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Travamento Ideapad 330 15"


Duarte Gabriel

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Fala galera, 

 

No final de 2018 comprei um notebook Ideapad 330 15" diretamente no site da Lenovo, o notebook conta com as seguintes configurações: 

●  Processador: Intel® Core™ i5-8250U (1.6GHz; 6MB Cache)

●  Sistema Operacional: Linux Satux

●  Tela: 15.6" HD (1366x768) Antirreflexo

●  Memória: 4GB (soldado) DDR4 2133MHz

●  Armazenamento: 1TB (5400rpm)

●  Unidade Ótica: Não incluso

●  Garantia: 1 ano

●  Alto falante: Alto-falantes (2x 1.5W)

●  Gráficos: Intel® UHD Graphics (integrado ao processador)

●  Bateria: 2 células - 30Wh

●  Bluetooth: Bluetooth 4.1

●  Outros: Câmera HD (720p)

●  Segurança: Slot Kensington Lock

●  Portas: 1x USB tipo C (USB 3.0), 2x USB 3.0, 1x HDMI, RJ-45, Leitor de cartões 4 em 1 (SD, SDHC, SDXC, MMC)

●  Conectividade: Ethernet 100/1000

●  Wireless: Wireless 1x1 AC

 

O intuito da compra foi para suprir minha necessidade na faculdade, estudo Ciência da Computação, então desde o inicio sabia que precisaria de um upgrade na memoria RAM e quem sabe até de um SSD. 

 

Logo na chegada do notebook fiz a troca do Linux Satux para o Windows 10 🙄, notei que o notebook sofreu MUITO com tarefas extremamente simples do dia-a-dia, o disco ficava em 100% o tempo todo. Achando que o problema podia ser o S.O. fiz uma nova troca, dessa vez para o Ubunto 18.10, no entanto os problemas persistiram, o computador está engasgando até com videos do Youtube, troca de abas do navegador, aplicativos de bloco de notas, enfim, tudo aquilo que é utilizado durante o dia. 

 

Já encontrei diversas reclamções parecidas sobre o modelo, mas nada parece ser funcional. Existe algo, além das soluções básicas já indicadas, que possa ser feito ou talvez ajudar para identificar o culpado do problema?

 

Desde já, obrigado pela ajuda. 😬

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21 horas atrás, PeterGriffin disse:

@Duarte Gabriel Tenho um amigo que comprou um ideapad(acho que o 310) e o teve mesmo problema, foi acionado a garantia 2 ou 3 vezes e voltava igual. Ai ele colocou um ssd e diz que ficou bom agora. Se tiver um ssd em outro computador tente fazer um teste.  

Vou ver se aparece alguma promoção de SSD, pra deixar pelo menos o SO nele 

 

adicionado 3 minutos depois
9 horas atrás, mick.07 disse:

O problema é o HD que tá fazendo gargalo. Se ele ta em 100% o tempo todo, então tem algum problema e aconselho assistir o vídeo abaixo.

Se o HD apenas dá alguns picos de 100% e depois volta ao normal, então ele não tem problema. 

 

 

 

Valeu, não é possivel que nenhuma dessas soluções não de certo hehehehe

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