Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Eu já tinha um HD de 1Tb e comprei um SDD da Kingston de 120gb com o objetivo de instalar apenas o Sistema Operacional (W10) nele.

Meu pensamento é:

1- Salvar todos os arquivos necessários e importantes em um pendrive.

2- Zerar o HD (formatar), deixa como se tivesse vindo de fábrica sem SO nenhum.

3- Instalar o SO no SSD via um outro pendrive.

4- Utilizar o SSD apenas para Sistema Operacional e HD para armazenamento de outros arquivos e sofwares.

Minha dúvida é:

Essa é a melhor maneira ou existe outra maneira em que eu consiga concluir o objetivo?

Resumindo: O que eu quero mesmo é apagar tudo que tem no HD  (inclusive o sistema operacional, depois te ter passado arquivos importantes para um pendrive), e instalar o W10 no SSD.

Mas quero fazer isso da melhor maneira.

Ontem "formatei" o W10 com aquele processo: Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC. Fiz isso e fui dormir acreditando que quando acordasse ia estar na tela a opção de instalar ou no HD ou no SSD, porém para minha surpresa ele não me mostrou tal opção e já estava na tela de usuários para eu logar...

Obrigado desde já!

Postado
6 minutos atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

Essa é a melhor maneira ou existe outra maneira em que eu consiga concluir o objetivo?

o procedimento é esse mesmo

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

Ontem "formatei" o W10 com aquele processo: Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC. Fiz isso e fui dormir acreditando que quando acordasse ia estar na tela a opção de instalar ou no HD ou no SSD, porém para minha surpresa ele não me mostrou tal opção e já estava na tela de usuários para eu logar...

esse processo nao tem nada a haver com formatar.. formatar é você criar um pendrive bootavel com o windows 10, 0fazer o boot nele e proceder com a instalacao limpa, sem resquicios de qualquer outra.. o que você fez foi uma restauracao do sistema e nao uma instalacao nova

• Curtir 1
Postado

Esse é um dos procedimentos, porém tem como clonar o S.O utilizando algum programa de clonagem para o SSD, depois bastaria apagar o C : do HD e estender a outra partição deixando-a como 1tb, na parte da BIOS você deve colocar o SSD para iniciar como boot primário. Essa opção é pra quem não quer 'formatar', dessa forma não perde nada que ta no C :. Já fiz isso uma vez e deu certo, mas depois tive que formatar de todo jeito pois troquei de hardware.:D

Mas se você tiver poucos arquivos importantes e não liga de apagar jogos, programas e afins, faça esse procedimento mesmo de apagar o HD por completo e instalar o S.O no SSD normalmente, se seu HD não aparecer de primeira como uma partição lembre-se de ativá-lo no Gerenciador de Discos.

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira

Obrigado pela sua resposta, amigo. Se eu for DE FATO formatar, farei isso com o pendrive.

@.Solutionn.

Olá, legal!

Talvez a opção de clonar seja mais viável, não? Assim não preciso fazer o backup dos arquivos como fotos, vídeos, etc.

Eu também troquei de hardware, troquei a placa-mãe, processador, fonte você aconselha a formatar ou restaurar tá ótimo?

• Solução
Postado

Nem precisa mexer no HD. Deixe desconectado na instalação e trabalhe só no SSD(para não criar uma vinculação).

Instale o sistema e depois reconecte o HD. Depois de verificar se não tem mais dados importantes como caixas postais ou programas que instalem no c:\ pode até deletar o Windows antigo no HD. Aí é só reinstalar os programas 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!