Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar segunda RAM


Posts recomendados

Tava com um PC a um tempo, Gigabyte a320m-s2h com um ryzen 2400g e 8gbs de RAM ddr4 2400mhz da t-force, recentemente comprei outra ram de 8gbs 2400mhz da t-force.
Ao usar as duas juntas meu pc fica dando uns erros. Da algumas telas azuis irql_not_less_or_equal e outras e tb da alguns erros no navegador as vezes(uso o opera).
Alguma ideia doq posso fazer? Ja testei as duas RAMs separadamente e em slots diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelenho Algumas telas azuis pode indicar algo com memória, outras com configuração.

 

Eu tive tela azul na A320M da asus, porém o meu era algo simples que muitas vezes tem outros passos que pode dar a solução.

 

Caso na sua configuração esteja dando vídeo tdr failure, isso indica incompatibilidade entre a sua memória ram nova com a mobo, o que não é para ocorre quando a ram nova é do mesmo part number que a memória ram que já estava no pc.

 

Muitas fabricantes não testa todas as rams do mercado e eles tem uma lista de todas compatíveis que são as testadas, porém as vezes ocorre de compramos uma que não consta na lista e vir algum problema, que só se resolve na troca da ram por uma que esteja na lista ou por algum outro passo, como adicionar uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Peaky Blinder disse:

Teste apenas a memória ram nova, se ela estiver dando problema sozinha, recomendo que mande pra garantia, ainda está na garantia, certo? Tem uns caras que recomendam limpar os contatos da memória com borracha e tudo mais. Eu já acho que pedir uma nova é mais vantajoso.

Ja fiz isso, testei as duas rams separadamente.
 

7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcelenho Algumas telas azuis pode indicar algo com memória, outras com configuração.

 

Eu tive tela azul na A320M da asus, porém o meu era algo simples que muitas vezes tem outros passos que pode dar a solução.

 

Caso na sua configuração esteja dando vídeo tdr failure, isso indica incompatibilidade entre a sua memória ram nova com a mobo, o que não é para ocorre quando a ram nova é do mesmo part number que a memória ram que já estava no pc.

 

Muitas fabricantes não testa todas as rams do mercado e eles tem uma lista de todas compatíveis que são as testadas, porém as vezes ocorre de compramos uma que não consta na lista e vir algum problema, que só se resolve na troca da ram por uma que esteja na lista ou por algum outro passo, como adicionar uma placa de vídeo.

Pois é, a ram é do mesmo part number. Vou ter que comprar outra ram mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelenho disse:

Pois é, a ram é do mesmo part number. Vou ter que comprar outra ram mesmo?

Se a memória é do mesmo part number então não dá vídeo tdr failure, pois esse erro é quando a memória não consta na lista de compatibilidade da placa-mãe.

 

Agora se a sua não consta na lista, o jeito é trocar, pois nem atualizando bios ou drivers irá resolver, quanto menos formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Não concordo. Eu comprei duas memórias CL 17, e no QVL da minha placa-mãe, só tinham memórias caras e nenhuma com essa latência. Inclusive tirei dúvidas aqui no fórum sobre isso, se eu tinha que usar somente o que constava na lista dos caras ou não e desmentiram. O que pode estar acontecendo aí, é ele ter comprado memórias de mesma marca e frequência, porém com latências diferentes. Se constar na lista fosse problema, o pente que ele usava antes não funcionaria. Agora se elas forem semelhantes em latência também, atualizar a bios poderia ser uma alternativa sim. A questão é que até pra esse processador funcionar nessa mobo a placa já deve estar atualizada. Tem que ver se tem uma última versão de bios e tudo mais. Muita gente reclamou de problemas com os Ryzen em 2017, e todos eles eram oriundos de bios, tanto que atualmente ninguém reclama porque já saíram correções, obviamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Peaky Blinder disse:

@Elder Nauvirth Não concordo. Eu comprei duas memórias CL 17, e no QVL da minha placa-mãe, só tinham memórias caras e nenhuma com essa latência. Inclusive tirei dúvidas aqui no fórum sobre isso, se eu tinha que usar somente o que constava na lista dos caras ou não e desmentiram. O que pode estar acontecendo aí, é ele ter comprado memórias de mesma marca e frequência, porém com latências diferentes. Se constar na lista fosse problema, o pente que ele usava antes não funcionaria. Agora se elas forem semelhantes em latência também, atualizar a bios poderia ser uma alternativa sim. A questão é que até pra esse processador funcionar nessa mobo a placa já deve estar atualizada. Tem que ver se tem uma última versão de bios e tudo mais. Muita gente reclamou de problemas com os Ryzen em 2017, e todos eles eram oriundos de bios, tanto que atualmente ninguém reclama porque já saíram correções, obviamente

Sempre existe um caso diferente.

 

Eu tive tela azul com uma ram da corsair que não constava na lista de suporte da minha A320 da Asus, fui atrás de resposta em fórum de fora, pois os conhecidos só dizia atualizar a bios, atualizar driver, mudar de slot, abaixar o clock e formatar o pc.

 

A minha foi solucionado trocando a memória ram, inclusive tenho até um tópico sobre isso, e lá foi recomendado mesmo atualizar bios, drivers e abaixar o clock da ram, tanto que foi recomendado também re-instalar o League of legends, jogo no qual onde tinha mais ocorrências de tela azul e todos os passos foram feitos, porém nenhum deu certo.

 

Quando a ram tem part number igual e que consta na lista do QVL da placa-mãe não é para dar tela azul mesmo, se a antiga já tá lá, nunca vai dar problema, agora se tem alguma outra coisa diferente ai pode ocorrer.

 

Cada caso é um caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Se a memória é do mesmo part number então não dá vídeo tdr failure, pois esse erro é quando a memória não consta na lista de compatibilidade da placa-mãe.

 

Agora se a sua não consta na lista, o jeito é trocar, pois nem atualizando bios ou drivers irá resolver, quanto menos formatar.

Ela não consta na lista.

 

1 hora atrás, Peaky Blinder disse:

@Elder Nauvirth Não concordo. Eu comprei duas memórias CL 17, e no QVL da minha placa-mãe, só tinham memórias caras e nenhuma com essa latência. Inclusive tirei dúvidas aqui no fórum sobre isso, se eu tinha que usar somente o que constava na lista dos caras ou não e desmentiram. O que pode estar acontecendo aí, é ele ter comprado memórias de mesma marca e frequência, porém com latências diferentes. Se constar na lista fosse problema, o pente que ele usava antes não funcionaria. Agora se elas forem semelhantes em latência também, atualizar a bios poderia ser uma alternativa sim. A questão é que até pra esse processador funcionar nessa mobo a placa já deve estar atualizada. Tem que ver se tem uma última versão de bios e tudo mais. Muita gente reclamou de problemas com os Ryzen em 2017, e todos eles eram oriundos de bios, tanto que atualmente ninguém reclama porque já saíram correções, obviamente

A bios ta atualizada sim

adicionado 0 minutos depois

Sera que mudar clock ou tensão pode ajudar? Estranho q as duas funcionam separadamente, mas é so botar as duas juntas q o PC nao gosta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Marcelenho disse:

Ela não consta na lista.

Se nenhuma das duas consta na lista, ai está o motivo das telas azuis.

 

Muitas vezes compramos ram sem olhar na lista.

 

Claro que todas funciona, mesmo não constando na lista, mas pode dar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!