Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"bug" no pubg - sem sombras


Posts recomendados

Pessoal,

 

É a segunda vez que me acontece esse aparente bug no PUBG. Começa a partida e não carrega as sombras das vegetações e dentro das casa. O jogo fica muito claro. Na partida seguinte volta ao normal. Sabem algo sobre isso?

 

O que quero saber basicamente é se trata-se de um bug mesmo. A jogabilidade fica muito melhor, será que é possível fazer a imagem ficar dessa forma e eu não sei?

20190204184611_1.jpg

20190204184231_1.jpg

20190204184540_1.jpg

20190204184422_1.jpg

20190204184128_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@Ig Fernandes Olá, antes de tentar responder, precisamos que dê mais detalhes.

 

Por gentileza, poste a configuração completa do seu computador.

Boa noite,

 

 Processador Intel Core I5- 7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads - Cooler BOX Original

- placa-mãe H110M DDR4

- Memória RAM 16Gb (2x8 2133Mhz) DDR4 Dual Channel

- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB OC

- HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

- 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

 

Dentro do jogo é:

 

Anti-aliasing: High

Textura: Medium

O restante: Very Low

Sharpen: OFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ig Fernandes Pela sua config, seu pc é apto para rodar muito bem o jogo.

Chega a ser estranho esse problema com sombra.  Sinceramente? a sombra poderia ser até retirada dos jogos... porque só serve para reduzir desempenho, claro que  há muito daquilo" realidade" e etc, mas convenhamos, entre desempenho ruim com sombra e desempenho bom sem sombra, o que você escolheria?

 

Atualmente, o que os jogadores prós estão usando, mesmo com um pc ultra potente, é nos gráficos very low, apenas deixando no ultra a distância de visão e o FOV.

 

Anti-aliasing, no high deixa bonito? deixa, mas reduz muito o desempenho.

A textura no médio é aceitável, mais do que isso vai ter perda de desempenho sim.

sharpen,  bem isso aí nem deveria ter. serve só para reduzir desempenho também.

 

23 horas atrás, Ig Fernandes disse:

Começa a partida e não carrega as sombras das vegetações e dentro das casa. O jogo fica muito claro. Na partida seguinte volta ao normal.

Pode ser que o grande vilão da história aí seja seu HD.  Sim, é lento demais para carregar as texturas e efeitos. O ideal, é ter o pubg em um SSD.

 

Eu sugiro que você baixe todas as opções gráficas do jogo no very low e vá fazendo testes gradativos.

 

Além disso, também recomendo que faça um teste de integridade na steam, pode ser esteja faltando algum arquivo ou ficou corrompido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Bom, na verdade não estou com nenhum tipo de problema na jogabilidade. Consigo rodar estável acima de 100 fps o game.

 

A questão é somente a imagem, como falei, não é sempre que acontece, as vezes as sombras não carregam e o jogo fica mais bonito além do aumento da visibilidade de inimigos. Minha curiosidade é se existe alguma definição de inicialização ou configuração que permita isso, ou se é um bug mesmo que está acontecendo comigo e teoricamente é raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ig Fernandes Então, o que acontece com você é anormal. Pelo menos em todo meu tempo de jogo que é não é pouco, jamais vi isso acontecer.

O que acontecia comigo, por exemplo era ao entrar em uma casa logo depois que cai do paraquedas, o lugar ficava escuro, e aí do nada ficava mais claro, parecendo que tinha ligado a luz.  Isso era problema do meu pc fraco mesmo. pois as texturas e iluminação não carregavam de forma rápida. 

 

No seu caso é diferente, você tem um pc bem potente, com 16 Gb DDR4 e o SSD  é insanamente veloz para carregamentos de texturas e iluminação.  Então acho que é alguma coisa no seu jogo.  Por isso eu recomendei que fizesse um teste de integridade, pois talvez algum arquivo poderia estar corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!