Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Reaproveitando um radio quebrado fiz uma caixinha de som. O amplificador e alto falantes estão funcionando. Mas ele quando passa da metade do volume fica aquele som meio roco e muito alto que dói nos ouvidos, um som alto muito ruim. Existe algum tipo de filtro que eu possa fabricar com resistores ou capacitores para melhorar a qualidade do som?

• Membro VIP
Postado

Este geralmente ronco é causado pela falta de potência do sistema o que deixa o sinal "quadrado". A causa pode ser tanto o ampl. como o a.f. que também pode estar zoado. Nestes casos, filtro não resolve. Experimenta colocar outro a.f. ou outra caixa com maior impedância e melhor acústica.

Postado

As vezes pode ser que a fonte que esteja usando é muito fraca. 

Se for a original, então é o amplificador que é ruim mesmo. 

As vezes também costumam colocar fontes fraquinhas para o negócio ficar mais barato é aí aparece esse problema. 

• Curtir 1
Postado

Esqueci de dizer que é uma caixinha portátil, ela trabalha com 5v, a energia vem de uma célula 18650 de bateria de notebook. Uso um elevador de tensão para atingir os 5v, e uma placa carregadora de bateria 18560 (vejam as imagens). Quanto a energia ou potência fornecida acredito que não seja o problema, mesmo eu ligando direto um carregador turbo 3 amp do moto g continua com o mesmo problema.

Na verdade essa distorção é comum nesses equipamentos chig ling, como aquelas caixinhas de camelô. Eu tenho aqui alguns mini amplificadores pam 8403, fiz outra caixinha com eles e essa fica ligada direto no carregador e quando aumento o som fica alto mais sem qualidade. O filtro era para resolver isso.

As caixinhas de qualidade do mercado são muito caras.

elevador de tensão 5v.jpg

placa carregadora.jpg

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Este geralmente ronco é causado pela falta de potência do sistema o que deixa o sinal "quadrado". A causa pode ser tanto o ampl. como o a.f. que também pode estar zoado. Nestes casos, filtro não resolve. Experimenta colocar outro a.f. ou outra caixa com maior impedância e melhor acústica.

possivelmente é o amplificador mesmo. esses chig ling, como o pam 8403 que falei são classe D

Postado
11 minutos atrás, Vagner RM disse:

O filtro era para resolver isso

O ruim é que não tem filtro pra isso. 

A classe do amplificador nem importa muito, eu tinha umas caixinhas dessas com amplificador classe B e o som delas era horrível. 

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Mestre88 disse:

O ruim é que não tem filtro pra isso. 

A classe do amplificador nem importa muito, eu tinha umas caixinhas dessas com amplificador classe B e o som delas era horrível. 

Então a solução é comprar uma jbl mesmo kkkkk

Postado
6 minutos atrás, Vagner RM disse:

Então a solução é comprar uma jbl mesmo kkkkk

Sim, ou talvez outras que tenha um som agradável. 

Ou quem sabe pode estudar um pouco e tentar construir seus próprios amplificadores e caixas, igual eu fiz. Pelo menos se ficar ruim a culpa é minha mesmo! :lol:

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Mestre88 disse:

Ou quem sabe pode estudar um pouco e tentar construir seus próprios amplificadores e caixas, igual eu fiz. Pelo menos se ficar ruim a culpa é minha mesmo! :lol:

Sim, eu acompanho alguns técnicos no youtube!

Cidadezinha pequena, é muito difícil conseguir componentes até nas cidades vizinhas, frete para o nordeste é uns 80 reais. Eu gostava de comprar na china quando não tinha esse despacho postal. Enfim o que eu fabrico aqui é com sucadas, nem sempre acho os componentes que preciso.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

É pessoas como você que sinto (ainda +) vontade direcionar ao sucesso. Poucos recursos mas cheia de ideia com hormônios a flor da pele. Se tudo colaborar e com permissão Divina, num futuro próximo estarei disponibilizando parte do meu patrimônio a valores simbólicos. Por hora vá contentando com o patrimônio intelectual mesmo kk. O preço? Mini descarga de offtopics como este... que as vezes moderador apaga!!😡

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

É pessoas como você que sinto (ainda +) vontade direcionar ao sucesso. Poucos recursos mas cheia de ideia com hormônios a flor da pele. Se tudo colaborar e com permissão Divina, num futuro próximo estarei disponibilizando parte do meu patrimônio a valores simbólicos. Por hora vá contentando com o patrimônio intelectual mesmo kk. O preço? Mini descarga de offtopics como este... que as vezes moderador apaga!!😡

valeu.

adicionado 0 minutos depois

Posso concluir que esse tópico foi resolvido, já que minha dúvida foi esclarecida, e obrigado a vocês que responderam!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...