Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um SDD e agora?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Eu já tinha um HD de 1Tb e comprei um SDD da Kingston de 120gb com o objetivo de instalar apenas o Sistema Operacional (W10) nele.

 

Meu pensamento é:

 

1- Salvar todos os arquivos necessários e importantes em um pendrive.

 

2- Zerar o HD (formatar), deixa como se tivesse vindo de fábrica sem SO nenhum.

 

3- Instalar o SO no SSD via um outro pendrive.

 

4- Utilizar o SSD apenas para Sistema Operacional e HD para armazenamento de outros arquivos e sofwares.

 

Minha dúvida é:

 

Essa é a melhor maneira ou existe outra maneira em que eu consiga concluir o objetivo?

 

Resumindo: O que eu quero mesmo é apagar tudo que tem no HD  (inclusive o sistema operacional, depois te ter passado arquivos importantes para um pendrive), e instalar o W10 no SSD.

Mas quero fazer isso da melhor maneira.

 

Ontem "formatei" o W10 com aquele processo: Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC. Fiz isso e fui dormir acreditando que quando acordasse ia estar na tela a opção de instalar ou no HD ou no SSD, porém para minha surpresa ele não me mostrou tal opção e já estava na tela de usuários para eu logar...

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

Essa é a melhor maneira ou existe outra maneira em que eu consiga concluir o objetivo?

 

 

o procedimento é esse mesmo

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

Ontem "formatei" o W10 com aquele processo: Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC. Fiz isso e fui dormir acreditando que quando acordasse ia estar na tela a opção de instalar ou no HD ou no SSD, porém para minha surpresa ele não me mostrou tal opção e já estava na tela de usuários para eu logar...

 

 

esse processo nao tem nada a haver com formatar.. formatar é você criar um pendrive bootavel com o windows 10, 0fazer o boot nele e proceder com a instalacao limpa, sem resquicios de qualquer outra.. o que você fez foi uma restauracao do sistema e nao uma instalacao nova

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos procedimentos, porém tem como clonar o S.O utilizando algum programa de clonagem para o SSD, depois bastaria apagar o C : do HD e estender a outra partição deixando-a como 1tb, na parte da BIOS você deve colocar o SSD para iniciar como boot primário. Essa opção é pra quem não quer 'formatar', dessa forma não perde nada que ta no C :. Já fiz isso uma vez e deu certo, mas depois tive que formatar de todo jeito pois troquei de hardware.:D

 

Mas se você tiver poucos arquivos importantes e não liga de apagar jogos, programas e afins, faça esse procedimento mesmo de apagar o HD por completo e instalar o S.O no SSD normalmente, se seu HD não aparecer de primeira como uma partição lembre-se de ativá-lo no Gerenciador de Discos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

 

Obrigado pela sua resposta, amigo. Se eu for DE FATO formatar, farei isso com o pendrive.

 

@.Solutionn.

 

Olá, legal!

 

Talvez a opção de clonar seja mais viável, não? Assim não preciso fazer o backup dos arquivos como fotos, vídeos, etc.

 

Eu também troquei de hardware, troquei a placa-mãe, processador, fonte você aconselha a formatar ou restaurar tá ótimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Nem precisa mexer no HD. Deixe desconectado na instalação e trabalhe só no SSD(para não criar uma vinculação).

Instale o sistema e depois reconecte o HD. Depois de verificar se não tem mais dados importantes como caixas postais ou programas que instalem no c:\ pode até deletar o Windows antigo no HD. Aí é só reinstalar os programas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!