Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Este ano eu quero fazer um upgrade na minha configuração. Preciso de alguns conselhos sobre minhas dúvidas: é melhor pegar uma RTX 2070 ou pegar a RTX 2060 e colocar mais memória RAM na configuração? (Eu tenho 500 $ para fazer este upgrade, comprando todas as peças nos EUA)

* Ps. Eu observei sobre o gargalo de configuração, mas a upgrade inteiro do setup leva mais dinheiro que eu tenho.

Setup:

CPU: i7 5775c
MB: MSI Z97-G43
RAM: 8 GB DDR3 1866 MHz
VGA: GTX 970

Postado

bem, isso ai so você pode responder.. nao tem como analisarmos aqui suas necessidades

você precisa de mais ram? 8gb é pouco atualmente? ficaria melhor com 16? entao compre a ram

a placa seria pra rodar q jogos? em quais resolucoes?

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Bom dia @PauloHBraga

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Qual tipo de uso se destina esse computador?

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W CP-9020102-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular

O computador é usado para jogos , trabalho com modelagem mecânica 3D e renderização com o V-Ray.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

bem, isso ai so você pode responder.. nao tem como analisarmos aqui suas necessidades

você precisa de mais ram? 8gb é pouco atualmente? ficaria melhor com 16? entao compre a ram

a placa seria pra rodar q jogos? em quais resolucoes?

Creio que mais RAM seria bom , porque também executo cálculos pesados de engenharia neste PC.

Os jogos seriam em 1080p, não pretendo trocar meu monitor atual e esta é a resolução máxima dele.

Postado
7 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Certo, e onde você mais percebe esse gargalo?

Durante renderizações do V-Ray. Pelo que li ele utiliza CUDA cores durante a renderização, logo penso no upgrade principal VGA.

• Curtir 1
Postado

Já que usa para trabalho e jogos Aconselho primeiro você trocar o kit 

Processador: Ryzen 7 1700/2700(x) (8 núcleos, 16 Threads)  

Placa-mãe: B450 / X470

Memória: ddr4 16gb

Reaproveitar a GPU/Fonte/HD

1 hora atrás, PauloHBraga disse:

Os jogos seriam em 1080p, não pretendo trocar meu monitor atual e esta é a resolução máxima dele.

Uma GTX 1060 6gb/RX 580 8gb é o suficiente No máximo uma GTX 1070/RX Vega 56/RTX 2060 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, PauloHBraga disse:

Durante renderizações do V-Ray. Pelo que li ele utiliza CUDA cores durante a renderização, logo penso no upgrade principal VGA.

Isso, pelo que eu saiba, seria algo determinado pelo usuário.. Você usa esse tipo de renderização? Você já parou pra olhar como seu PC se comporta, durante uma sessão de renderização? Uso de CPU, de RAM, de GPU e da VRAM?

Ter noção do que seu PC realmente precisa, seria o primeiro passo pra uma compra correta...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!