Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera !

estou para comprar um novo kit Gamer !

porém estou na duvida entre dois processadores, RYZEN 5 2600  ou i5 8400 sou meio leigo no assunto, porém observando as especificações me parece que o ryzen e superior, 

e estou em duvida também em qual modelo de placa-mãe seria uma boa para ambos, vale lembrar que tenho uma gtx 1060 6gb e uma fonte corsair 600w selo 80 plus, 

pela uma breve pesquisa observei os seguintes preços

ryzen 5 2600 = 849,99 

i5 8400 = 1,199,00 

já seria uma diferença considerável, 

me ajudem ai galera !

Abraço.

Postado

Os ryzen 2600 são muito bons, e tendem a ser melhores que os i5 8400 em multi tarefas.

Mas no geral para decidir, da uma olhada no youtube

Ryzen 5 2600 vs i5 8400.

Vê alguns benchmarks.

Postado

o R5 2600 é melhor... 6/12 contra 6/6 do i5, melhor cooler, desbloqueado pra over, melhor plataforma com melhores upgrades (Zen 2, 8 Cores barato) etc...

Postado
4 minutos atrás, Indestrutivel disse:

o R5 2600 é melhor... 6/12 contra 6/6 do i5, melhor cooler, desbloqueado pra over, melhor plataforma com melhores upgrades (Zen 2, 8 Cores barato) etc...

entendi, estou pesquisando e realmente me parece melhor mesmo, sobre uma boa placa-mãe para overclock  e relativamente barata, qual seria uma boa opção ?

Postado
1 minuto atrás, Bruno Sotero disse:

Em multitarefas este ryzen vai se sair melhor, certamente.

Mas todos os intel tendem a tirar mais FPS em todos os jogos.

entendi, mais vendo alguns videos, vi que  FPS e relativo, pois ha jogos que o i5 ganha e a que o ryzen se sai bem melhor, mais em fim, só pelo fato de o ryzen ser  desbloqueado para over futuramente. me resta duvida sobre a placa-mãe agora.

Postado
2 minutos atrás, camilinho10 disse:

entendi, mais vendo alguns videos, vi que  FPS e relativo, pois ha jogos que o i5 ganha e a que o ryzen se sai bem melhor, mais em fim, só pelo fato de o ryzen ser  desbloqueado para over futuramente. me resta duvida sobre a placa-mãe agora.

os dois CPUs rodam todos os jogos sem problemas mas o i5 já bate 100% em alguns jogos e o Ryzen não. acho que o ideal seria alguma B350 ou B450 boa..

Postado

Eu comprei uma Biostar Racing B350GT3, não tive a chance de testar ainda porque meu Ryzen ainda não chegou.

Pelo que andei pesquisando, o chip B350 é o intermediário que vai atender sua necessidades. Tem 4slots de ram DDR4 e uma ampla compatibilidade, suporta processadores de 1 e 2 geração do Ryzen.

Eu te recomendaria uma B350GT3 ou uma B350GT5.

Caso tenho uma pouco mais de verba, pule a linha X de chipset e mais mais renomadas.

• Membro VIP
Postado

@Bruno Sotero Vale lembrar que esses FPSs a mais que os processadores Intel entregam só são perceptíveis quando se tem uma GPU de alto desempenho como GTX1080 pra cima, se colocar um Ryzen 2600 ou i5 8400 pareados com uma GTX1060 ou RX580 os dois terão o mesmo desempenho.

• Curtir 1
Postado

@camilinho10 Uma dica se quiser economizar: Na Kabum ou na Terabyte ainda tem o Ryzen 5 1600, que é a versão anterior ao 2600 por 600 ou 700 reais. A diferença entre os dois é pouca, com um overclock você alcança praticamente o mesmo desempenho do 2600. 

• Curtir 2
Postado
59 minutos atrás, camilinho10 disse:

Sim, o ryzen é muito bom, pode ir sem medo.

Mas sempre quando for ver benchmarks, não se atente apenas nos picos.

Se atente nas baixas, que são as que realmente fazem diferença.

Postado
agora, le007 disse:

@camilinho10 Uma dica se quiser economizar: Na Kabum ou na Terabyte ainda tem o Ryzen 5 1600, que é a versão anterior ao 2600 por 600 ou 700 reais. A diferença entre os dois é pouca, com um overclock você alcança praticamente o mesmo desempenho do 2600. 

acabei de pegar o link da de lá, 

estão com o

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ + MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED 8GB 2400MHZ  R$1.627,00 acredito que não irei achar mais barato que isso né ?!

acredito que não irei achar mais barato que isso ne ?!

lembrando que o kit ryzen 1600 igual citado acima esta por R$1.029,00 

Postado
agora, le007 disse:

@camilinho10 Esse kit com o 1600 não acompanha memória, acrescentando uma de 8GB 2666Mhz fica 1400,00, você economizaria mais de 200 reais.

entendi, mais acho que compensa investir 200 reais para pegar um ryzen 2600, o que você acha ? 

Postado

@camilinho10 Ambos vão extrair o potencial da sua 1060, até de placas mais potentes como uma 1070, 2060, RX 590. O 1600 seria um custo benefício melhor, mas se prefere pagar um pouco mais pra ter um hardware mais atualizado fica a seu critério.  

• Curtir 1
Postado
agora, le007 disse:

@camilinho10 Ambos vão extrair o potencial da sua 1060, até de placas mais potentes como uma 1070, 2060, RX 590. O 1600 seria um custo benefício melhor, mas se prefere pagar um pouco mais pra ter um hardware mais atualizado fica a seu critério.  

entendi, muito obrigado pela ajuda, agradeço a todos mesmo que me ajudou, vou realizar o pedido do kit. 

Postado
1 minuto atrás, Gustavinhu disse:

@camilinho10 se pegar o Ryzen 5 1600, com a economia pode investir em um SSD.

então seria uma boa também, mais estou pensando em gastar esses 200 a mais no processador pois pretendo ficar um bom tempo com esse kit, sobre o ssd acredito que em alguns meses devo providenciar um.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!