Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado falhando e voltando ao tocar no gabinete: aterramento?


Posts recomendados

Desculpa não sei muito mexer em forum , é o seguinte. Ontem eu sem querer liguei meu PC errado , liguei direto na tomada e esplodiu a fonte. hoje pela manhã comprei uma fonte nova e conectei , funcionou de boa mas com um problema. O teclado falha de vez em quando , mas percebi que quando eu fico com o Pé na cpu o teclado funciona normal .. Alguem sabe me dizer o real problema?  eu conversei com varias pessoas e cada pessoa diz um defeito diferente , eu não quero gastar dinheiro átoa com problemas errado , lembrando que aqui em casa nao é aterrado , alguem me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa estabilizador? Ligar direto na tomada não é errado (apesar que o ideal é usar um bom filtro de linha, por exemplo um da Clamper). Errado é usar estabilizador e fonte porcaria. Qual fonte comprou pra substituir? Poste sua configuração completa que fica mais fácil de ajudar.
(Só uma nota, CPU é apenas o processador, o lugar em que você deixa o pé é o gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte boa notícia, é uma das pouquíssimas fontes de baixo custo que passou nos testes do clube sem ser considerada bomba. Está longe de ser boa devido à eficiência, mas passou nos testes de tensão, oscilação e ruído. Mas você ainda não respondeu qual o resto da sua configuração... Se for bem básica tudo bem, se consumir um pouco mais essa fonte pode já ser inadequada.

Quanto ao processador... Quem foi o gênio que te disse que deveria tirar o processador pra limpar pelo teclado estar com problema depois de uma fonte ter explodido? Putz, nada a ver 😵
Dependendo de qual pino foi ele pode continuar funcionando sem. Também tem algumas gambiarras que pode tentar pra arrumar, dá uma olhada no youtube procurando termos como 'fixing broken pin'.
O que está acontecendo aí no teclado deve ser um pequeno curto na placa-mãe que permite que fuga de corrente atrapalhe os sinais dele. Pra identificar onde e tentar resolver só com um multímetro e perícia técnica. Quando você encosta o pé no gabinete dá uma saída pra essa corrente (no caso através do seu corpo até o chão), o que resolve paliativamente a interferência no teclado. Aterrar a residência provavelmente resolveria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!