Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente , Acabei de Botar +2 Gb de Ram , Totalizando 4 Gb , Só que aparece Ram: 4Gb ( Utilizável 3,25 Gb) , Como eu faço para Minha Memoria Ram Ser Usada os 4 Gb?

Meu PC:

Processador : E7500 2.93 Ghz

Ram 4 Gb ddr 2 ( Utilizável 3,25)

Hd 500 Gb

placa-mãe g31mxp ddr 2

Bios P02

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Gimieski Entre na BIOS (apertando repetidamente DEL após ligar o PC) e procure por lá. Infelizmente cada fabricante usa um layout diferente do outro porém a lógica é a mesma. Em algum lugar deve ter algo relacionado á memória reservada para os gráficos integrados e lá você diminui a quantidade ou desativa já que você usa a placa de vídeo dedicada.

intelbios2.jpg

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Gimieski As placas-mãe para processadores core 2 duo/quad consumam vir com um chip de vídeo onboard, que usa a RAM do sistema para funcionar. Minha hipótese era que mesmo sem estar utilizando o vídeo onboard da placa-mãe, talvez parte da memória ainda esteja sendo destinada à ele e causando o seu problema.

No site do fabricante da sua placa-mãe consta que ela possui vídeo integrado. Só por curiosidade, onde você está ligando o cabo do monitor?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!