Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Recentemente criei um tópico aqui achando que seria minha placa-mãe que estava com problema. Pois bem, hoje testei uma placa nova e o problema continuou. O PC não segura por muito tempo e fica reiniciando. Só resta CPU e fonte, e já que nunca vi esse tipo de problema com CPU (ou funciona ou não funciona), deverá ser a fonte. Minha atual é uma XFX XTR 650w. Aqui em minha cidade tem os seguintes modelos:

- Corsair CX750/650/550/450

- Corsair VS600/650

- PCYes Electro V2 750/600w

- Cougar 600w

A configuração do meu PC é:

- Asus Sabertooth z97 Mark 1

- Core i7 4790k

- 2 x 8gb RAM 

- Geforce 1080 HoF (2x conectores de energia) 

- SSD 480gb

- 4 HDs Sata

- 3x fans de 120mm.

A melhor fonte seria a Corsair CX550w? Consegui para teste uma fonte lacrada da marca Goldentec 500w reais e mesmo assim reiniciou. Não levo esse teste em consideração por se tratar de uma marca fraca e sem procedência? Lembrando que o teste foi feito somente com CPU conectado. 

Desde já meu muito obrigado. 

Postado

@Valerious Sua fonte já foi usada com estabilizador ou algo do tipo ?

O teste com a Goldentec você deixa como praticamente nulo, se não me engano a marca não faz fonte boa, não tenho certeza quanto a isso.

Se a sua fonte foi usada em estabilizador ou algo do tipo, então tem chance de ser ela, caso não, então o problema é outro.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Valerious Sua fonte já foi usada com estabilizador ou algo do tipo ?

O teste com a Goldentec você deixa como praticamente nulo, se não me engano a marca não faz fonte boa, não tenho certeza quanto a isso.

Se a sua fonte foi usada em estabilizador ou algo do tipo, então tem chance de ser ela, caso não, então o problema é outro.

Sempre usei e uso ela com um DPS da Clamper. O antigo Computer Protector Pro, ligada direto na tomada. Só resta fonte e CPU. Tem vez que ligo e ele já morre e liga de novo. As vezes parece que tá sem força. Se eu deixar ele fica nesse looping infinito. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Valerious Veja se consegue testar outro processador.

Não deve ser fonte, veja bem, você relata que teve cuidado com a fonte, nunca usou em estabilizador.

Uma coisa que esqueci de perguntar, faz quanto tempo que tem essa mesma fonte ?

Faz uns 4 anos que tenho a fonte. Vou tentar conseguir uma CPU, mas será difícil hehehe.

Postado
12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Valerious 4 anos ainda tá ótimo, tem fonte que dura mais ainda.

Certo, veja se consegue testar outro processador e volte com o resultado.

Consegui um celeron e já reiniciou duas vezes. Graças a Deus não é CPU, pois estou quebrado pra comprar outro hahahaaha. Qual dessas fontes você me recomenda? 

Postado
1 hora atrás, lnpott disse:

@Valerious Acho que cairia bem a CX650.

É que vi alguém falando de algo que a 550 tem e que a 650 não tem. Não lembro direito, mas por mim iria na CX650 também. Aguardar mais alguém que já teve elas. Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!