Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200G Com gargalos


Posts recomendados

Primeiramente boa noite, Hoje chegou um novo pc que eu comprei com as seguintes configurações:

placa-mãe: ASROCK - A320M-HD

Processador: Ryzen 3 2200g + Vega 8

Memoria: 8GB 2400Mhz

HD: 1TB

Windows 10 Pro.

Então ai que esta o problema, baixei alguns jogos tipo LOL, Fortnite e etc. No LOL o Pc estava rodando apenas no low e com 30 fps (sendo que os testes q eu vi desse processador facilmente pegava 90/100 fps com as configurações no medio/alto)...

não sei se tem alguma coisa haver com o monitor, mas eu acabei optando por reutilizar meu antigo monitor que tem entrada de VGA ( a placa-mãe tem entrada tanto de VGA como de HDMI). Então eu nao sei o que pode estar causando esses gargalos no fps, gostaria de saber qual o motivo disso, desde ja agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wagner Alencarr disse:

@Angern 1 pente de 8 GB

Taí o problema. Os vídeos que você vê são em dual channel e geralmente com overclock na memória. Compra outro pente de 8 GB de preferência da mesma marca e modelo e vai ver subir uns 15 a 20 FPS só de plugar ele. Overclockando a memória sobe mais ainda, a Vega usa a RAM como memória de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Alencarr Olá, boa tarde, é exatamente como nosso colega @Shaman93 mencionou, pois como a APU Vega 8 requer que seja alocado uma sessão da memória RAM para ser usada como memória de vídeo a largura de banda em Single channel é literalmente metade do que em um kit idêntico em dual channel, neste caso é possível ver o impacto que o dual channel trás, e memórias de clock maior auxiliam também no desempenho, é mais perceptível neste tipo de GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda  então, eu tinha comprado o computador no domingo, ele chegou hoje. acredito q o real motivo foi os drivers desatualizados, pois quando eu coloquei o windows update pra atualizar e reiniciei o pc e fui entrar em uma partida e o fps estava acima de 100... então creio q foi por causa dos drivers mesmo, obrigado a todos que responderam! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!