Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede On não reconhecida no sistema


Posts recomendados

Boa tarde!

Minha placa de rede onboard não está sendo reconhecida no windows 10, a muito tempo que não a uso, e uso um adaptador wi fi usb, e veio esse problema. Já fiz tudo que sabia para tentar resolver esse problema, pesquisei em vários lugares e nada, pouco coisa similar ao meu problema.

Ela está ativada no BIOS.

Não aparece em gerenciamento de dispositivos.

Ao instalar o driver do CD da placa-mãe da um erro, tipo que não tivesse a placa e/ou em modo soneca.

Tentei instalar os driver mais recente baixados no site da Asus e da o mesmo erro.

Em conexões de rede só a parece o adaptador wifi e não aparece o da onboard. 

O led acende e o cabo e o roteador são novos. 

 

Vi vários post de anos atras fiz vários procedimentos e nada resolveu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa deve ter queimado. Ao ligar o micro tem uma tela que mostra os dispositivos encontrados, tela de POST é chamada em geral. Veja se lá aparece sua placa de rede na lista de dispositivos. Pode ter que teclar pause para o micro não carregar o sistema. Em alguns micros precisa teclar TAB para ver essas mensagens de power-on tambem. Se ela não aparecer nessa lista significa que ela se foi. Se não estão nessa lista não vão ser vistas pelo sistema operacional

 

Eis um exemplo, vindo de uma máquina de teste hoje. Veja as placas de rede na lista:

POST screen.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, arfneto disse:

Sua placa deve ter queimado. Ao ligar o micro tem uma tela que mostra os dispositivos encontrados, tela de POST é chamada em geral. Veja se lá aparece sua placa de rede na lista de dispositivos. Pode ter que teclar pause para o micro não carregar o sistema. Em alguns micros precisa teclar TAB para ver essas mensagens de power-on tambem. Se ela não aparecer nessa lista significa que ela se foi. Se não estão nessa lista não vão ser vistas pelo sistema operacional

 

Eis um exemplo, vindo de uma máquina de teste hoje. Veja as placas de rede na lista:

POST screen.jpg

Boa tarde. Desculpe a demora na resposta. No meu não consegui chegar nessa tela, não descarto de esta queimada mas acho estranho os ledes acenderem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tairone EA disse:

Boa tarde. Desculpe a demora na resposta. No meu não consegui chegar nessa tela, não descarto de esta queimada mas acho estranho os ledes acenderem. 

 

Em algumas placas é necessário desabilitar QuickBoot ou algo assim. E a tela passa muito rápido em alguns casos. Mas todo PC tem isso. Faz parte do processo de POST, Power On Self Test. Deve teclar pause imediatamente ao ver isso ou ela às vezes se vai e vem a carga do sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arfneto disse:

 

Em algumas placas é necessário desabilitar QuickBoot ou algo assim. E a tela passa muito rápido em alguns casos. Mas todo PC tem isso. Faz parte do processo de POST, Power On Self Test. Deve teclar pause imediatamente ao ver isso ou ela às vezes se vai e vem a carga do sistema.

Estou ciente que aparece mas nesse caso não consegui fazer aparecer, vou tentar desabilitar.

 

21 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

 

Boa Tarde

 

Se ativou na Bios e no gerenciador de dispositivos ela não aparece, possivelmente está queimada.

 

Na entrada do cabo, não tem nenhum Led laranja sempre aceso ?

Verde e laranja, piscando. 

 

Mudado de pau pra cavaco, indicão adaptador USB - RJ45? Pensando seriamente é deixar essa placa de lado e já comprar ele mas não tenho experiencia com esse adaptador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2019 às 08:19, LuisFGH disse:

 

@Tairone EA Estranho que quando liga o cabo ele dá link.

 

Minha placa de rede queimou assim, fica com o led laranja todo o tempo aceso.

 

Poderia usar alguma versão do linux que rode do CD. Se não funcionar é a placa mesmo.

Bem provável, testei e não apareceu, vou comprar um mesmo. Obrigado a todos pela ajuda.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...