Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador 6 pinos p/ Molex é seguro?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

O meu PC tem um problema com refrigeração e eu optei por adicionar 4 coolers no gabinete, porém minha placa-mãe tem entrada para somente 1 cooler de 4 pinos. Depois de um tempo pesquisando, achei o "Akasa Flexa FP5" que é um cabo que pode ser conectado até 5 coolers (além do controle PWM da placa-mãe, mas não vem ao caso, por que os coolers são somente de 3 pinos), mas o encaixe da entrada de energia desse cabo é do tipo "Molex" e minha fonte (uma CX 750M) não tem esse tipo de entrada, ao invés disso, ela possui um adaptador de 6 pinos (na verdade são 4 pinos, mas o encaixe são 6 "buraquinhos") para "Molex" que é conectado no "Peripheral" da fonte (deixei algumas imagens de referência). Minhas dúvidas são:
Esse tipo de adaptação é segura? Se eu conectasse todos os 4 coolers, a fonte daria conta de alimentar todos sem problemas?

Akasa.jpg

Cabo.jpg

Fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus de Melo Esse cabo da segunda imagem é o molex de sua fonte modular.

 

A questão é, não é que a fonte não tem molex, muito pelo contrário, ela tem sim, só está com outro nome.

 

E além disso, o que você quer fazer não é adaptação, é apenas usar o cabo molex da fonte par ligar os fans.

 

A ligação dá certo sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Matheus de Melo Esse cabo da segunda imagem é o molex de sua fonte modular.

 

A questão é, não é que a fonte não tem molex, muito pelo contrário, ela tem sim, só está com outro nome.

 

E além disso, o que você quer fazer não é adaptação, é apenas usar o cabo molex da fonte par ligar os fans.

 

A ligação dá certo sim.

Então tá perfeito, obrigado pelo esclarecimento.

 

 

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

O que você precisa é exatamente este cabo do meio aí pra ligar no peripheral & SATA.

Cabo periférico é exatamente este molex aí ou as antigas saídas para FDD (disquete).

A fonte já vem com esse cabo por padrão (2 deles).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!