Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Eu nunca fiz um pc gamer, mas pretendo montar o meu primeiro agora e gostaria de sugestões sobre minhas escolhas. Essas peças que cogito comprar com o objetivo de rodar jogos atuais de boas:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K KABY LAKE LGA 1151 4.2GHZ 8MB CACHE, BX80677I77700K

placa-mãe GIGABYTE GA-H110-D3A, LGA 1151 CHIPSET INTEL H110

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (1X16) 3000MHZ DDR4, CMK16GX4M1D3000C16

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-ALPHA BLACK/RED, CC-9011085-WW

FONTE AEROCOOL KCAS 600W BRONZE FULL RANGE 80 PLUS, EN53374

nvida geforte gtx 1070 ti titanium

 

 

OBS: também queria saber se falta algo e se seria necessário comprar ventoinhas ou placa óptica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pc muito bom! A moda é Pc gamer tem que ter led coloridos se não é PC comum xD

Zueras a parte falta um SSD para turbinar o sistema e no carregamentos dos jogos! Se pretende jogar com altas resoluções esse HD está bem pouco se for um PC Gamer que terá jogos como foco. Em 4k vão ocupar cerca de 100Gb ou mais no HD ou seja 10 jogos kkk.

Refrigeração de um bom WaterCooler se não quiser ficar limitado quando o processador esquentar e perder desempenho por isso ou mesmo travar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorran Lucas  cara a configuração  esta legal mas essa H110 para um i7 7700K , ai no mínimo uma Z270 , ele é  liberado para overclock . 

Agora um processador da 7° geração  Não vale mais a pena se for comprar novo e usado os caras pedem muito caro .

No valor dele da para você pegar um Ryzen  7 2700 com uma placa-mãe B450 .

Tem mais desempenho e um custo melhor . https://www.terabyteshop.com.br/produto/10012/kit-upgrade111-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Ate mesmo um Ryzen 5 2600 esta melhor que esse i7 .

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10011/kit-upgrade110-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Da uma olhada nesses link nos valores dos ryzen  .

Mas da uma pesquisada melhor sobre esse i7 7700K , ao meu ponto de vista não  compensa . 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975  Eu tô montando pela primeira vez um pc, então não sei muita coisa. Tu poderia me explicar o porque tu acha que a ryzen seria melhor? sobre a cpu, realmente não pesquei muito, seria muito bem vindo dicas sobre isso

adicionado 0 minutos depois

@Evandro  por volta do preço desse pc mesmo

adicionado 3 minutos depois

@Angern  Tu poderia explicar o porquê? não entendo muito =s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorran Lucas Você vai gastar em torno de uns $4.400,00 nesse i7 7700K ou ate mais .

da uma olhada nesse link a baixo .

Ryzen 5 1600 + RTX 2060

Ryzen 5 1600 + VEGA 56

Não achei com a GTX1070TI , mas a VEGA 56 e concorrente direta dela . 

Você pode mudar a placa-mãe para uma B350 GT , colocar mais 8gb ram e colocar um SSD , isso nas duas configuração . 

 

Da uma olhada no vídeo do Brunão e a configuração que te passei . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro  eu procurei os preços dessas peças e ficava por volta de 5 mil ou 4 mil e pouco (com as mudanças sugeridas pelas pessoas do post).

adicionado 10 minutos depois

@moraesandre1975

 eu substitui essas peças(o que tu acha?):

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4?gclid=Cj0KCQiAnNXiBRCoARIsAJe_1cpZ6xKgRrglFqaB-rzTIGc0D2yxByg55Ci616hnJ4zDr60D49prCOkaAinUEALw_wcB

 

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-7-2700&inStock&gclid=Cj0KCQiAnNXiBRCoARIsAJe_1cp3wzGvwuCDTrrlzf2FEZuA_DL115nGK5URcCOB7zX4hIEfo8DMfoAaAkkVEALw_wcB

 

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121?gclid=Cj0KCQiAnNXiBRCoARIsAJe_1com-8O06ZWgmgcpwBouDv_Ggpd96ZAC4ooP5TAMIo-llQLodrIrOUMaAtlTEALw_wcB

 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7603/hd-toshiba-p300-2tb-hdwd120xzsta-7200rpm-sata-6-gbs-64mb-cache-35?gclid=Cj0KCQiAnNXiBRCoARIsAJe_1cqSzCrGKk0KezKphGlPLGJXHFaY-N0I-wHpLstCx23ruZkwSuaD_RYaAj2zEALw_wcB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 7700k não compensa se for comprar novo porque é de sétima geração, que é uma geração com processadores capados, e a Intel só tomou vergonha na cara quando viu os Ryzen surgirem. Não estou dizendo que são ruins, mas se for comprar novo, não compensa.
Se for pegar novo, pegue Ryzen ou Intel de oitava ou nova geração, e ainda assim pesquise modelos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores Intel com sufixo "K" são liberados pra overclock, enquanto as placa-mães com prefixo "H" são bloqueadas, além desse modelo não acompanhar cooler, então você teria de comprá-lo separadamente. Pelo mesmo valor do i7 7700k, você encontra o i7 8700 (sem k), um processador superior e que já acompanha coolerbox. Nesse caso, troque a placa-mãe pra uma H310.

 

Recomendaria também a troca da fonte, pegue uma Corsair CX550 ou CX650.

 

Quanto as memórias, há muita controvérsia no debate sobre a real diferença entre single e dual channel, todavia, eu optaria por um kit 2x8, até porque praticamente não há diferença no valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lorran Lucas disse:

Qual tu acha q seria melhor em cada situação?@Hector de Oliveira

Então as duas são muito parecidas em desempenho, tem a questão da rtx 2060 6gb e a 1070ti 8gb, comprei um pc e vou jogar com a rtx 2070 em 4k, mesmo que seja no médio para manter 60fps. no seu caso eu pegaria a rtx 2060, por ser mais recente, e ter o Dlss que pode dar um plus nos jogos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorran Lucas sim pode, ou se encontrar outra memória mais barata também sem problemas.

A Kabum tem 2x8gb de 3000mhz da LPX por R$ 800,00.

 

A minha é uma Corsair LPX e eu acho que o chip da minha é Hynx, tenho que verificar. Me atende tranquilamente.

 

Como ficou tua configuração?

 

 

Edit: link onde o pessoal fala sobre a diferença entre estes modelos que você falou - link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorran Lucas então li o tópico de novo, e com o orçamento de R$ 5.000,00 fica complicado encaixar um 2700x (R$ 1.650,00)  + X470 (R$ 1.150,00).

 

Qual é a marca e modelo do monitor? Vai jogar em qual resolução?

Digo porque fiquei curioso para ver como vai ficar o pc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!