Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema com meu computador, Eu troquei de placa de video esperando mais desempenho em meu computador e não foi bem isso que aconteceu

Meu processador em gta 5 por exemplo, fica em 50-60% em 60 Graus, e placa de video em 40-50% em 60 graus também, Minha config: i7 3770, Gtx 980 ti, 12gb de ram com 2 pentes de 4gb 1600 e 1 de 4gb 1333 (todos sendo usados em 1333) E ja fiz testes de usar apenas os barramentos 1600 com dois pentes de 4gb cada, porém nada resolveu, meu proceessador esta com overclock de 4200MHz e ja não sei o que pode ser, estou pensando que pode ser placa-mãe pois ja tive outros problemas com a mesma, porém nenhum de limitar desempenho.

Postado
agora, le007 disse:

@Alfrabland Mas você está tendo queda no desempenho? Está jogando no normal, alto ou ultra?

Estou com o game no ultra, e ele não desempenha o maximo do meu processador e gpu

adicionado 1 minuto depois
agora, Bruno Sotero disse:

pois é, você está jogando quais jogos, em qual resolução...?

Gta 5, PUBG, Darwin Project, Rainbow Six e outros em full hd, porém no rainbow six o processador fica em 100% direto mas pega um fps baixo

Postado

Quais jogos. Você precisa dar mais informações diretas.

Gta 5 foi um dos que testei e vi esse problema, ele esta no maximo de todas as configs, e mesmo assim ele não tira o maximo de desempenho do processador e nem placa de video

Postado

@Alfrabland Se você está jogando no ultra, em full HD e sua placa de vídeo e processador estão sobrando você tinha era que estar agradecendo e não preocupado... A não ser que esteja tendo quedas de fps, stutterings ou outros problemas não tem com o que se preocupar.

Postado
agora, le007 disse:

@Alfrabland Se você está jogando no ultra, em full HD e sua placa de vídeo e processador estão sobrando você tinha era que estar agradecendo e não preocupado... A não ser que esteja tendo quedas de fps, stutterings ou outros problemas não tem com o que se preocupar.

Tem vezes em que o jogo cai pra menos de 60 fps, e em outros jogos como Rainbow Six eu não consigo pegar 144 do meu monitor por que o pc n desempenha no maximo

Postado

Qual era sua outra placa de vídeo? Jogava em qual resolução? Quantos fps conseguia sem quedas?

Minha outra placa éra uma 1050 ti, e eu ficava nessa media de fps (80-70) com graficos mais baixos, porém a placa de video ou o processador ficavam em 100%

agora, le007 disse:

@Alfrabland Já tentou desativar algum filtro ou diminuir o preset para o alto ou médio?

Sim, então por isso eu não sei se pode ser placa-mãe ou fonte, como eu disso no post ja tive problemas de colocar varios fans na minha placa-mãe e o computador não dava video, e ai quando eu tirava o cooleer ela voltava a dar videeo

Postado

E agora no ultra você está na media de 80-70, as vezes com drops?

Isso, percebo que o processador não passa de 60 graus, quando ele vai passar ele Tem queda de frames, e abaixa o uso

adicionado 0 minutos depois
agora, Lost Byte disse:

@Alfrabland

Está com o v-sync desativado?

Sim

Postado

Ué, não estou vendo muitos problemas nisso.

Você jogava no baixo a 70fps.

Agora está jogando no ultra a 70fps.

No msiafterburner, ve se os clocks da placa de vídeo estão sendo bem utilizados.

Postado

Ué, não estou vendo muitos problemas nisso.

Você jogava no baixo a 70fps.

Agora está jogando no ultra a 70fps.

No msiafterburner, ve se os clocks da placa de vídeo estão sendo bem utilizados.

A placa de video éra do meu padrasto e como ele comprou uma rtx 2080 me passou essa, porém eu uso um monitor 144, e em jogos que eu preciso de 144fps eu não consigo alcançar, pois ficam com o mesmo problema que o gta 5 do processador e placa de video ficarem em 60%

Postado
8 minutos atrás, Alfrabland disse:

A placa de video éra do meu padrasto e como ele comprou uma rtx 2080 me passou essa, porém eu uso um monitor 144, e em jogos que eu preciso de 144fps eu não consigo alcançar, pois ficam com o mesmo problema que o gta 5 do processador e placa de video ficarem em 60%

Usar um monitor de 144Hz não significa que seu PC precise ou irá obrigatoriamente gerar 144 FPS. Ao meu ver, é possível que seu i7 já esteja no limite, gerando um gargalo onde a placa de vídeo não consegue ser usada em total potencial.

E ao que me lembre, GTA 5 tem desempenho estranho pós 80 FPS devido a engine.

Postado
2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Usar um monitor de 144Hz não significa que seu PC precise ou irá obrigatoriamente gerar 144 FPS. Ao meu ver, é possível que seu i7 já esteja no limite, gerando um gargalo onde a placa de vídeo não consegue ser usada em total potencial.

E ao que me lembre, GTA 5 tem desempenho estranho pós 80 FPS devido a engine.

No caso meu processador esta muito "usado" ? e no gta 5 até entendo o pc n pegar os 144, porém no rainbow six que é um game de fps eu preciso de 144 para desempenhar melhor, e não consigo pegar os 144 a menos q eu diminua a resolução

Postado
3 minutos atrás, Alfrabland disse:

No caso meu processador esta muito "usado" ? e no gta 5 até entendo o pc n pegar os 144, porém no rainbow six que é um game de fps eu preciso de 144 para desempenhar melhor, e não consigo pegar os 144 a menos q eu diminua a resolução

Então, mas continuo não vendo problema nenhum nisso.

Você usava uma 1050 ti e pegava 70 fps com gráficos no baixo.

Agora você está usando uma gtx980, e está pegando 70 fps no talo.

Tente usar essa placa de vídeo em jogos mais pesados, ou aumentar a resolução para full HD.

O problema não é o i7 3770, pois ele empurra 1070 facilmente.

E para jogar jogos como r6 e csgo, 144 sem drops, você vai precisar baixar as configs.

Mais uma dúvida, como está o fps nos jogos, com essa config atual só que no baixo?

Postado
15 minutos atrás, Alfrabland disse:

Não diria usado, mas sim que já está oferecendo o seu melhor. Quanto ao Rainbow Six, se precisa diminuir a resolução, é porque a placa de vídeo não consegue rodar no ultra a esta média de FPS. No demais, parece tudo normal com seu PC e talvez você apenas não esteja familiarizado com gargalos e o papel de desempenho que cada peça faz, o que é comum. 😁

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Então, mas continuo não vendo problema nenhum nisso.

Você usava uma 1050 ti e pegava 70 fps com gráficos no baixo.

Agora você está usando uma gtx980, e está pegando 70 fps no talo.

Tente usar essa placa de vídeo em jogos mais pesados, ou aumentar a resolução para full HD.

O problema não é o i7 3770, pois ele empurra 1070 facilmente.

E para jogar jogos como r6 e csgo, 144 sem drops, você vai precisar baixar as configs.

Mais uma dúvida, como está o fps nos jogos, com essa config atual só que no baixo?

Ele fica o mesmo fps porém com menos uso de gpu e cpu 

14 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não diria usado, mas sim que já está oferecendo o seu melhor. Quanto ao Rainbow Six, se precisa diminuir a resolução, é porque a placa de vídeo não consegue rodar no ultra a esta média de FPS. No demais, parece tudo normal com seu PC e talvez você apenas não esteja familiarizado com gargalos e o papel de desempenho que cada peça faz, o que é comum. 😁

No rainbow six eu não jogo no ultra justamente para ter mais fps, porém não é isso que esta acontecendo, e não é placa de video pois meu padrasto com essa placa de video e um i7 8700k estava pegando 250fps

Postado
6 minutos atrás, Alfrabland disse:

meu padrasto com essa placa de video e um i7 8700k estava pegando 250fps

Um i7 8700K é muito superior ao seu i7-3770, podendo oferecer mais FPS quando possibilitado pela placa de vídeo. De forma grosseira, a placa de vídeo gera os FPS, mas quem sustenta eles é o processador. Enfim, as 2 trabalham em equipe, sendo o limite de FPS de acordo com o elo mais fraco, que no caso é o i7-3770.

Postado
12 minutos atrás, Lost Byte disse:

Um i7 8700K é muito superior ao seu i7-3770, podendo oferecer mais FPS quando possibilitado pela placa de vídeo. De forma grosseira, a placa de vídeo gera os FPS, mas quem sustenta eles é o processador. Enfim, as 2 trabalham em equipe, sendo o limite de FPS de acordo com o elo mais fraco, que no caso é o i7-3770.

mas é justamente esse o problema, o meu processador não fica em 100%, e por isso eu estou aqui tentando resolver, pois se ele ficasse em 100% eu saberia que o limite é o processador e que eu preciso de um upgrade, e meu processador esta em 4200MHz e não atinge isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!