Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal estou com problema numa caixa amplificada neo 800 u marca hayonik... troquei o TDA 7294 dela , quando vou colocar o alto falante ela entende como curto e fica queimando fuzível ou mesmo o alto falante, não sai som , apenas um ruido....na fonte de bancada ela sobe a corrente de 0.1A para mais de 1A....coloquei quatro alto falantes em série totalizando uma faixa de 15 ohms, mas continua com o ruido e não sai musica alguma, alguém tem alguma dica do que possa ser?1038385177_caixaamplificadaNeo800u.thumb.jpg.43212b893cec7b75e16303d28f8088fb.jpg

• Membro VIP
Postado

Publique esquema. Pra queimar a.f. pode ser capacitor em curto ou tensão de alimentação acima do limite algo como chave em 127 e você liga em 220 ou alguma outra cagadinha básica sua...

Postado

Minha bancada possui tensão simétrica, mas confesso que não usei, usei apenas o negativo e o positivo, não sei se pode ser isso , mas quando coloco na propria caixa com o trafo dela ela queima fuzivel isso quando nao queima o TDA 7294

adicionado 3 minutos depois
Em 03/02/2019 às 11:34, Isadora Ferraz disse:

Publique esquema. Pra queimar a.f. pode ser capacitor em curto ou tensão de alimentação acima do limite algo como chave em 127 e você liga em 220 ou alguma outra cagadinha básica sua...

Infelizmente não tenho o esquema dela e não encontrei também, quanto a tensão errada não acredito que tenha sido, pois ela é bivolt, vou testar todos os capacitores eletrolíticos.

adicionado 4 minutos depois
Em 03/02/2019 às 11:42, BCP disse:

Sua fonte de bancada possui tensão simétrica?

Minha bancada possui tensão simétrica, mas confesso que não usei, usei apenas o negativo e o positivo, não sei se pode ser isso , mas quando coloco na propria caixa com o trafo dela ela queima fuzivel isso quando nao queima o TDA 7294

• Membro VIP
Postado

De fato a aplicação típica do seu ci sugere fonte simétrica...

930ccccdfc95a781239b4e22a4e4e1e6.jpg

não tinha olhado antes.. sorry.

portanto você deve sim usar o positivo, gnd E negativo. Caso contrário resultados podem ser catastróficos. Assim sendo, @BCP tem razão: verifique a fonte +vcc e -vcc do seu amplificador. Então este lance de 

Em 03/02/2019 às 11:34, Isadora Ferraz disse:

capacitor em curto

meio que cai por terra

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!