Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração e Placa de Vídeo.


Posts recomendados

14 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Agora é decidir a placa de vídeo, além de tudo eu me preocupo com o consumo, afinal energia não está barata! vou ler sobre a rx580 e gtx1060 obrigado!

Dependendo dos modelos comparados, é entre 60 e 100W em pico. No teste entre as duas q te linkei do techspot, foi 63 watts de diferença. Se você for streamer profissional que joga 8h por dia 30 dias por mês ininterruptamente, somente jogos q jogam a placa pro máximo consumo, isso vai dar uns 15 reais a mais na conta de luz, aqui pra PB em bandeira vermelha. É irrisório. O $ q a 1060 custa a mais, q é +- 150 a 200 conto, custearia 12 meses de custo extra na conta (lembrando q 15 reais é pro caso extremo, pra um player comum, nem vai sentir diferença na conta).

 

14 horas atrás, C A de Carvalho disse:

O Monitor que irei usar será o: 

Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional G2460PF - AOC

Ou se valer realmente a pena:

Monitor Gamer Gamemax LED 27´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms - GMX27C144

Ou algum da recomendação de vocês, o Curvo é bem mais caro, mais sempre tive vontade de ter um assim!

Bem, como vou ter de trocar de monitor para aproveitar essas placas de vídeo ( a 11 anos com um t220) queria saber se a escolha do monitor pode prender para alguma placa mais especifica. 

O AOC é melhor, o curvo n vale os 600 reais a mais. Agora seguinte, pra 144hz em 1080p com tudo no ultra, a 580 n entrega. você vai ter q baixar os gráficos da maioria dos jogos pesados pra ela entregar perto dos 100~120 FPS +-. Jogos leves tipo Overwatch, CSGO, LOL, ela entrega no ultra. Até PUBG você consegue uns 100 de FPS, mas vai ter q customizar os gráficos entre low e high pra ter isso.

 

14 horas atrás, C A de Carvalho disse:

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 Realmente é uma linda placa, parece ser mais refrigerada que a EVGA e com 3 anos de garantia no brasil.

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Aorus 8G, GDDR5 - GV-RX580AORUS-8GD

Também gigabyte, acho que não deve-ser tão boa quanto a Radeon afinal está por 1285 na kabum preço normal. Qual seria a diferença entre elas ?

Basicamente só os clocks mesmo. São praticamente idênticas, a diferença de preço é só de loja mesmo. Mas eu acho essa aqui uma opção melhor, porque custa + barato e tb tem 3 anos de garantia. E o frete da cissa costuma ser barato. E o Ryzen 5 1600 ta 599 na cissa, você pode comprar junto e economizar o frete lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Dependendo dos modelos comparados, é entre 60 e 100W em pico. No teste entre as duas q te linkei do techspot, foi 63 watts de diferença. Se você for streamer profissional que joga 8h por dia 30 dias por mês ininterruptamente, somente jogos q jogam a placa pro máximo consumo, isso vai dar uns 15 reais a mais na conta de luz, aqui pra PB em bandeira vermelha. É irrisório. O $ q a 1060 custa a mais, q é +- 150 a 200 conto, custearia 12 meses de custo extra na conta (lembrando q 15 reais é pro caso extremo, pra um player comum, nem vai sentir diferença na conta).

 

O AOC é melhor, o curvo n vale os 600 reais a mais. Agora seguinte, pra 144hz em 1080p com tudo no ultra, a 580 n entrega. você vai ter q baixar os gráficos da maioria dos jogos pesados pra ela entregar perto dos 100~120 FPS +-. Jogos leves tipo Overwatch, CSGO, LOL, ela entrega no ultra. Até PUBG você consegue uns 100 de FPS, mas vai ter q customizar os gráficos entre low e high pra ter isso.

 

Basicamente só os clocks mesmo. São praticamente idênticas, a diferença de preço é só de loja mesmo. Mas eu acho essa aqui uma opção melhor, porque custa + barato e tb tem 3 anos de garantia. E o frete da cissa costuma ser barato. E o Ryzen 5 1600 ta 599 na cissa, você pode comprar junto e economizar o frete lá.

Qual placa entregaria 1080p com melhor custo beneficio.

 

porque se for o caso, eu compro avista o monitor e divido a placa de vídeo em duas vidas!

 

Essa Armor, eu já li sobre ela aqui e não foram comentários bons, dentre as RX580 disseram ser a pior, ou era uma versão anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Qual placa entregaria 1080p com melhor custo beneficio.

Em custo/benefício é a RX 580 mesmo. Só q ela é placa pra 1080p a 60-70 FPS com tudo no ultra nos jogos atuais. Jogos + leves ou antigos, você pega 100-120 ou até + com tudo no ultra. Se você quiser + FPS nos jogos atuais, você tem q reduzir o preset pra médio ou low, depende do jogo. Eu uso uma RX 480 q é basicamente a mesma placa, eu jogo BF1 com tudo no ultra a 75 FPS, se eu descer pro médio, fica uns 90~110 +-. Já BFV q é mais novo e pesado, eu jogo com tudo no ultra na casa dos 60 com algumas quedas abaixo disso. Reduzindo o preset pro médio, pego uns 70~80 +-. Pra jogar qualquer jogo com 100+ FPS tudo no ultra, sem ter q descer os gráficos pro médio ou low, tem q ser uma 1070 Ti ou RTX 2060 ou Vega 56, q custam 1000 pila a mais. Em custo por frame, n superam a 580, mas é o que tem hj.

 

15 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Essa Armor, eu já li sobre ela aqui e não foram comentários bons, dentre as RX580 disseram ser a pior, ou era uma versão anterior.

Onde você viu, e o que n era bom? Eu instalei exatamente essa RX 580 Armor no PC de uma amigo mês passado (inclusive ele comprou na cissa tb) e ficou excelente, roda fria e silenciosa mesmo em jogos pesados. Quando as peças dele n tinha chegado todas, eu testei ela no meu PC e tb foi super tranquilo. Evidente q n é das mais bonitas nem tem LED nem nada disso, mas o desempenho, preço, silenciosidade e temperaturas estão todos dentro da média, nada a reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho Opa, infelizmente não posso, e acho q é até contra as regras do fórum postar número de telefone pessoal. Até pra q sua dúvida tb possa servir pra ajudar outras pessoas que leem o tópico, é melhor manter tudo aqui mesmo por texto.

 

Mas voltando ao assunto, se você tá disposto a pegar uma placa de patamar maior, essa Vega está ótima por 2000. Mas essa RTX 2060 da GALAX por 1900 está melhor ainda. A 2060 é na média de 4~7% mais potente q a Vega 56. A GALAX tb tem 3 anos de garantia nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais essa danada aí é G-sync o meu monitor será freesync o G-sync é surreal o valor.

 

Outra coisa, atualmente jogo praticamente a pena Path of exile, vou tentar esses jogos da atualidade nesse pc.

 

A MSI Armor, eu li aqui mesmo quer teve muito feeback negativo principalmente e comparado as da gibabyte mais não estou encontrando, irei procurar um pouco mais e edito.

adicionado 4 minutos depois

@Steeveantonichen Essa vegas, é muito maior do que a RX580 ?

O frete para PE é absurdo, a terabyte cobra o frete de acordo com o produto e não do peso só pode, a placa de vídeo rx580 lá 130,00 de frete a vegas 160,00 de frete.

 

No final fica por quase 2,300.

Acho que irei de rx580 mesmo, e futuramente posso vender e se for necessário compro uma maior, a não ser que realmente vala o investimento.

 

@Steeveantonichen e no final das contas de qualquer maneira vou precisar pagar frete na terabyte, a placa-mãe eu estou comprando deles a biostar b350 gt3.

 

Processador e memória Kabum, não achei nenhuma outra perto do preço deles 329,90 8gb 2400mhz cl15 e o processador está na mesma faixa de preço da cissa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou terminar comprando ela então.

 

vale o custo benefício ?

29 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

 

última pergunta, CL 15 vs CL 16 

 

Se, a memória for CL 15 mais 2400 e a outra for CL 16 2666mhz com uma diferença de 10 reais, HyperX vs Corsair Veagence, qual você recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

vou terminar comprando ela então.

 

vale o custo benefício ?

Pra jogar em 144hz com tudo no ultra, sim.

 

5 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

última pergunta, CL 15 vs CL 16 

 

Se, a memória for CL 15 mais 2400 e a outra for CL 16 2666mhz com uma diferença de 20 reais, HyperX vs Corsair Veagence, qual você recomendaria.

A CL15 é melhor, porque você pode fazer OC na de 2400mhz pra chegar nos 2666mhz ou até mais, mas n tem como fazer a CL16 virar CL15. E pros Ryzen quanto menor latência, melhor.

adicionado 5 minutos depois

Vi agora o edit. Respondendo:

29 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

@Steeveantonichen Essa vegas, é muito maior do que a RX580 ?

O frete para PE é absurdo, a terabyte cobra o frete de acordo com o produto e não do peso só pode, a placa de vídeo rx580 lá 130,00 de frete a vegas 160,00 de frete.

A Vega 56 (e tb 1070 Ti e RTX 2060 q são todas +- mesmo patamar) é +- 40~50% + potente q a RX 580. Os fretes da terabyte são sempre mt altos aqui pro NE, porque eles mandam já com ICMS e tudo pago, aí fica carissimo. Tem épocas q a Tera nem sequer vende aqui pra PB porque o ICMS é absurdo.

 

30 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

@Steeveantonichen e no final das contas de qualquer maneira vou precisar pagar frete na terabyte, a placa-mãe eu estou comprando deles a biostar b350 gt3.

 

Processador e memória Kabum, não achei nenhuma outra perto do preço deles 329,90 8gb 2400mhz cl15 e o processador está na mesma faixa de preço da cissa.

Claro q depende dos fretes, mas acho q pode ser melhor você pegar CPU e VGA na cissa, placa-mãe na tera e a RAM no ML, porque ML você acha ram + barato e frete grátis. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Muito obrigado!

 

Tomará que eu fique uns 3 - 4 anos sem precisar mexer nada no computador.

 

Configuração final ficou:

 

RYZEN 5 1600

BIOSTAR B350 GT3

FONTE CORSAIR 550W 

SSD KINGSTON 240GB

MEMÓRIA HYPER X 2400MHZ CL 15 1X8GB ( no investimento da placa de vídeo não sobrará para comprar 2x8 agora)

RTX 2060 GALAX

GABINETE SHARKOON

MONITOR G2460PF - AOC

 

Acho que não esqueci nada!

 

Muito obrigado a todos especialmente ao @Steeveantonichen Não sei como são esses jogos grátis mais se quiser algum é só falar!

 

Aproposito pelo mesmo valor temos a EVGA 1070 TI na kabum.

 

Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1070 TI FTW Ultra Silent 8GB GDDR5 ACX 3.0 256Bits 08G-P4-6678-KR 

Ainda iria de RTX 2060 ? com apenas 6gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Não sei como são esses jogos grátis mais se quiser algum é só falar!

Os 2 jogos grátis é se você pegar a RX 580 ou 3 jogos grátis se pegar a Vega 56. A RTX 2060 você escolhe ganhar BFV ou Anthem. Em todos os casos esses jogos são atrelados à placa q você comprar e só você pode usar, n tem como revender nem nada.

 

26 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Aproposito pelo mesmo valor temos a EVGA 1070 TI na kabum.

 

Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1070 TI FTW Ultra Silent 8GB GDDR5 ACX 3.0 256Bits 08G-P4-6678-KR 

Ainda iria de RTX 2060 ? com apenas 6gb

Sim, porque pra Full HD 6gb VRAM sobra. Até pra 1440p é suficiente. Outro ponto q conta tb é q a RTX é recém-lançada, os drivers novos vão tender a privilegiar as placas mais novas e não as antigas. E acho q a RTX tb vai rodar + fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho Provavelmente daria no mesmo sim. Desempenho entre marcas e modelos diferentes é irrelevante, o que muda mais é o sistema de refrigeração e o RMA mesmo. Mas a 2060 é naturalmente bem fria já, provavelmente qq projeto básico de fans já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém avaliou ainda essas RTX 2060 6gbs, é porque são novas ou o pessoal que vai investir em placa de vídeo escolhe placas maiores ?

 

Um jogador casual que joga apenas path of exile, será que não estaria investindo alto demais ?

 

@SteeveantonichenPlaca de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, GDDR5 949,00 na Kabum. 

 

Ela é  a mesma coisa dá Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC

 

Steeve, bem vou deixar a 2060 para um próximo up-grade. Se você disser que a MSI que tb dá 3 anos de garantia é a mesma que você recomendou mais agora por 949,00 todas as peças que faltam

processador 5 1600

Memória e essa placa  + frete por 1996.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho porque são novas

adicionado 7 minutos depois
29 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Um jogador casual que joga apenas path of exile, será que não estaria investindo alto demais ?

Acho que é alto sim, mas isso é a opinião de cada um. A 2060 é pra você jogar QQ jogo atual no ultra a 100+ FPS em 1080p.

 

30 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

A Mk2 é a versão nova da Armor, é vermelha, tem fans melhores, e backplate. Por 949 tá excelente tb, melhor q a da cissa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Os 2 jogos grátis é se você pegar a RX 580 ou 3 jogos grátis se pegar a Vega 56. A RTX 2060 você escolhe ganhar BFV ou Anthem. Em todos os casos esses jogos são atrelados à placa q você comprar e só você pode usar, n tem como revender nem nada.

 

Sim, porque pra Full HD 6gb VRAM sobra. Até pra 1440p é suficiente. Outro ponto q conta tb é q a RTX é recém-lançada, os drivers novos vão tender a privilegiar as placas mais novas e não as antigas. E acho q a RTX tb vai rodar + fria.

Tem como vender a conta do AMD Rewards ksopiakspolas, não são atrelados à placa, você utiliza a placa só 1x e depois sua conta fica ativada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Steeve, bem vou deixar a 2060 para um próximo up-grade. Se você disser que a MSI que tb dá 3 anos de garantia é a mesma que você recomendou mais agora por 949,00 todas as peças que faltam

processador 5 1600

Memória e essa placa  + frete por 1996.

Parece ótimo. Boas peças e preços. 

 

17 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Tem como vender a conta do AMD Rewards ksopiakspolas, não são atrelados à placa, você utiliza a placa só 1x e depois sua conta fica ativada 

Bem... É.... Mas é explicitamente contra as regras da amd fazer isso. Se geral fizer, só vai prejudicar a empresa e o resultado final vai ser q não teremos mais promos assim. Melhor sempre seguir as regras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Parece ótimo. Boas peças e preços. 

 

Bem... É.... Mas é explicitamente contra as regras da amd fazer isso. Se geral fizer, só vai prejudicar a empresa e o resultado final vai ser q não teremos mais promos assim. Melhor sempre seguir as regras. 

 

Obrigado a todos.

 

Vou fechar nessa configuração mesmo, após alguma pesquisa e a ajuda de vocês defini a seguinte configuração:

 

CORSAIR 550 CX-BRONZE

RYZEN 5 1600 19MB 

HYPER X 2400 CL15 8GB 

BIOSTAR B350 GT3

KINGSTON SSD 240GB

RX 580 MSI MK2 8GB

Vou sofrer para montar isso sozinho, kkk.

 

Para placas maiores meu processador não é o mais recomendado, logo o investimento seria muito alto no momento para pegar uma RTX 2060.

Com 3 anos de garantia acredito que será mais fácil de vender essa RX580 MSI MK2 8GB e comprar uma maior futuramente.

Caso alguém queira fazer uma última obervação fico grato! 

 

@Steeveantonichen Muito obrigado, caso queira fazer alguma observação final eu agradeço!

@Kris Wannieg Peço desculpas pelo excesso de tópicos da próxima vez isso não se repetira! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho me atende bem, tem regulagem de altura e rotação, tecnologia Freesync que vai bem com a RX580 (agora disponível nas Nvidia). Quando comprei fiz um bom negócio pela disponibilidade do mercado no momento.

 

Vai depender do que você quer do monitor?

Se for qualidade de imagem, melhor optar por outro, pois este tem o painel é TN. Qualidade de imagem tem que ir para uma tela VA ou IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavinhu disse:

@C A de Carvalho me atende bem, tem regulagem de altura e rotação, tecnologia Freesync que vai bem com a RX580 (agora disponível nas Nvidia). Quando comprei fiz um bom negócio pela disponibilidade do mercado no momento.

 

Vai depender do que você quer do monitor?

Se for qualidade de imagem, melhor optar por outro, pois este tem o painel é TN. Qualidade de imagem tem que ir para uma tela VA ou IPS.

 

Se não for te explorar poderia me dar bons exemplo de custo benefício nesse segmento para qualidade de imagem ?

@GustavinhuMonitor Gamer LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms - 29UM69G-B Esse seria um exemplo de custo benefício ?

 

Monitor Gamer LG LED 34´ Ultrawide Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34UC79G-B Por não ser 4k por esse valor acredito que não deva valer tudo isso.

Uma TV 4k ( mesmo não jogando em 4k ) pode ser mais custo x benefício ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho

8 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Este é um bom monitor.

 

Outra opção é este:

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29WK600 - 75hz R$ +- 1.250,00;

 

Há poucas diferenças entre estes dois modelos. Há também um tópico na parte de Monitores que o autor pedia dicas de monitores com painel VA ou IPS até R$ 2.000,00, mas eu não encontrei o tópico agora.

Encontrei o tópico caso queira dar uma lida - link

 

Sugestão do tópico:

Monitor LED Curvo 24" Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD 1ms 144hz Free Sync R$ 1.660,00

 

8 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Monitor Gamer LG LED 34´ Ultrawide Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34UC79G-B Por não ser 4k por esse valor acredito que não deva valer tudo isso.

Uma TV 4k ( mesmo não jogando em 4k ) pode ser mais custo x benefício ?

Eu acho tela muito grande para FullHD, teria que ser 1440p. Não compraria este monitor e nem usaria TV 4k para jogar no pc. Compraria um FullHD (24 a 27polegadas) ou Ultrawide (29 polegadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Vou fechar nessa configuração mesmo, após alguma pesquisa e a ajuda de vocês defini a seguinte configuração:

 

CORSAIR 550 CX-BRONZE

RYZEN 5 1600 19MB 

HYPER X 2400 CL15 8GB 

BIOSTAR B350 GT3

KINGSTON SSD 240GB

RX 580 MSI MK2 8GB

Ficou mt bom. Excelente custo benefício. Na verdade acho q o melhor custo benefício do mercado hj.

 

12 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Vou sofrer para montar isso sozinho, kkk.

Nada, é super simples. Use o tempo de entrega pra se atualizar no youtube sobre montagem e etc. Qualquer dúvida mais específica você pode reviver o tópico pedindo ajuda.

 

12 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Para placas maiores meu processador não é o mais recomendado, logo o investimento seria muito alto no momento para pegar uma RTX 2060.

Com 3 anos de garantia acredito que será mais fácil de vender essa RX580 MSI MK2 8GB e comprar uma maior futuramente.

Caso alguém queira fazer uma última obervação fico grato! 

Mas seu CPU n é nenhum problema. Ele empurra 100+ FPS tranquilamente com a RTX 2060. Um intel teria uns 10 ou 15 FPS a mais mas você teria q gastar o dobro do preço, n faz sentido. E com um OC você tira essa diminui essa margem tb.

 

@C A de Carvalho @Gustavinhu Sobre os monitores, eu posso estar bem enganado, mas eu acho q tem vários modelos desse 29" ultrawide da LG que a diferença é só detalhes: um parece q n tem freesync, outro parece q tem mas só funciona via HDMI (o ideal pra freesync é sempre displayport, até tb pra ser compatível com alguma placa da nvidia futura), acho q tem um modelo q nem DP tem, tem outro q é HDR, é bom pesquisar bom bastante atenção o modelo exato q for comprar. Pra freesync o ideal é q seja via Displayport e q o range de ativação do freesync seja o maior possível (tem alguns q só ativa entre 40~75hz, outros só entre 48~60hz, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!