma placa tãao agressiva, é recomendável pro monitor dela(1440x900) e iria suprir todas as necessidades dela.

Quanto ao meu Ryzen 7 1700, obrigado pela sugestão.

Quanto a renovação de pasta térmica, eu já abri uma placa de vídeo, pra ter uma experiência e etc, só que já faz 4 anos que minha namorada usa a 750ti dela e vejo que está aquecendo muito, fiz uma limpeza no computador dela e ajudou um pouco a resfriar o processador dela e o computador em geral com um bom fluxo de ar e etc, só que notei que a  placa está muito quente então uma renovação de pasta térmica resolveria o problema, vou conversar com ela sobre e ver se ela quer que eu faça isso, a placa dela só precisa remover os 4 parafusos atrás e a carcaça, então não tem muitos problemas

Postado
4 minutos atrás, thiago1511 disse:

@Gilson668 Entendi, é que minha namorada tem um i3-4170 com uma 750ti.. e ela consegue rodar praticamente os mesmos jogos que eu, com exceção de alguns(BF1, The Witcher 3, etc) e ela está sentindo essa falta de desempenho, a 750ti não está mais suprindo as necessidades dela, então acho que seria uma boa uma 1050ti, que não é uma placa tãao agressiva, é recomendável pro monitor dela(1440x900) e iria suprir todas as necessidades dela.

Quanto ao meu Ryzen 7 1700, obrigado pela sugestão.

Quanto a renovação de pasta térmica, eu já abri uma placa de vídeo, pra ter uma experiência e etc, só que já faz 4 anos que minha namorada usa a 750ti dela e vejo que está aquecendo muito, fiz uma limpeza no computador dela e ajudou um pouco a resfriar o processador dela e o computador em geral com um bom fluxo de ar e etc, só que notei que a  placa está muito quente então uma renovação de pasta térmica resolveria o problema, vou conversar com ela sobre e ver se ela quer que eu faça isso, a placa dela só precisa remover os 4 parafusos atrás e a carcaça, então não tem muitos problemas

Nesse caso da 750Ti como é só isso que tem que remover eu recomento altamente fazer o procedimento, pois provavelmente (Ou com certeza!) ela já deve estar toda ressecada e trocando a pasta térmica iria diminuir a temperatura e aumentar a longevidade da placa

Postado

Só se remove pasta térmica o dia em que precisar desmontar o hardware.

Dificilmente em menos de 10 anos terá problema de aquecimento devido pasta térmica. Sei disso pois tenho hardware antigo com mais tempo que isso e nunca precisei reaplicar.

Postado
5 horas atrás, T1000_2015 disse:

Só se remove pasta térmica o dia em que precisar desmontar o hardware.

Dificilmente em menos de 10 anos terá problema de aquecimento devido pasta térmica. Sei disso pois tenho hardware antigo com mais tempo que isso e nunca precisei reaplicar.

Eu acho que depende do modelo da placa de vídeo e da fabricante, pois um cliente meu que tem uma GTX 950 a um tempinho e ela estava com a temperatura muito alta, e quando eu abri ela, ela estava com a pasta térmica toda ressecada 🤔

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...