Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração e Placa de Vídeo.


Posts recomendados

Bom dia,

 

Senhores(a) é um prazer contar com a ajuda de todos vocês novamente.

Como podem perceber a baixo a configuração atual do meu computador é bem humilde, ainda uso as peças do meu primeiro PC o qual comprei com a ajuda de vocês a mais de 11 anos.

Bem, tenho 2,2 mil e procuro dar um Up-grade no meu PC para os próximos 3 anos.

 

Jogo Path of Exile, Diablo III e no momento só.

 

A configuração atual do meu PC é:

 

Processador core i5 3570 ( 3 anos )
Fonte Sevemteam 550w PFC ativo ( 11 anos )
Ram Corsair 2x4GB 1600mhz

SSD Kingston 240gb

HD 500gb 7200 rpm (Desconectado, não uso para absolutamente nada.)

placa-mãe p8b75-m le  ( 4 anos )
Placa de Vídeo radeon 7750 ( 3 anos )

Gabinet Gamer Leader ship blue ( 11 anos )

Monitor Samsung t220 ( 11 anos )

Pensei em fazer as seguintes mudanças:

 

Placa de vídeo  GTX 1060 6gb a duvida está no fabricante:

 

EVGA  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82186

GALAX https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99418

 

Eu gostei mais da EVGA mais não sei se esquentará mais do que a Galax e se a Galax consumirá mais energia que a EVGA.

 

Não tenho certeza se preciso trocar a placa-mãe, mais caso precise pensei nessa:

 

B250M-PLUS/BR https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90540

 

Gabinete: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96251 Aceito sugestões !

2 opção https://www.amazon.com.br/gp/product/B008XC6B78/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1

 

Fonte será uma corsair xc550w bronze.

 

Não pretendo usar produtos da AMD novamente, foram os únicos que queimaram com menos de 3 - 4 anos, a placa de vídeo da AMD foram 3 nesse meio tempo.

 

Novamente, muito obrigado a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes

 

Placas de Vídeo:

Os dois links que você postou estão se referindo a GALAX. Imagino que a EVGA que você mencionou seja essa aqui. Acredito que não tenha diferença real no desempenho. Eu iria na EVGA porque é menor. Informe-se sobre a garantia delas, se alguma oferecer uma garantia maior, parta pra ela, já que estão no mesmo preço.

 

Placa-Mãe:

Segundo as especificações do fabricante tua placa-mãe oferece suporte a uma GTX 1060 6GB sim.
Nem pense em trocar pela PRIME B250M-PLUS/BR se você não pretende trocar CPU e RAM juntos.
Essa placa-mãe é DDR4 e o socket é pras gerações 6 e 7 dos core i
Veja CPU Support List

 

Diablo III:

Caso jogue modo hardcore adiciona aí: Hanner#1356 =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@C A de Carvalho Sinceramente, eu venderia esse KIT e pegaria uma novo. Vai ser difícil achar um I7 3770 para empurrar uma 1060 e até que dá para vender por um preço moderado, juntar com seus 2.2K e pegar logo algo mais novo e com custo benefício bem maior.

 

1 hora atrás, C A de Carvalho disse:

Não pretendo usar produtos da AMD novamente, foram os únicos que queimaram com menos de 3 - 4 anos, a placa de vídeo da AMD foram 3 nesse meio tempo.

Até compreendo, porém saiba que você não terá o mesmo custo benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Hanner disse:

Bom, vamos por partes

 

Placas de Vídeo:

Os dois links que você postou estão se referindo a GALAX. Imagino que a EVGA que você mencionou seja essa aqui. Acredito que não tenha diferença real no desempenho. Eu iria na EVGA porque é menor. Informe-se sobre a garantia delas, se alguma oferecer uma garantia maior, parta pra ela, já que estão no mesmo preço.

 

Placa-Mãe:

Segundo as especificações do fabricante tua placa-mãe oferece suporte a uma GTX 1060 6GB sim.
Nem pense em trocar pela PRIME B250M-PLUS/BR se você não pretende trocar CPU e RAM juntos.
Essa placa-mãe é DDR4 e o socket é pras gerações 6 e 7 dos core i
Veja CPU Support List

 

Diablo III:

Caso jogue modo hardcore adiciona aí: Hanner#1356 =D

Obrigado por partilhar do seu conhecimento Hanner!

Então, vou editar, realmente é essa do link o qual você adicionou.

Entendido, também pesquisei um pouco e realmente, se não for trocar o processador e memória não vale a pena, a parte triste que comprei essa memória faz 30 dias.

A garantia de ambas é de 24 meses, muito obrigado!

 

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Hanner disse:

De fato é sempre melhor pegar um kit novo. Mas acho que o gargalo (se existir) não vai ser suficiente pra atrapalhar o desempenho. Pra maioria absoluta das situações o limitador vai ser a placa de vídeo sim.

Acho que não vale a pena pegar um 3770 mesmo.

Gargalo não existirá pelo o que eu entendi.

 

Com a venda do meu "kit" atual de processador placa-mãe e memória pretendo comprar um Kit novo.

 

adicionado 3 minutos depois
17 minutos atrás, lnpott disse:

@C A de Carvalho Sinceramente, eu venderia esse KIT e pegaria uma novo. Vai ser difícil achar um I7 3770 para empurrar uma 1060 e até que dá para vender por um preço moderado, juntar com seus 2.2K e pegar logo algo mais novo e com custo benefício bem maior.

 

Até compreendo, porém saiba que você não terá o mesmo custo benefício.

Eu também levo em consideração o tempo que posso fazer uso das peças.

AMD tem também um consumo maior de energia se comparado ( corrigir-me caso eu esteja equivocado)

 

Quanto séria um preço moderado para meu processador, placa-mãe e memória ram :D

 

 

adicionado 4 minutos depois

A respeito do Gabinete, realmente é um bom Gabinete ou teria outros melhores opinem a respeito também por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

AMD tem também um consumo maior de energia se comparado ( corrigir-me caso eu esteja equivocado)

Atualmente, pode se dizer que você está sim.

 

11 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Quanto séria um preço moderado para meu processador, placa-mãe e memória ram

Tire por referência esse kit aqui: B350GT3 + RYZEN 5 1600 + 8GB DDR4 2666

 

Detalhe, tem umas RX 580 saindo por 1K, ou seja, vendendo "parte" do seu KIT você já tem um baita upgrade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

Atualmente, pode se dizer que você está sim.

 

Tire por referência esse kit aqui: B350GT3 + RYZEN 5 1600 + 8GB DDR4 2666

 

Detalhe, tem umas RX 580 saindo por 1K, ou seja, vendendo "parte" do seu KIT você já tem um baita upgrade.

 

Entendido Impott.
Vou comprar a VGA + fonte e gabinete.

Vendo meu KIT atual de processador, placa-mãe e memória e compro um KIT igual a esse ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 3° geração não vai se sair muito bem com uma GTX 1060, essa fonte tem 11 anos? *****, é melhor trocar isso ai.

Se você achar um i7 3° geração a venda até daria pra empurrar uma 1060, mas achar novo vai ser quase impossível.

 

E em questão de marcas de placa de vídeo, entre galax e evga, eu até acho a evga melhor, mas não faz diferença, pega a que estiver mais barata entre essas duas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bakura Ryo disse:

@C A de Carvalho - se vai trocar a placa de vídeo, altere também o monitor. Não faz muito sentido combinar uma GTX 1060 6GB ou RX 580 com um monitor que alcança apenas o padrão SXGA.

 

Eu estava vendo isso agora acredita!

 

Qual você me recomendaria!

adicionado 0 minutos depois
29 minutos atrás, RaZz. disse:

i5 3° geração não vai se sair muito bem com uma GTX 1060, essa fonte tem 11 anos? *****, é melhor trocar isso ai.

Se você achar um i7 3° geração a venda até daria pra empurrar uma 1060, mas achar novo vai ser quase impossível.

 

E em questão de marcas de placa de vídeo, entre galax e evga, eu até acho a evga melhor, mas não faz diferença, pega a que estiver mais barata entre essas duas. 

 

Já coloquei a venda meu kit atual, 1300,00 tudo pretendo completar e trocar placa-mãe, processador etc...

Mesmo assim muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ +- 850,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ +- 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo
ACER - Monitor Gamer Acer KG251Q 24.5" Full HD 144Hz HDMI DVI Display Port - R$ +- 1.300,00;

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00;
LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29WK600 - 75hz R$ +- 1.250,00;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@C A de Carvalho

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ +- 850,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ +- 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo
ACER - Monitor Gamer Acer KG251Q 24.5" Full HD 144Hz HDMI DVI Display Port - R$ +- 1.300,00;

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00;
LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29WK600 - 75hz R$ +- 1.250,00;

 

@Gustavinhu Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2019 às 10:11, lnpott disse:

Atualmente, pode se dizer que você está sim.

 

Tire por referência esse kit aqui: B350GT3 + RYZEN 5 1600 + 8GB DDR4 2666

 

Detalhe, tem umas RX 580 saindo por 1K, ou seja, vendendo "parte" do seu KIT você já tem um baita upgrade.

 

Brother,

entre 1000 e 1200 poderia me passar a melhor configuração que eu pegaria de placa-mãe, processador e memória.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores(a) como recomendado Aqui por alguns membros do fórum coloquei a venda meu PCU e estou com 1.300,00 em mãos para comprar um processador, placa-mãe e memória.

 

E gostaria de abusar da experiência vocês para obter o melhor custo benefício, tanto AMD quanto INTEL.

 

Nosso colega @lnpott recomendou esse KIT B350GT3 + RYZEN 5 1600 + 8GB DDR4 2666 Particularmente não tive uma boa experiência com a AMD, temperatura, consumo etc...
Mais, estou disposto a arriscar novamente se realmente for o melhor custo benefício! 

 

Irei usar EVGA 1060 6gb 
corsair 550w 

SSD kingston 240gb

Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX

 

Conto com a colaboração de todos, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho Pode ir nesse kit tranquilo porque o preço está sensacional. Esqueça tudo da AMD na era Pré-Ryzen, esses novos CPUs são totalmente novos, a própria AMD disse q qd começaram o projeto dos Ryzen, ele era uma folha em branco (meio q pra dizer pra todo mundo q esqueçam o passado hehe). Inclusive hj os Ryzen rodam + frios q os Intel atuais, desempenho parelho em games e custam bem menos. 

Hj o concorrente do Ryzen 5 1600/2600 seria o i5 8400 q sozinho já custa quase o preço desse kit todo. É insano.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steeve, legal você é da paraíba, moro em caruaru.

 

Amigão, quando eu estava para finalizar o pedido na terabyte, a kabum começou a vender o ryzen 5 1600 19mb cache por 699,00 e já vou comprar a placa de vídeo de lá, ou seja, estaria economizando frete.

 

A memória tb irei pegar na kabum, hyperx 2400mhz cl 15 por 329,00.

Placa de vídeo EVGA 1060 6gb

Fonte Corsair 550w

A grande questão agora é a placa-mãe, a placa-mãe Biostar Racing B350GT3 ainda está em promoção na terabyte por 389.

Mais queria saber se há algum outro modelo na mesma faixa de preço na kabum ou pichau que seja superior a Biostar não conheço esse fabricante.

 

Muito obrigado mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C A de Carvalho Hummm mas a VGA você n tem? EU tinha entendido q você ia comprar só o kit, e q já tinha as outras peças. A EVGA 1060 6gb q você ta pegando na Kabum tá quanto? É aquela 1 fan de 1200? porque se você vai comprar VGA agora tb, eu acho bem + negócio uma 580 8gb q na kabum tem por 1000 e você ainda ganha 2 jogos grátis. Na terabyte tem modelos na faixa dos 1000 tb.

 

3 horas atrás, C A de Carvalho disse:

A grande questão agora é a placa-mãe, a placa-mãe Biostar Racing B350GT3 ainda está em promoção na terabyte por 389.

Mais queria saber se há algum outro modelo na mesma faixa de preço na kabum ou pichau que seja superior a Biostar não conheço esse fabricante.

É difícil achar placas AM4 boas no BR hoje. Essa Biostar é meio desconhecida mesmo, mas por 380 pila n tem mt o que fazer, ela tem 4 slots de RAM e tem dissipador nos VRM, LED, Dual BIOS, tá ótimo já por esse preço. E com o Ryzen 5 nem vai exigir muito dela não. Agora tem q ver os fretes. Na Kabum surgiu uma B450M Gaming da Gigabyte q é uma placa bem nova, difícil achar coisa dela tb, mas parece pelas fotos ter um bom dissipador. Porém só tem 2 slots de RAM e custa 500 pila...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen  Vendi meu PC por 1,300.

 

Agora, quero ver o que consigo montar com o restante da grana que eu já tinha.

No comparativo entre GTX 1060 6gb  e RX 580 8gb a GTX ganhou ou estou fazendo algo de errado.1060 6gb x 580 8gb

 

Estava optando pela GTX pela marca EVGA , 3 anos de garantia etc... vou investir mais pretendo não gastar novamente com o pc nos próximos 2 a 3 anos.

 

Vou tentar encontrar outra recomendação sua no ano passado para outro colega do fórum a Asrock B450M Pro4 quem sabe tem alguma perdida aqui na cidade que eu moro.

 

A configuração até o presente momento é:

 

CORSAIR 550W BRONZE

HYPERX DDR4 CL 15 8 GB

GABINETE SHARKOON RGB

PROCESSADOR RYZEN 5 1600

SSD KINGSTON 240GB

 

placa-mãe BIOSTART 350GT3 é essa ou esperar mais uma semana e ver se aparece algo decente no mercado.

EVGA GTX 1060 6GB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

@Steeveantonichen  Vendi meu PC por 1,300.

 

Agora, quero ver o que consigo montar com o restante da grana que eu já tinha.

No comparativo entre GTX 1060 6gb  e RX 580 8gb a GTX ganhou ou estou fazendo algo de errado.1060 6gb x 580 8gb

 

Estava optando pela GTX pela marca EVGA , 3 anos de garantia etc... vou investir mais pretendo não gastar novamente com o pc nos próximos 2 a 3 anos.

 

Vou tentar encontrar outra recomendação sua no ano passado para outro colega do fórum a Asrock B450M Pro4 quem sabe tem alguma perdida aqui na cidade que eu moro.

 

A configuração até o presente momento é:

 

CORSAIR 550W BRONZE

HYPERX DDR4 CL 15 8 GB

GABINETE SHARKOON RGB

PROCESSADOR RYZEN 5 1600

SSD KINGSTON 240GB

 

placa-mãe BIOSTART 350GT3 é essa ou esperar mais uma semana e ver se aparece algo decente no mercado.

EVGA GTX 1060 6GB

 

 

 

Esse kit com certeza é o melhor custo benefício atualmente, principalmente pela placa-mãe nos 370 reais, isso é preço de A320 horrível, essa B350 segura até R7 1700 em 3.8GHz com facilidade, compre logo antes que acabe a promoção, já faziam meses que não aparecia uma boa B350 abaixo de 500 reais, duvido bastante que em pouco tempo apareça de novo. Na questão de GTX 1060 vs RX 580, nenhuma ganha em absoluto, em alguns jogos a 580 é melhor, em outros a 1060 é melhor, mas a 580 possui a vantagem de dar 2 jogos caros de brinde e ser mais barata, porém consome 60 a 90W a mais(com undervolt consome praticamente a mesma coisa da 1060). Aqui no próprio Clube do Hardware há testes entre as duas 

 

Também recomendo ver testes mais novos no YouTube, no canal NJTech há testes confiáveis entre as duas de Setembro de 2018, a RX580 ganhou um pouquinho a mais de desempenho ao longo de 2017/18. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Agora, quero ver o que consigo montar com o restante da grana que eu já tinha.

No comparativo entre GTX 1060 6gb  e RX 580 8gb a GTX ganhou ou estou fazendo algo de errado.1060 6gb x 580 8gb

É porque o userbenchmark n é mt confiável, porque ele n é uma pessoa q testa, ele só serve pra dar uma ideia. Ele é um agregador de resultados de um monte de usuários comuns q fez o teste e enviou pra eles. Se por azar estatístico a maioria q testou a 580 usava CPU fraca q gargalava, o resultado vai ser impreciso. O melhor teste q conheço é esse do techspot porque testaram exatamente a mesma máquina com ambas e em uma grande gama de jogos.

 

41 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Estava optando pela GTX pela marca EVGA , 3 anos de garantia etc... vou investir mais pretendo não gastar novamente com o pc nos próximos 2 a 3 anos.

Lembrando q EVGA são 3 anos mas é internacional, você tem q enviar pra fora e pagar o frete. GALAX e MSI são 3 anos nacional, Gigabyte tb tá com promoção de 3 anos nacional (desde q registre ela até março). Zotac 2 anos, o resto 1 ano.

 

41 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

Vou tentar encontrar outra recomendação sua no ano passado para outro colega do fórum a Asrock B450M Pro4 quem sabe tem alguma perdida aqui na cidade que eu moro.

Ela é mt boa mas tá mt difícil ver em estoque.

 

42 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

placa-mãe BIOSTART 350GT3 é essa ou esperar mais uma semana e ver se aparece algo decente no mercado.

Como o colega @Igor Nunes_499284 disse, acho difícil. É um chute totalmente no escuro ficar esperando aparecer. Já faz meses q tá escasso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´paguei 104 reais de frente, essa terabyte é tensa. ( comprei a placa-mãe.)

 

Agora é decidir a placa de vídeo, além de tudo eu me preocupo com o consumo, afinal energia não está barata! vou ler sobre a rx580 e gtx1060 obrigado!

 

@Igor Nunes_499284 Muito obrigado ! ajudou bastante!

@Steeveantonichen Muito obrigado! ajudou bastante!

adicionado 35 minutos depois

@Steeveantonichen

@Igor Nunes_499284

 

O Monitor que irei usar será o: 

Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional G2460PF - AOC

Ou se valer realmente a pena:

Monitor Gamer Gamemax LED 27´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms - GMX27C144

Ou algum da recomendação de vocês, o Curvo é bem mais caro, mais sempre tive vontade de ter um assim!

Bem, como vou ter de trocar de monitor para aproveitar essas placas de vídeo ( a 11 anos com um t220) queria saber se a escolha do monitor pode prender para alguma placa mais especifica. 

Parece que a rx580 chega a consumir 100wts a mais se comparado om a 1060 6gb é verdade ou os são testes antigos.

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 Realmente é uma linda placa, parece ser mais refrigerada que a EVGA e com 3 anos de garantia no brasil.

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Aorus 8G, GDDR5 - GV-RX580AORUS-8GD

Também gigabyte, acho que não deve-ser tão boa quanto a Radeon afinal está por 1285 na kabum preço normal. Qual seria a diferença entre elas ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!