Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão do Power apagado, cooler do processador e fonte funcionando normalmente


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Há uns 5 meses o botão do Power do computador estava com problema estava emperrando quando eu pressionava para ligar, às vezes ligando as vezes não ligava e às vezes ligava e desligava. Levei em duas casas de informática mas não quiseram consertar a primeira deu a impressão que estavam com preguiça de desmontar e a outra foi em uma loja de eletrônicos que falaram que não podiam consertar porque era produto de fora 

 

Hoje pela manhã quando tentei ligar o computador o LED do Power não acendeu, mas o cooler do processador e da fonte funcionava normalmente, mas não dando video. O que é estranho pois isso nunca tinha acontecido antes geralmente quando não dava vídeo a luz do Power continuava acesa. Leds da placa-mãe estão ligados normalmente. Recentemente a uma semana troquei o processador, placa-mãe e memória são todas novas. Tenho medo de ser já algum problema com essas peças novas, ontem desliguei normalmente e hoje quando liguei chegou até acender a led do Power mas não deu vídeo. Aí tentei ligar novamente e desde então o LED do Power apagado, mas a sensação quando pressiono para ligar é que ele liga normalmente, fazendo aquele barulhinho ligando o cooler do processador e da fonte. Já até retirei os cabos e memórias, estão novas e limpas, essa minha placa-mãe possui leds e todas acendem normalmente. O único problema aparentemente é o LED do power apagado e não está dando video. Tentei ligar pela placa-mãe com a chave de fenda mas continuo na mesma.

Processador Ryzen 3 2200g 

placa-mãe msi a320m pro vh plus 

Fonte corsair cx 450 

Não uso estabilizador, uso filtro de linha e já tentei ligar direto na tomada.

adicionado 34 minutos depois

Fiz um vídeo do problema.

 

Ali no botão power era pra estar com o led aceso assim que eu apertasse. Fotos abaixo com os led da placa-mãe aceso normalmente.

20190125_202713.jpg

 

20190125_202655.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. É bom verificar se está encaixado certo o cabo do led power, afinal as vezes pode não ligar se estiver errado e além disso esse power led pode ser trocado por qualquer outra de qualquer gabinete.

 

Já a questão de não dar vídeo, lembrou de pedir para a loja atualizar a bios para suporte da 2ª Geração Ryzen ? Se sim, então pode ser que eles deixaram na bios ativo para dar vídeo pelo pci apenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. É bom verificar se está encaixado certo o cabo do led power, afinal as vezes pode não ligar se estiver errado e além disso esse power led pode ser trocado por qualquer outra de qualquer gabinete.

 

Já a questão de não dar vídeo, lembrou de pedir para a loja atualizar a bios para suporte da 2ª Geração Ryzen ? Se sim, então pode ser que eles deixaram na bios ativo para dar vídeo pelo pci apenas.

Então, eu tinha até tirado os cabos de liga e desliga que ficam conectadosna placa-mãe pra ligar usando a chave de fenda, deu o mesmo problema aí eu recoloquei de volta certinho.

A placa-mãe veio atualizada, usei normalmente o Ryzen 3 por pouco mais de uma semana.  O que acho estranho é o led do Power apagado quando ligo e mesmo ligando na chave de fenda na placa-mãe penseique poderia ligar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@C.R.E.A.M. A parte de não dar vídeo está estranha, até porque antes já estava dando vídeo, então esse seria um problema mais sério.

 

Será também que tem algo do gabinete fechando curto, isso só seria descoberto montando a mobo fora do gabinete.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. A parte de não dar vídeo está estranha, até porque antes já estava dando vídeo, então esse seria um problema mais sério.

 

Será também que tem algo do gabinete fechando curto, isso só seria descoberto montando a mobo fora do gabinete.

Antes com o processador antigo chegou a dar esse problema de às vezes ligar e não dá vídeo, geralmente quando eu desligava e ligava novamente funcionava, às vezes tinha que abrir o gabinete, mas NUNCA tinha dado esse problema do led do power ficar desligado como no vídeo.

E sobre problema ser o gabinete até pensei nisso, posso testar em cima de uma mesa de madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Melhor testar mesmo com as peças fora do gabinete.

 

Coloca a mobo em cima da caixa da placa-mãe se ainda tiver, mas nada de contato direto com madeira.

É tentei tirar a mobo, mas infelizmente não fiz o teste fora do gabinete o cabo do power/reset etc ta tipo presa ao gabinete amarrada com aquelas presilha de plastico ai achei melhor não mexer para o dano não ser maior. Só queria entender por qual motivo o led do botão power não acende mais, é estranho quando eu pressiono ele faz o procedimento normal de inicialização, coolers girando, os leds da placa-mãe aceso, mas não da vídeo. Sou muito azarado o pc mal com 1 semana montado e da uma dessa hahaha.

 

Só uma dúvida se eu resetar a bios, da clear, ou tirar a batéria pode resolver? vi um topico aqui mesmo do forum de pessoas com problemas semelhantes, mas se eu fizer isso que citei de resetar a bios ou retirar a bateria eu desatualizo a versão dela? ou seja não vai ser mais compatível com meu ryzen 3 2200g?

Amanhã cedo vou ir em uma assistência atrás de respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Dar clear cmos não tira atualização, apenas faz voltar as configurações de fábrica. 

Então posso da clear cmos ou retirar a bateria tranquilamente sem correr o risco de caso resolva não reconhecer o ryzen?  Meu medo é esse fazer esse procedimento e depois ter que atualizar de novo a placa-mãe pra o ryzen 3 funcionar kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, deixando aqui minha conclusão para quem mais tiver com problemas semelhantes ao meu, led do botão liga/desliga apagado, mas ligando cooler da placa-mãe e fonte, mas sem da vídeo nenhum.

Levei na assistência sábado e hoje o técnico me ligou falando que o problema era o meu gabinete, pois estava bastante oxidado, o que segundo ele devido a essa poerinha da oxidação quando encostada na placa-mãe estava causando curto. Ele me recomendou a troca de gabinete e a solução foi comprar um novo gabinete. Amanhã levo na assistência e fico no aguardo da montagem. Sempre tive esse problemas de oxida gabinete e aquela parte traseira da placa-mãe, mas o meu quarto não é úmido e não moro perto de praia, mas tenho varias problemas com a poeira kkk.

 @Elder Nauvirth obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!