Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então Guys, eu criei a conta só pra tirar essa duvida em sí, me recomendaram e eu to aqui

Eu tenho esse pc

Processador

AMD A6-6400K 3.90GHZ

Memoria Ram

4,00GB

Fonte

250w real

Tem uma placa integrada, Radeon HD 8470D

e a placa-mãe é uma da asus

Queria trocar por uma placa de video offboard, essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985475158-placa-de-video-pc-geforce-gtx-550ti-1gb-ddr5-128-bits-nvidia-_JM?quantity=1

e queria trocar a fonte por uma de 500w porém meu gabinete tem saida de ar pra tras e a fonte pra cima, eu teria de trocar o gabinete também nessa questao?

Postado

@DarkWebber Você pode usar a fonte em cima, mas não é recomendável porque ela irá pegar ar quente e jogar dentro dela para refrigerar, coisa que sua fonte vagabunda já faz.

Trocar de gabinete entra em questão o seu bolso, ele pelo menos permite e troca de gabinete e a compra de uma fonte realmente boa ? Se sim troque tudo de uma vez, se não faça em partes.

Essa gpu pede 1 conector de alimentação e sua configuração não vai gastar muito, logo pode e deve pegar uma CX450 para suprir a necessidade de fonte nova.

Para gabinete você pode pensar no Aero 500.

Lembre, fonte embaixo, é fan da fonte virado para baixo, nada de virar o fan da fonte para dentro porque isso não ajuda em nada.

E outra coisa, você usa estabilizador ? Está pronto para meter o pé nele caso use ? Se sim, ótimo, jogue-o fora e coloque filtro de linha.

Se já não usa estabilizador ou algo do tipo, então já está certo.

• Coordenador
Postado

@DarkWebber O fan da fonte puxa o ar para dentro dela. Não precisa trocar de gabinete. Basta instalar a fonte com o fan virado para baixo, normalmente.

Por sinal, pergunte aqui antes de comprar algo. Tem muita fonte de "500W" que não presta e sequer entrega 300W com segurança. Essa GTX 550Ti também seria uma compra meio infeliz. Tente encontrar uma GT 1030 GDDR5 usada.

A fonte pode ser esta:

Postado

@Elder Nauvirth Não uso Filtro de Linha mas sim é uma boa ideia, ja tinha pensando em trocar antes mas nunca fiz, eu iria trocar tudo de uma vez porém no momento em partes parece mais benéfico pra mim, Sobre o gabinete e a fonte que recomendou preciso pensar, o que uso nem é estão antigo, na epoca eu tinha pego ele pela aparência, sabia menos do que hoje.

adicionado 16 minutos depois

@Elder Nauvirth Não uso Filtro de Linha mas sim é uma boa ideia, ja tinha pensando em trocar antes mas nunca fiz, eu iria trocar tudo de uma vez porém no momento em partes parece mais benéfico pra mim, Sobre o gabinete e a fonte que recomendou preciso pensar, o que uso nem é estão antigo, na epoca eu tinha pego ele pela aparência, sabia menos do que hoje.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!