Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem eu não consigo trocar meu Ip eu já fiz de tudo minha conexão é PPPoE e tô achando q é um IP fixo alguém me ajuda já tentei pelo CMD n vai de jeito nenhum 

Tô achando q será presciso ligar no provedor pra eles trocarem .

Estou querendo trocar pois um server de muita me bloqueou na proteção e não consigo mais entrar se conseguirem me ajudar fico muito agradecido

Postado

O que é um "server de muita"? Você está conectado diretamente no modem ou tem um roteador no meio? 

Qual o seu provedor? Qual o comando que você usou para trocar de IP? Já pensou em usar uma VPN?

Postado

M.T.A um multiplayer do GTA San Andreas 

Meu provedor é a poços Net (Telemidia)

Eu uso um roteador mas eu conecto pelo meu celular via USB (eu conecto ao wi-fi no celular e ligo o conexão por USB)

Eu usei os comandos no CMD 

Ipconfig/release

Ipconfig/renew

Usei vpn mais minha internet n é boa e o ping fica ruim o download diminui a velocidade

Postado

ipconfig não vai mudar seu endereço público. nem mostrar, na verdade. Vai mostrar seu endereço privado, na sua rede local. Geralmente distribuído através de um serviço chamado servidor DHCP embutido em seu roteador.

Seu endereço público, o único visível na internet, deve ser atribuído pelo seu provedor. Em geral eles NÃO são fixos porque cada provedor tem um certo número de endereços e os distribui para os clientes online no momento. Claro que hoje em dia as pessoas costumam deixar o roteador ligado o tempo todo e ai o endereço vai ser renovado de tempos em tempos, automaticamente. Em geral os provedores usam o mesmo serviço que seu roteador, DHCP, para isso. E isso é controlado por um valor de configuração chamado

Lease Time

O problema é que em geral são renovados para o mesmo endereço, então o melhor é você ligar pro seu provedor e explicar a situação. Uma VPN te daria esse controle de endereço, mas vai sempre te cobrar algo em termos de performance e muitas vezes preço mesmo

Para acompanhar seu endereço público um serviço bem popular responde em My IP Address com exatamente isso :D

Postado

@arfneto Na verdade na minha casa é exatamente esse o caso. Meu computador de mesa fica conectado diretamente no modem quando do um IPconfig mostra meu IP Público e quando do um ipconfig /release & ipconfig /renew ele muda de IP.

Já o meu notebook usa um roteador wi-fi que também tá conectado nesse modem. Mais quando do um ipconfig /release & Ipconfig /renew ele não muda de ip.

Isso só funciona quando não tem roteador no meio porque quem recebe o IP publico é o roteador e ele faz papel de intermediario entre seu computador e a internet.

Mais ai as vezes se você reiniciar o roteador ele recebe um IP novo também.

adicionado 3 minutos depois

@Ruan Augusto Tipo assim a VPN não seria apenas para se conectar ao servidor. Você poderia tentar se conectar ao servidor e depois que já estiver conectado você desconecta a VPN e usa seu IP normal. Você também pode tentar usar um VPN com servidor brasileiro que é mais rápida que uma vpn com seridor estrangeiro.

Postado
5 minutos atrás, ricardo_br disse:

@arfneto Na verdade na minha casa é exatamente esse o caso. Meu computador de mesa fica conectado diretamente no modem quando do um IPconfig mostra meu IP Público e quando do um ipconfig /release & ipconfig /renew ele muda de IP.

Já o meu notebook usa um roteador wi-fi que também tá conectado nesse modem. Mais quando do um ipconfig /release & Ipconfig /renew ele não muda de ip.

Isso só funciona quando não tem roteador no meio porque quem recebe o IP publico é o roteador e ele faz papel de intermediario entre seu computador e a internet.

Mais ai as vezes se você reiniciar o roteador ele recebe um IP novo também.

Está usando um modem doméstico com mais de uma saída e que não é roteador? Há muitos anos não se vê isso.

De todo modo é como te falei. Entenda: um ipconfig no seu micro vai só até o seu micro ou dispositivo  em que pediu isso, como seu roteador quando usa aquele comando "renew" lá na tela de status, ou o seu micro quando usa o comando ipconfig

ipconfig /renew
ipconfig /release

Esses comandos terminam em seu próprio dispositivo. O sistema operacional recebe esse comando e gera na placa de rede o envio de "pacotes"  de liberação ou procura de novo endereço DHCP. Por isso é preciso estar conectado fisicamente a alguma rede ethernet, de modo a haver ao menos a esperança de que esses pactotes cheguem a algum lugar. Uma vez na rede esses pacotes vão pra todo lugar, todos os dispositivos conectados na rede. O Release vai ser direcionado para o servidor DHCP que forneceu o endereço. Para o caso do Renew eventuais servidores DHCP na rede vão ser esses pacotes e responder com "ofertas" oferecendo um endereço no intervalo que eles controlam e aí a fila anda: a camada de rede em seu sistema vai aceitar uma dessas ofertas e pegar o endereço oferecido e tal.

Se você tem mais de uma porta de rede em um modem moderno quase certamente ele tem um roteador embutido e nesse caso você terá ao menos dois servidores DHCP em sua rede, e qualquer um deles poderá responder ao seu Renew.

PPPoE vai criar uma espécie de tunel em sua conexão IP com o provedor e te dar um endereço a partir de seu usuário, senha e ponto de conexão na rede dele. IPConfig não vai atuar nesse caso

Postado

@arfneto É um Arris TG862A da net. Ele tem 4 portas e ele não trocava de IP assim não só depois que coloquei ele em modo Bridge. Acho que nesse modo ele deixa de atuar como roteador e atua apenas como ponte entre o PC e a internet.

Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

@arfneto É um Arris TG862A da net. Ele tem 4 portas e ele não trocava de IP assim não só depois que coloquei ele em modo Bridge. Acho que nesse modo ele deixa de atuar como roteador e atua apenas como ponte entre o PC e a internet.

Pois é. No modo bridge você não deve conectar mais de um aparelho ao modem. Apenas um dispositivo, e atuando como roteador. Ou um micro (atuando como roteador) ou um roteador. Algum dispositivo vai precisar fazer o NAT, que permite que mais de um equipamento acesse a rede através do endereço publico do modem. E pode ser preciso usar um discador para estabelecer a conexao PPPoE também.

@Ruan Augusto  Para mudar o endereço acho que precisa mesmo contactar o provedor e explicar seu caso. Você não tem controle sobre isso

Postado

Pois é, o engraçado é que quando conecto o PC e o Notebook ao mesmo tempo cada um tem um IP publico diferente. Não preciso discar a conexão quando liga tanto o PC como o notebook já tá conectado na internet.

Postado
2 minutos atrás, ricardo_br disse:

Pois é, o engraçado é que quando conecto o PC e o Notebook ao mesmo tempo cada um tem um IP publico diferente.

Se não tivessem não conseguiria navegar. Ou isso ou NAT. Mas usa um discador PPPoE em cada um?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!