Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
18 minutos atrás, Teófilo Beviláqua disse:

Eu montei olhei aqui, montando com um Ryzen 2700X, mais uma Asus B450 Gaming, uma memória da GEIL Super Luce 8GB 3000MHz, e uma 1050 TI, fica no total de R$4.296...

A 1050ti foi apenas um exemplo, para você saber que roda e streama cs tranquilo.

Para melhor investimento, vai de 1060 6gb ou rx580 8gb.

Postado

@Teófilo Beviláqua então eu faria um teste retirando o HD de notebook porque ele é 5400rpm.

Ideal é abrir um tópico aqui no fórum para que mais pessoas ajudem e não saia do foco deste tópico.

@GabrielLP14 sim, mas o Ryzen 7 1700/2700 para stream é bom por ter mais cores e threads. Apesar que o Ryzen 1600/2600 já dão conta.

Trocaria a fonte para a CX550 que tem disponível nas opções.

Postado

@GabrielLP14 a B350 só tem da Biostar, e o pessoal da loja disse que o problema que tô passando com o computador, é geralmente das placas da Biostar...

adicionado 1 minuto depois

@Gustavinhu Só que sem esse HD, antes quando tava só com o SSD novo e tal, ele já dava esse mesmo problema. Esse HD eu tinha só uns arquivos mesmo, uso ele como Pendrive, se liga? 

• Curtir 1
Postado

@Andros Santos Pois é, o pessoal está falando sobre eu testar a fonte. Eu não sabia que a fonte também poderia ocasionar problemas assim. Mas como já entrei em contato com a loja e vou trocar o computador completo. Daí agora tô afim de pegar um Intel que tenha gráficos integrados...

adicionado 3 minutos depois

@Bruno Sotero e @GabrielLP14 , mas em um cenário em que eu não vá fazer stream e apenas jogar os jogos que citei, acham que eu deveria pegar um 9700k, com 8GB de RAM de 3000MHz e uma Z370 da Gigabyte, ou eu devo pegar uma B360 e 16 de RAM? Eu não sei se o boost funciona na B360 também, já que não uso intel, e o que eu tinha antigamente era um i3 de segunda geração. 

Postado

Se você não quer ryzen de jeito nenhum, então já vamos pular essa etapa.

Eu iria de i5 8400 + 1060 6gb/RX580 8gb.

E o resto tudo igual mesmo.

Mesmo que ache besteira não montar a máquina completa agora, se no futuro pensa em streamar e depois não vai poder.

Mas eu indicaria a i5 8400.

• Membro VIP
Postado

@Teófilo Beviláqua - seu tópico se tornou uma verdadeira bagunça. Nas tentativas de ajudar acabaram bagunçando todos os pontos aqui relevantes. Vou tentar organizar quais os problemas que você possui e você adiciona informações importantes.

• Computador adquirido em Novembro, Ryzen 5 1600 com Biostar GT3. Correto?
  • Com uso, este apresenta o problema apresentado no vídeo;
  • Após trocar de placa-mãe, o problema persiste;
  • No momento atual, pretende trocar todo o sistema, utilizando o mesmo valor que foi investido no primeiro.

Peço que me corrija caso tenha entendido algo errado. Em primeiro momento, tendo em vista que pretende realizar transmissões ao vivo de jogos, fica bem difícil recomendar que utilize um processador Intel. Em multitarefas, os Ryzen estão muito na frente, ao ponto que um i7 chega a se ver incapaz de transmitir jogos como DOTA 2, sem alterações no funcionamento do sistema.

O primeiro componente que me chama atenção é a fonte, em qualquer problema que o computador apresente. Se a fonte não é confiável, nada no sistema é. Informe o modelo;

Segundo, unidade de armazenamento e sistema operacional. Tente baixar uma nova mídia de instalação do Windows 10, a partir da ferramenta Microsoft;

Drivers, ao formatar observe bem os componentes que está instalando e isto se resolve ao corrigir qualquer inadequação;

Se ainda assim os problemas persistirem, continue pelo caminho de troca do sistema. Se realmente quiser optar pela Intel, apesar do desempenho inferior em multitarefas, tente adquirir no mínimo um i7 8700k (seis núcleos físicos, doze lógicos). Ainda assim, terá que configurar muito bem o sistema para evitar travamentos.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
3 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Em multitarefas, os Ryzen estão muito na frente, ao ponto que um i7 chega a se ver incapaz de transmitir jogos como DOTA 2, sem alterações no funcionamento do sistema.

Realmente não vejo desta forma não. Em inúmeros benchmarks e inúmeras transmissões ao vivo, o pessoal usa intel em muitos jogos tranquilamente. E principalmente para CSGO, conforme eu dei o exemplo, já vi transmissões com i7 8700k+1050ti nos 300fps, sem drop.

Os ryzen tem um custo beneficio muito bom. Mas analisando os testes lado a lado, e principalmente a mínima, sempre se ve um ganho dos intel, não que os ryzen sejam ruins, pelo contrário.

O único cenário que vejo dificuldade em recomendar um i7 8700k+1060 6gb ou rx580 8gb, é por conta do orçamento, que está um pouco apertado. Fazendo com que a compra tende a ser pelos ryzen mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Bakura Ryo Originalmente foi um Ryzen 2600X + Biostar B350GT5. Daí apareceu o problema e foi trocada por outra de mesmo modelo, deu o mesmo problema, daí eu troquei por uma B350GT3, e o problema continua. E daí farei a troca de todos os componentes, e estou em dúvida de qual configuração dessas citadas na abertura do tópico, eu pego. Se eu pegar a opção 1, que é a que mais me chama atenção, consigo levar numa boa e comprar a placa de vídeo mais na frente, já que só costumo jogar LoL e CS, e eu poderia começar a streamar apenas mais na frente sem problemas. Porém, não sei se posso usar apenas um pente de 8GB de 3000MHz, ou se seria melhor pegar 2x8GB de 2400 MHz, que seria a xpg dazzle.

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Sotero Mas se eu colocar uma 1050ti no i7, não gargala? 

Postado
15 minutos atrás, Teófilo Beviláqua disse:

Mas se eu colocar uma 1050ti no i7, não gargala? 

Não é um conjunto balanceado. Só quis dar um exemplo que funciona muito bem no csgo.

O essencial hoje no minímo é uma 1060 6gb ou RX580 8gb.

E quanto aos seus dois questionamentos iniciais. Eu economizaria na RTX 2060(1000), e pegaria umas das duas acima.

E usava esses 1000 no processador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Teófilo Beviláqua - o processador é um dos componentes com maior vida útil em seu sistema, é bem interessante que opte pelo i7 se vai mesmo investir no sistema Intel. Futuramente, adicione uma placa de vídeo adequada ao seu monitor e estará em boas condições para o uso pretendido. Observe que é mais importante a presença do Dual Channel do que puramente a velocidade das memórias, principalmente em stream. Se for investir agora em 3000MHz, no futuro sentirá necessidade de outro pente de mesma frequência para melhorar a estabilidade do sistema. Se investir agora em (2x)2400MHz sentirá menor instabilidade mesmo não extraindo a melhor condição possível. Depende do que você considera mais importante.

11 horas atrás, Bruno Sotero disse:

Realmente não vejo desta forma não. Em inúmeros benchmarks e inúmeras transmissões ao vivo, o pessoal usa intel em muitos jogos tranquilamente. E principalmente para CSGO, conforme eu dei o exemplo, já vi transmissões com i7 8700k+1050ti nos 300fps, sem drop.

@Bruno Sotero - leia bem o que escrevi e observará a presença de condições para as situações descritas.

• Curtir 1
Postado

@Bakura Ryo então é de boa eu fazer um DC com essas XPG Dazzle de 2400, e a placa-mãe, é melhor uma z370m ou uma z390? Esses tempos eu irei só jogar jogos que normalmente não precisa de placa de vídeo, que é o caso do CS:GO, LoL, dentre outros. E outra, fonte da Cougar é de boa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...