Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

choveu e o pc não liga mais


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe asus a320mkbr e ela é nova comprei recentemente, o problema é que gosto muito de jogar e às vezes o pc fica ligado 24hrs por dia, porém quando desliguei o computador ele não ligou mais, na primeira vez que isso aconteceu eu tirei o cabo de alimentação da placa-mãe e esperei algumas horas e ele ligou na segunda vez fiz o mesmo proferimento e ele ligou já hoje, aconteceu de novo e nas três vezes que aconteceu choveu de madrugada, porém agora mesmo sem o cabo de alimentação da placa-mãe tirado e colocando depois de horas ela não dá start mas as luzes da internet atrás fica acesas, alguém sabe resolver isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

tente identificar o que pode ter acontecido.

 

1 - Abra o gabinete e tente sentir se há algum cheiro de queimado vindo abertura da sua fonte

 

2 - Retire alguns componentes como memoria ram e tente ligar novamente, veja se da algum sinal 

 

3 - As luzes leds do gabinete, do hardware ou teclado e mouse acende? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonnyi Informe a configuração completa incluindo modelo e marca da fonte.

 

Você usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha? Se sim, qual a marca do produto?

Sua casa tem aterramento?

 

Você sentiu algum cheiro de queimado vindo do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, a fonte é uma EVGA 450W white, e o computador não está com cheiro de queimando, tenho um colega que ele ta com o mesmo problema e ele falou que a placa-mãe não aguenta "frio", depois que liguei o secador um pouco longe dela pra ela esquentar um pouco ele voltou a ligar tranquilo, acho que esse modelo da Asus tem esse pequeno problema de umidade 

O cabo da fonte é ligado diretamente na tomada e tem aterramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...